Caso Macabro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta abr 23, 2003 9:07 am

Venho aqui deixar uma notícia horrível que vinha no Jornal de hoje :(

http://www.asbeiras.pt/?area=coimbra&nu ... d=23042003

Vamos ver o desfecho que tem...

Beijokas
Kathleen
DoraSeixas
Membro Veterano
Mensagens: 460
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm
Localização: cadela e gato

quarta abr 23, 2003 9:12 am

Será que cada vez mais os jovens só fazem ***** . QUE NERVOS
:evil: :evil: :evil:

Desculpem eu sei que não são a maioria, eu também não seou velha ( 25) mas sinceramente os "miudos" de hoje me dia só fazem asneiras e nem sequer olham a consequências ....

AI QUE NERVOS que isto me dá ....... :x :x :x :x
Bibocas
Membro Veterano
Mensagens: 618
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta abr 23, 2003 9:20 am

Olá

Embriagados??? Estariam só embriagados!??

Cá para mim, tinham tomado alucinogénios, de certeza!

O pessoal do prédio está com medo de falar. Pois claro que hão-de estar! Rapaziada que faz aquilo que fez, atira os vizinhos também! :evil:

Que falta de esperança e de prespectiva que estes jovens tem da vida!

Se alguma vez, me passaria pela ideia, deitar seja o que for pela janela!

Só se for o pó dos panos.

Abençoados, os que forem apanhados e que levem bastante na corneta!!

O pior é que se calhar até são menores... azar e destino cruel, o do pobre cão!
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta abr 23, 2003 9:25 am

Menores não devem ser. Provavelmente são estudantes universitários (o que só vem provar que a formação não serve de nada). Mas se eu morasse naquele prédio juro que não me calava.
Não há desculpa para o que fizeram, mesmo embriagados, podia ter sido uma pessoa, uma criança ou fazerem algo ainda pior ao animal. Quem não sabe beber não bebe, não há desculpas para actos destes.
Assim que eu saiba de mais alguma coisa eu informo.

Beijokas
kathleen
musa
Membro
Mensagens: 61
Registado: quinta abr 10, 2003 9:34 pm
Localização: 1 cão rafeirinho-tuga

quarta abr 23, 2003 9:57 am

Estou chocada, e como disse Bibocas, pela janela fora só mesmo o pó ao sacudir um pano.
Pobre do cão que deve ter sofrido à brava :cry: :evil:
E menores não devem ser.
Mas esperemos que os consigam encontrar e lhes seja dado o castigo merecido.
beijokas
Paula
monikestarr
Membro Veterano
Mensagens: 1130
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Localização: Bianca (Retriever do Labrador)

quarta abr 23, 2003 10:03 am

Que horror... :(
PauloC
Membro Veterano
Mensagens: 4980
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Caes, peixes e passaros
Contacto:

quarta abr 23, 2003 10:12 am

Menores não devem ser. Provavelmente são estudantes universitários (o que só vem provar que a formação não serve de nada).
A Escola ( ou a universidade) não formam personalidades. Essas formam-se em casa! Os Jovens que temos são os jovens que criamos, reflexo apenas daquilo que somos. Não há que culpar a sociedade ou as escolas, culpem-se os pais que os têm quando não deviam ter sequer um piriquito. Culpem-se os pais que os educam/formam mal ou que não os educam de todo. Ter um filho deve ser uma opção consciente, ou se tem condições para tê-lo ou não se tem! se ter um emprego que nos ocupa "500" horas por dia é necessário para pagar a prestação do carro, da casa ou sabe-se lá que bem maior, então é porque esses bens são mais importantes que os filhos! Dar "coisas" aos filhos é muito menos importante que dar-lhes atenção, formação, etc....
Infelizmente, os jovens são educados pela televisão, pelas Playstation e por outras 'amas' caseiras! Depois, infelizmente, a vida não é como nos filmes nem os jogos de computador! Os herois não tem 10 vidas, as quedas de 8 andares matam, os cães não voam, etc...

Pobre cão... e pobres de nós!

Abraços
Paulo C.
PJOC
Membro
Mensagens: 140
Registado: quinta jul 18, 2002 4:13 pm
Localização: 1 Cão (Springer Spaniel Inglês) Chamado Nick

quarta abr 23, 2003 10:29 am

Não há desculpa ou argumento que justifique uma atitude destas!
Estou sem palavras. Sinto-me revoltado e chocado.
Pakika
Membro Veterano
Mensagens: 1193
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am
Localização: Dogues Alemães, Arara,Ring Neck, Peixes

quarta abr 23, 2003 10:34 am

Não há comentário possível a fazer :(
Simplesmente deplorável :evil:

Já não é o 1º caso destes que tenho conhecimento, infelizmente :(
Tricas entre vizinhos já chegaram a degenerar neste tipo de situações :(
É revoltante tamanha cobardia perante um pobre animal :evil: :evil:

Atirem-se os próprios, não? :|
Bibocas
Membro Veterano
Mensagens: 618
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta abr 23, 2003 11:16 am

PauloC Escreveu: Essas formam-se em casa! Os Jovens que temos são os jovens que criamos, reflexo apenas daquilo que somos.

Depois, infelizmente, a vida não é como nos filmes nem os jogos de computador! Os herois não tem 10 vidas, as quedas de 8 andares matam, os cães não voam, etc...
PauloC, formam-se sim senhor. O pior, é quando apesar da boa educação que lhes damos e os bons costumes que lhes encutimos, vem a tv, os filmes, os jogos, deitar tudo abaixo!

