Twiguy Escreveu:Para mim o Natal também não é uma época muito alegre por diversas razões pessoais.Twiguy Escreveu:Eu não monto a árvore de natal, nem decoro a casa, não gosto muito desta fase do ano ....
.
E este ano ainda vai ser um Natal mais triste, para mim. Vai ser o primeiro Natal em 16 anos, que vou passar sem a minha Twiguy.![]()
![]()
![]()
O único enfeite em casa costuma ser mesmo a árvore de Natal porque o meu marido gosta bastante, nem que seja só montada no dia 24.
Também este ano para mim vai ser muito mais triste, pela mesma razão, da Twiguy. Em oito anos, vai ser o primeiro Natal sem a minha Pitinha.![]()
![]()
![]()
Ela era uma loucura com a árvore e com os laços dos embrulhos, era preciso muito cuidado porque ela mordiscava os ramos da árvore e as fitas das prendas. Ficava muito feliz quando lhe dava a prendinha dela, claro que tinha sempre mais valor o papel e o laço, ela não brincava muito com brinquedos.![]()
![]()
Arvore de Natal
Moderador: mcerqueira
eu ainda nem a montei e o meu romeo ja tenta tirar os efeites da caixa eheheheh... porta fechada e so quando la estiver a controlar é que pode assistir ao espectaculo.. assim sempre posso repreende-lo verbalmente e de forma persistente (sim que o mocinho é teimoso) e ele percebe (digo eu) .. tem sido assim em relação ao resto e tem corrido bem!...
no fim-de-semana a ver vamos como reage aos pais natais e as prendas... vai ser giro de ver!
Boa sorte!
Ps - nao quebre rotinas da sua vida por causa dele, ambos têm de aprender a respeitar-se.. a natureza é assim mesmo..
no fim-de-semana a ver vamos como reage aos pais natais e as prendas... vai ser giro de ver!

Boa sorte!
Ps - nao quebre rotinas da sua vida por causa dele, ambos têm de aprender a respeitar-se.. a natureza é assim mesmo..
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
MiausRafa eTwiguy,
Espero que não me levem a mal o que vou escrever mas reconheço-me IMENSO nesse vosso desgosto... porque perdi o meu cão Dobermann na antevéspera de Natal (23 de Dez.). Dois Anos passados, perco a sua companheira, a minha Dobermann, precisamente em Dezembro também.
Quando morreu o macho, o Natal não foi Natal, foi uma época de profundo desespero pelo desgosto.
Quando morreu a cadela, vi que esse Natal iria pelo mesmo caminho e eu tinha mais animais que, não tinham culpa da minha tristeza, nem os meus familiares apesar que todos estavam no mesmo constrangimento que eu.
Coube-nos a nós, alterar aquele desespero já que a saudade não a podia-mos alterar. Foi sempre sentida e sempre será.
Alterámos o nosso desespero, a nossa tristeza, conseguindo fazer tréguas com a infelicidade que sentia-mos, mas mantendo a recordação dos nossos meninos que tinham partido mas, apaziguando aquele tão real e forte desespero com a vinda dum novo elemento, o nosso Golias.
Todos os Natais recordo-me SEMPRE dos desgostos das perdas por que passei mas, nestes Natais já os consigo superar apesar das saudades continuarem vivas e que sempre continuarão.
O que quero dizer-vos é que:
Não há animais que possam substituir os que partiram... mas há animais que podem substituir a tristeza tão desesperante por, uma enorme alegria e certeza de que aquele novo animal adquirido vem-nos transmitir e dar continuidade a um amor que, pelo destino, foi interrompido...!
Dêem a oportunidade dum gatinho, este Natal, saber o que é uma Árvore de Natal
Leo
Espero que não me levem a mal o que vou escrever mas reconheço-me IMENSO nesse vosso desgosto... porque perdi o meu cão Dobermann na antevéspera de Natal (23 de Dez.). Dois Anos passados, perco a sua companheira, a minha Dobermann, precisamente em Dezembro também.
Quando morreu o macho, o Natal não foi Natal, foi uma época de profundo desespero pelo desgosto.
Quando morreu a cadela, vi que esse Natal iria pelo mesmo caminho e eu tinha mais animais que, não tinham culpa da minha tristeza, nem os meus familiares apesar que todos estavam no mesmo constrangimento que eu.
Coube-nos a nós, alterar aquele desespero já que a saudade não a podia-mos alterar. Foi sempre sentida e sempre será.
Alterámos o nosso desespero, a nossa tristeza, conseguindo fazer tréguas com a infelicidade que sentia-mos, mas mantendo a recordação dos nossos meninos que tinham partido mas, apaziguando aquele tão real e forte desespero com a vinda dum novo elemento, o nosso Golias.
Todos os Natais recordo-me SEMPRE dos desgostos das perdas por que passei mas, nestes Natais já os consigo superar apesar das saudades continuarem vivas e que sempre continuarão.

