Gatos pretos!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

csmgp
Membro Júnior
Registado: sábado jul 07, 2007 8:38 am

segunda dez 03, 2007 3:01 pm

Olá, eu tenho um gatunho PRETO que estava abandonado na rua. Eu gostava de saber se os gatos pretos dão azar porque ultimamente só tenho tido azar, primeiro foi o escantador que se avariou, depois tive de ir para o hospital porque um gato mordeu-me a cara e tive de levar pontos... Não quero ser parvinha mas estou com dúvida. :?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 03, 2007 3:15 pm

Por darem "azar", já cá cantam 3 :P

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

segunda dez 03, 2007 4:35 pm

Eu, infelizmente, só tenho um(a) pretinha... a Mafalda.
Desde que para cá veio, também recolhida da rua, só tenho alegrias...
Acho-os gatos lindissimos, e fabulosos. Azar?!? Qual azar! Eu até me sito um priveligiado por ter um. Considero que fui bafejado pela sorte com a vinda da Mafalda cá para casa!
Pauloka
Membro Veterano
Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)

segunda dez 03, 2007 4:36 pm

:o :o :o

Com cada observação..... :o :o :o
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda dez 03, 2007 4:43 pm

:o

Obviamente que nao dao azar. Ou a menina ainda acredita nos coelho da pascoa e no pai natal?
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
fUmiguinha
Membro Veterano
Registado: quinta out 28, 2004 2:35 am

segunda dez 03, 2007 4:44 pm

Não quero ofender, mas a pergunta parece-me realmente tão parva que quase nem merecia resposta.

Contudo, apesar de vivemos numa sociedade de informação, há pessoas que ainda vivem de acordo com crendices.

Por conseguinte – e porque a ignorância combate-se com informação - nunca é demais lembrar que essa ideia é completamente infundada.

Um gato preto dá tanto azar como um gato branco/amarelo/tigrado/malhado/etc, ou seja, rigorosamente nenhum. Eles não têm qualquer poder especial, nem para o bem, nem para o mal.

Ainda me custa a crer que haja alguém que faça este tipo de pergunta! :o
Pauloka
Membro Veterano
Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)

segunda dez 03, 2007 4:47 pm

Concordo plenamente......é de lamentar..... :lol: Mas há que ter em conta a idade da csmgp................ :wink:
fUmiguinha
Membro Veterano
Registado: quinta out 28, 2004 2:35 am

segunda dez 03, 2007 4:51 pm

Pior ainda! Se fosse uma pessoa com alguma idade eu ainda poderia perceber, as pessoas tinham outro tipo de acesso à informação (ou não tinham de todo!).

Agora vindo de uma jovem em idade escolar! :o
SiameseMaria
Membro Veterano

segunda dez 03, 2007 4:55 pm

Também, não vale a pena crucificar...
Se é verdade que esta observação é no minimo ... coisa de criança, também não é menos verdade que há muita gente que pensa assim!
Ainda no passado sábado quando fui às Amoreiras levar umas coisitas para a UZ, deparei-me com um cartaz com uma foto de um gato preto que dizia/informava que eles não davam azar... Ora se é preciso fazer um cartaz e tudo é porque ainda há muita gente que pensa assim... Ai, ai, que tristeza... Não é por acaso que quando abrimos a parte dos anúncios dos jornais existe uma quantidade abismal de anúncios de "Professores"... que resolvem tudo... Este pessoal não tem o que fazer ao dinheiro...
SiameseMaria
Membro Veterano

segunda dez 03, 2007 4:55 pm

Também, não vale a pena crucificar...
Se é verdade que esta observação é no minimo ... coisa de criança, também não é menos verdade que há muita gente que pensa assim!
Ainda no passado sábado quando fui às Amoreiras levar umas coisitas para a UZ, deparei-me com um cartaz com uma foto de um gato preto que dizia/informava que eles não davam azar... Ora se é preciso fazer um cartaz e tudo é porque ainda há muita gente que pensa assim... Ai, ai, que tristeza... Não é por acaso que quando abrimos a parte dos anúncios dos jornais existe uma quantidade abismal de anúncios de "Professores"... que resolvem tudo... Este pessoal não tem o que fazer ao dinheiro...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 03, 2007 5:51 pm

Partindo do principio que os jovens (até mesmo crianças) de "hoje", estão muito mais informadas, pelas tecnologias disponíveis, do que as de "ontem", então eu e todos os meus amiguinhos de escola, aquando destas mesmas idades desta "criança/jovem", era-mos muitíssimo inteligentes... :mrgreen: diria mesmo; "génios"

E, não se iludam... porque muitas das vezes (o que até pode nem ser o caso mas...) estas "crianças" que se registam em foruns com perguntas "descabidas", não são crianças, de TODO :wink:

Contudo, com algum esforço dos "mais ingénuos" responde-se da melhor forma, quanto mais não seja para que fique informação para outras "crianças" :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Marlyn
Membro Veterano
Registado: quarta mai 30, 2007 2:57 pm

segunda dez 03, 2007 6:57 pm

Eu sou uma criança, não me ofendam... :roll:
Mas acho realmente que esta pergunta foi feita às três pancadas, qual é o gato que dá azar?? Aliás, no Reino Unido dizem que os gatos pretos dão sorte... :o
Os gatos pretos são como todos, lindos, fofos e ternurentos, não azarentos!!!!!
Ainda lamento que existam pessoas que recusem, critiquem e abandonem animais devdo a estas anormalidades...
Beijos para todos!! :wink: E por favor não se ponham com brincadeiras...... :roll:
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

segunda dez 03, 2007 7:48 pm

Eu acho que os gatos pretos dao sorte :o , mas pronto... A minha tia tem um gato preto, o Mantorras e ate agora so tem tido sorte :) . Essa pergunta e disparatada, quem e que acredita nisso :? ? Tambem vais dizer que acreditas se passares por uma escada tens azar ou se abrires um chapeu dentro de casa :o ou ate mesmo que a fadinhas no ceu (ja andas a ver muita floribella :P ) , ai ai, com cada uma :? :roll: ...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda dez 03, 2007 8:29 pm

quando me vêem com essa, só respondo- azar têem os gatos com pessoas que pensam assim. e é por isso que tenho uns 4 ou 5 pretos. ou não os quiseram ou eu decidi não os dar
eu tenho tido mais azar com certas pessoas com quem me cruzo, do que com gatos.
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

segunda dez 03, 2007 9:06 pm

Gatos Pretos - Combatendo a barbaridade e a ignorância

Alguns contributos para o fim da superstição do gato preto

http://www.felinus.org/index.php?area=a ... how&id=179

Espero que te seja útil e te tire da ideia esses pensamentos sem fundamento :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”