Esta é uma das grandes razões da violência que nos deparamos dia a dia. Ela entra-nos pela casa dentro e nós nem nos apercebemos. Só achamos que os miúdos cada vez estão piores, que já não existe respeito por nada nem por ninguem! No meu tempo, nada disto havia! Havia mais carência material, mas em contapartida, havia mais presença humana!

Os meus filhos foram basicamente criados por mim, até quase à idade escolar. Espero que, da minha abdicação a outras coisas, tais como boa prespectiva de trabalho, venha a compensar os anos perdidos.

O que é certo, lá na escola, quando há reuniões de encarregados de educação, os pais daquelas crianças "problema", nunca me apareçem.

Esta realidade sempre aconteceu, não é só de agora. Eles é filhos de pais toxicodependentes, de pais divorciados, mães prostitutas, pais alcoólicos, etc.

Qual a esperança duma criança destas, sem o devido acompanhamento?

Este é o outro "versus" da medalha!

Mas, voltando ao assunto do pobre animal, nada justifica um comportamento destes! É um comportamento hediondo, próprio das "bestas". :evil:
Miau
Membro Veterano
Mensagens: 1131
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta abr 23, 2003 11:17 am

Que horror, os que esta gente é capaz de fazer... Nem quero imaginar quais os motivos que levaram essas bestas a levar o cão para o apartamento. Será que o objectivo era atirá-lo da janela ou foi reflexo de alguma loucura?

Coitado do cão, o que deve ter sofrido.

Miau
boerboelfan
Membro Veterano
Mensagens: 696
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
Localização: Pastor Alemão ; Rotti ; Boerboel ; Poodle

quarta abr 23, 2003 11:45 am

No essencial, estou absolutamente de acordo com o PauloC mas isto é uma conversa que daria pano para mangas.
É revoltante comportamentos deste tipo cada vez mais frequentes não só contra animais como , pior ainda , contra outros seres humanos.
Temos um "lindo" futuro pela frente não haja dúvidas.

Saudações
Rosinha2000
Membro Veterano
Mensagens: 1274
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta abr 23, 2003 11:54 am

PauloC Escreveu:
Menores não devem ser. Provavelmente são estudantes universitários (o que só vem provar que a formação não serve de nada).
A Escola ( ou a universidade) não formam personalidades. Essas formam-se em casa! Os Jovens que temos são os jovens que criamos, reflexo apenas daquilo que somos. Não há que culpar a sociedade ou as escolas, culpem-se os pais que os têm quando não deviam ter sequer um piriquito. Culpem-se os pais que os educam/formam mal ou que não os educam de todo. Ter um filho deve ser uma opção consciente, ou se tem condições para tê-lo ou não se tem! se ter um emprego que nos ocupa "500" horas por dia é necessário para pagar a prestação do carro, da casa ou sabe-se lá que bem maior, então é porque esses bens são mais importantes que os filhos! Dar "coisas" aos filhos é muito menos importante que dar-lhes atenção, formação, etc....
Infelizmente, os jovens são educados pela televisão, pelas Playstation e por outras 'amas' caseiras! Depois, infelizmente, a vida não é como nos filmes nem os jogos de computador! Os herois não tem 10 vidas, as quedas de 8 andares matam, os cães não voam, etc...

Pobre cão... e pobres de nós!

Abraços
Paulo C.
Concordo contigo Paulo a 200%, não sou mãe mas sou tia de uma peste de 5 anos, e digo-te que se ele passasse 15 dias comigo, levava todos os dias, infelizmente é fruto de uma relação desfeita, em que um lado tenta educar e outro lado tenta comprar com coisas. Ele é sangue do meu sangue mas...acho que a formação que ele esta a ter neste momento, e a base para ele fazer algo como isto, pois eu observo-o e vejo as reacções dele, tal como abraçar a Margot, por uma mão a volta a fazer festas mas a outra está por tras a dar-lhe um beliscão...e isto porque?? porque por mais que eu ralhe, bata e sei lá mais o que, há um outro lado que se ri e acha imensa piada o garoto levantar uma caniche de 12 anos por uma pata, ou coisas semelhantes. Infelizmente prevejo um pessimo futuro para aquela criança, que tal como muitas não pediu para vir ao mundo
MagaPatalogika
Membro Veterano
Mensagens: 1577
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Localização: Cães (3 labradores) e 1 gato preto

quarta abr 23, 2003 12:04 pm

Então e não há castigo para essas bestas?
Quer dizer: fomos educados na permissa de que as más acções são castigadas e as boas são premiadas...mas nada???!!! :evil:

Onde é que está a moral?
Eu não sou velha!!! Não sou conservadora!!!
Acredito é nos valores morais, sejam eles para pessoas, animais ou objectos!!!

E obrigar essas bestas a uns diazinhos em prestação de serviço comunitário???
basset
Membro
Mensagens: 65
Registado: segunda jan 27, 2003 1:08 pm

quarta abr 23, 2003 12:12 pm

Não há palavras para descrever acto tão macabro!!!
Fiquei chocada com a noticia, e se calhar até vivo um bocado na inocencia, porque nunca pensei que existissem pessoas com frieza suficiente para cometer um crime destes.

Realmente, não há educação nem bom senso nos jovens que são o futuro deste país...vejam bem que futuro nos espera :x

Espero que sejam encontrados os responsaveis e que sejam punidos pelo que fizeram :evil:

Vamos ver se a justiça não falha neste caso...
Responder

Voltar para “Cães”