O que quero dizer-vos é que:
Não há animais que possam substituir os que partiram... mas há animais que podem substituir a tristeza tão desesperante por, uma enorme alegria e certeza de que aquele novo animal adquirido vem-nos transmitir e dar continuidade a um amor que, pelo destino, foi interrompido...!

Dêem a oportunidade dum gatinho, este Natal, saber o que é uma Árvore de Natal

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Infelizmente, nem todos temos boas razões para festejar o Natal. Seja por perca de entes queridos nesta quadra, seja por outra qualquer razão, tendo sempre em mente que todas são razões válidas!
Já passei por situações muito más nesta quadra, mas nem por isso deixei de o festejar: para mim e para a minha família, é a época do ano que mais gostamos. E então este ano e daqui para a frente, ainda vamos gostar mais! É que vamos ser pais, precisamente nessa altura (está previsto para que nasça entre o dia 20/12 e o fim do ano...). Primeiro filho, primeiro neto, primeiro sobrinho,...
Vai daí, a nossa árvore e os enfeites pela casa estão montados e a piscar desde meados de Novembro! A nossa árvore tem quase 3 metros de altura e se o Gastão (gato) não liga muito, já a Mafalda (gata)...
Todos os dias, temos que refazer uma parte da árvore, porque a Mafalda aquilo que gosta mais é mesmo brincar na árvore de Natal. Sobe por ela acima, até mesmo ao pico. E não adianta tirá-la e ralhar-lhe. Viramos costa e lá vai ela que nem um relampago a correr para a árvore.
Até já fez um ninho lá no meio onde volta e meia a encontramos a dormir...
Fizemos outra árvore de Natal, pequenina, só para ela, e a coisa até está a correr bem: tirando subir pela árvore "grande" acima e até dormir lá no meio, não faz mais nada. Os enfeites e as bolas vai buscá-los à árvore dela!!!
Claro que todos os dias temos que voltar a colocar as bolas e as fitas que estão espalhadas pelo chão... Mas esta árvore é dela e ela faz dela o que quiser...
Para quem tem gatos, acho que faz parte estas diabruras, ou seja, fazem parte do pacote "gato"!
É só tomar algum cuidado: Bases fortes para não cairem; bolas em plástico para não partirem, cuidado com as luzes (no meu caso tenho luzes a pilhas, que encontrei por acaso) por causa dos choques eléctricos e ... ter alguma (muita) paciência com eles...
Já passei por situações muito más nesta quadra, mas nem por isso deixei de o festejar: para mim e para a minha família, é a época do ano que mais gostamos. E então este ano e daqui para a frente, ainda vamos gostar mais! É que vamos ser pais, precisamente nessa altura (está previsto para que nasça entre o dia 20/12 e o fim do ano...). Primeiro filho, primeiro neto, primeiro sobrinho,...
Vai daí, a nossa árvore e os enfeites pela casa estão montados e a piscar desde meados de Novembro! A nossa árvore tem quase 3 metros de altura e se o Gastão (gato) não liga muito, já a Mafalda (gata)...
Todos os dias, temos que refazer uma parte da árvore, porque a Mafalda aquilo que gosta mais é mesmo brincar na árvore de Natal. Sobe por ela acima, até mesmo ao pico. E não adianta tirá-la e ralhar-lhe. Viramos costa e lá vai ela que nem um relampago a correr para a árvore.
Até já fez um ninho lá no meio onde volta e meia a encontramos a dormir...
Fizemos outra árvore de Natal, pequenina, só para ela, e a coisa até está a correr bem: tirando subir pela árvore "grande" acima e até dormir lá no meio, não faz mais nada. Os enfeites e as bolas vai buscá-los à árvore dela!!!
Claro que todos os dias temos que voltar a colocar as bolas e as fitas que estão espalhadas pelo chão... Mas esta árvore é dela e ela faz dela o que quiser...
Para quem tem gatos, acho que faz parte estas diabruras, ou seja, fazem parte do pacote "gato"!
É só tomar algum cuidado: Bases fortes para não cairem; bolas em plástico para não partirem, cuidado com as luzes (no meu caso tenho luzes a pilhas, que encontrei por acaso) por causa dos choques eléctricos e ... ter alguma (muita) paciência com eles...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm
A nossa árvore está na sala onde a entrada das gatas é proíbida... Nessa sala estão todas as prendinhas mais valiosas que deram aos meus pais. As minhas gatas têm uma tendência natural para partirem coisas
Mesmo vasos grandes e pesados onde a Figo decidia armar-se em Amazonas.
Ainda assim, por vezes conceguem escapulir-se e correm para a árvore como se não houvesse amanhã. Resultado? A árvore fica no chão e lá temos nós de a montar de novo...
Quando vamos desmontar a árvore, permitimos que elas entrem por uns minutos e a desfaçam 

