Gatos pretos!
Moderador: mcerqueira
Olá, eu tenho um gatunho PRETO que estava abandonado na rua. Eu gostava de saber se os gatos pretos dão azar porque ultimamente só tenho tido azar, primeiro foi o escantador que se avariou, depois tive de ir para o hospital porque um gato mordeu-me a cara e tive de levar pontos... Não quero ser parvinha mas estou com dúvida. 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Por darem "azar", já cá cantam 3
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Eu, infelizmente, só tenho um(a) pretinha... a Mafalda.
Desde que para cá veio, também recolhida da rua, só tenho alegrias...
Acho-os gatos lindissimos, e fabulosos. Azar?!? Qual azar! Eu até me sito um priveligiado por ter um. Considero que fui bafejado pela sorte com a vinda da Mafalda cá para casa!
Desde que para cá veio, também recolhida da rua, só tenho alegrias...
Acho-os gatos lindissimos, e fabulosos. Azar?!? Qual azar! Eu até me sito um priveligiado por ter um. Considero que fui bafejado pela sorte com a vinda da Mafalda cá para casa!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 28, 2004 2:35 am
Não quero ofender, mas a pergunta parece-me realmente tão parva que quase nem merecia resposta.
Contudo, apesar de vivemos numa sociedade de informação, há pessoas que ainda vivem de acordo com crendices.
Por conseguinte – e porque a ignorância combate-se com informação - nunca é demais lembrar que essa ideia é completamente infundada.
Um gato preto dá tanto azar como um gato branco/amarelo/tigrado/malhado/etc, ou seja, rigorosamente nenhum. Eles não têm qualquer poder especial, nem para o bem, nem para o mal.
Ainda me custa a crer que haja alguém que faça este tipo de pergunta!
Contudo, apesar de vivemos numa sociedade de informação, há pessoas que ainda vivem de acordo com crendices.
Por conseguinte – e porque a ignorância combate-se com informação - nunca é demais lembrar que essa ideia é completamente infundada.
Um gato preto dá tanto azar como um gato branco/amarelo/tigrado/malhado/etc, ou seja, rigorosamente nenhum. Eles não têm qualquer poder especial, nem para o bem, nem para o mal.
Ainda me custa a crer que haja alguém que faça este tipo de pergunta!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 28, 2004 2:35 am
Pior ainda! Se fosse uma pessoa com alguma idade eu ainda poderia perceber, as pessoas tinham outro tipo de acesso à informação (ou não tinham de todo!).
Agora vindo de uma jovem em idade escolar!
Agora vindo de uma jovem em idade escolar!

-
- Membro Veterano
Também, não vale a pena crucificar...
Se é verdade que esta observação é no minimo ... coisa de criança, também não é menos verdade que há muita gente que pensa assim!
Ainda no passado sábado quando fui às Amoreiras levar umas coisitas para a UZ, deparei-me com um cartaz com uma foto de um gato preto que dizia/informava que eles não davam azar... Ora se é preciso fazer um cartaz e tudo é porque ainda há muita gente que pensa assim... Ai, ai, que tristeza... Não é por acaso que quando abrimos a parte dos anúncios dos jornais existe uma quantidade abismal de anúncios de "Professores"... que resolvem tudo... Este pessoal não tem o que fazer ao dinheiro...
Se é verdade que esta observação é no minimo ... coisa de criança, também não é menos verdade que há muita gente que pensa assim!
Ainda no passado sábado quando fui às Amoreiras levar umas coisitas para a UZ, deparei-me com um cartaz com uma foto de um gato preto que dizia/informava que eles não davam azar... Ora se é preciso fazer um cartaz e tudo é porque ainda há muita gente que pensa assim... Ai, ai, que tristeza... Não é por acaso que quando abrimos a parte dos anúncios dos jornais existe uma quantidade abismal de anúncios de "Professores"... que resolvem tudo... Este pessoal não tem o que fazer ao dinheiro...
-
- Membro Veterano
Também, não vale a pena crucificar...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Partindo do principio que os jovens (até mesmo crianças) de "hoje", estão muito mais informadas, pelas tecnologias disponíveis, do que as de "ontem", então eu e todos os meus amiguinhos de escola, aquando destas mesmas idades desta "criança/jovem", era-mos muitíssimo inteligentes...
diria mesmo; "génios"
E, não se iludam... porque muitas das vezes (o que até pode nem ser o caso mas...) estas "crianças" que se registam em foruns com perguntas "descabidas", não são crianças, de TODO
Contudo, com algum esforço dos "mais ingénuos" responde-se da melhor forma, quanto mais não seja para que fique informação para outras "crianças"
Leo

E, não se iludam... porque muitas das vezes (o que até pode nem ser o caso mas...) estas "crianças" que se registam em foruns com perguntas "descabidas", não são crianças, de TODO

Contudo, com algum esforço dos "mais ingénuos" responde-se da melhor forma, quanto mais não seja para que fique informação para outras "crianças"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Eu sou uma criança, não me ofendam...
Mas acho realmente que esta pergunta foi feita às três pancadas, qual é o gato que dá azar?? Aliás, no Reino Unido dizem que os gatos pretos dão sorte...
Os gatos pretos são como todos, lindos, fofos e ternurentos, não azarentos!!!!!
Ainda lamento que existam pessoas que recusem, critiquem e abandonem animais devdo a estas anormalidades...
Beijos para todos!!
E por favor não se ponham com brincadeiras...... 

Mas acho realmente que esta pergunta foi feita às três pancadas, qual é o gato que dá azar?? Aliás, no Reino Unido dizem que os gatos pretos dão sorte...

Os gatos pretos são como todos, lindos, fofos e ternurentos, não azarentos!!!!!
Ainda lamento que existam pessoas que recusem, critiquem e abandonem animais devdo a estas anormalidades...
Beijos para todos!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm
Eu acho que os gatos pretos dao sorte
, mas pronto... A minha tia tem um gato preto, o Mantorras e ate agora so tem tido sorte
. Essa pergunta e disparatada, quem e que acredita nisso
? Tambem vais dizer que acreditas se passares por uma escada tens azar ou se abrires um chapeu dentro de casa
ou ate mesmo que a fadinhas no ceu (ja andas a ver muita floribella
) , ai ai, com cada uma
...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
quando me vêem com essa, só respondo- azar têem os gatos com pessoas que pensam assim. e é por isso que tenho uns 4 ou 5 pretos. ou não os quiseram ou eu decidi não os dar
eu tenho tido mais azar com certas pessoas com quem me cruzo, do que com gatos.
eu tenho tido mais azar com certas pessoas com quem me cruzo, do que com gatos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Gatos Pretos - Combatendo a barbaridade e a ignorância
Alguns contributos para o fim da superstição do gato preto
http://www.felinus.org/index.php?area=a ... how&id=179
Espero que te seja útil e te tire da ideia esses pensamentos sem fundamento
Alguns contributos para o fim da superstição do gato preto
http://www.felinus.org/index.php?area=a ... how&id=179
Espero que te seja útil e te tire da ideia esses pensamentos sem fundamento

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>