Ainda assim, por vezes conceguem escapulir-se e correm para a árvore como se não houvesse amanhã. Resultado? A árvore fica no chão e lá temos nós de a montar de novo...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Muito obrigada Leo.
Tem 100% de razão, mas é que há dias/ situações que a saudade e a tristeza batem forte e vou-me abaixo. Ainda doi muito.
Mas a Mikas e a Marta têm-me ajudado muito. Lá está, não substituem, nem são substítuidas. Cada uma delas têm o seu lugar no meu coração.
Talvez para o ano compre uma árvore de Natal toda catita.
Obriada.
Tem 100% de razão, mas é que há dias/ situações que a saudade e a tristeza batem forte e vou-me abaixo. Ainda doi muito.
Mas a Mikas e a Marta têm-me ajudado muito. Lá está, não substituem, nem são substítuidas. Cada uma delas têm o seu lugar no meu coração.
Talvez para o ano compre uma árvore de Natal toda catita.

Obriada.
Leo,leonildecarvalho Escreveu:MiausRafa eTwiguy,O que quero dizer-vos é que:
Não há animais que possam substituir os que partiram... mas há animais que podem substituir a tristeza tão desesperante por, uma enorme alegria e certeza de que aquele novo animal adquirido vem-nos transmitir e dar continuidade a um amor que, pelo destino, foi interrompido...!![]()
Dêem a oportunidade dum gatinho, este Natal, saber o que é uma Árvore de Natal![]()
Leo
Obrigada pelas suas palavras. Estes dias tenho estado mesmo muito para baixo, faz hoje dia cinco, seis meses, que vi a minha menina a olhar para mim pela última vez. No dia seis de Junho quando me preparava para a ir visitar recebi a triste notícia.
Claro que se não fosse o Lourenço e a Diana não sei bem o que seria de mim. São eles que me dão forças para continuar. No principio achei que não quereria mais nenhum, nunca mais. Mas isso seria egoismo da minha parte, porque eu sei que o cantinho da Pitinha no meu coração, é e vai ser sempre dela. Neste último mês tenho andado a tentar convencer o meu marido e o meu filho para trazer outro. O meu marido não tem muita vontade com receio de que estes possam não se dar bem com o novo elemento ou vice-versa. O Lourenço é um "páchá", mas já a Diana é muito ciumenta, quando veio dava-se bem com a Pitinha, mais tarde quando chegou o Lourenço, ela adoptou-o como filho dela, e começaram as querras esporádicas com a outra, ultimamente as guerras eram constantes, entre as duas especialmente quando eu estava em casa. As duas só queriam estar comigo.
O meu filho no ínicio dizia-me para arranjar outro, depois aconselhou-me a esperar mais algum tempo. Agora só me fala num cão (Ele teve um cão que estava na casa da namorada, era dos dois e esse também morreu, já lá vão três anos e claro que ele nunca o esqueceu). Eu também adorava ter um. Nunca tive nenhum cão em apartamento, tenho muito receio de ter problemas com a adaptação deles uns aos outros. A minha vontade mesmo, pensando só com o coração, seria poder dar uma árvore de Natal, já este ano, a dois novos elementos, um gatito(a) e um canito(a).
A Árvore ainda está muito sossegadinha na garagem. Os meus traquinas adoram-na.
Parabéns é um belo motivo para uma árvore giganteSiameseMaria Escreveu:....... para mim e para a minha família, é a época do ano que mais gostamos. E então este ano e daqui para a frente, ainda vamos gostar mais! É que vamos ser pais, precisamente nessa altura (está previsto para que nasça entre o dia 20/12 e o fim do ano...). Primeiro filho, primeiro neto, primeiro sobrinho,...

Onde é que comprou as iluminações a pilhas? Nunca vi nenhuma. Com o medo que eu tenho que eles possam morder os fios e até as próprias lâmpadas.Também comprava.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Nenhum substitui o outro. São todos diferentes e todos terão sempre um lugar na nossa memória.
Vai ser o 1º Natal sem o Bernardo (gato), mas a vida continua. Ainda nos custa muito olhar para a "casota" do Bernardo e não o ver, mas temos a consciência que fizemos o que era humanamente possível (e até impossível) para o salvar. Resta-nos a Recordação dele e a noção de lhe termos proporcionado uma vida feliz!
Por incrível que pareça, nenhum dos outros nossos gatos "ocupou" aquele que era a "casota" do Bernardo... Continua ali, vazia, no nosso quarto...
Estamos sériamente a pensar em apanhar um gatinho, que não tem mais de 2 meses, que vai lá ao jardim todos os dias comer. Seria uma excelente prenda de Natal para ele, mas acima de tudo para nós!
Penso que ainda há espaço para mais um! Dois gatos e dois cães (mais um bébé!
), é uma familia boa, mas três gatos ainda é melhor e tirando as despesas do vet., espaço ainda há!
MiausRafa:
Muito obrigado.
As luzes comprei-as, em Lisboa, na Av. Almirante Reis, numa das lojas chamadas "dos Indianos", que há aos montes por aqui...
Vai ser o 1º Natal sem o Bernardo (gato), mas a vida continua. Ainda nos custa muito olhar para a "casota" do Bernardo e não o ver, mas temos a consciência que fizemos o que era humanamente possível (e até impossível) para o salvar. Resta-nos a Recordação dele e a noção de lhe termos proporcionado uma vida feliz!
Por incrível que pareça, nenhum dos outros nossos gatos "ocupou" aquele que era a "casota" do Bernardo... Continua ali, vazia, no nosso quarto...
Estamos sériamente a pensar em apanhar um gatinho, que não tem mais de 2 meses, que vai lá ao jardim todos os dias comer. Seria uma excelente prenda de Natal para ele, mas acima de tudo para nós!
Penso que ainda há espaço para mais um! Dois gatos e dois cães (mais um bébé!

MiausRafa:
Muito obrigado.
As luzes comprei-as, em Lisboa, na Av. Almirante Reis, numa das lojas chamadas "dos Indianos", que há aos montes por aqui...
-
- Membro
- Registado: quarta ago 22, 2007 3:30 pm
Entendo as razões para estarem tristes, sem os vossos amigos mas ... é NATAL ... celebrem os vossos novos amigos !!!
O meu Tricas Laricas ( gato ) fica simplesmente possuido com a arvore de natal, não a trepa, mas as bolas ... valha-me Deus não têm descanso. Resumindo durante o dia a sala está interdita a cão e gato, mas quando chegamos a casa abrimos a porta.
Mas temos de estar sempre de olho, pois o Tricas adora esconder-se do Esteves ( cão ) junto á arvore e como o Esteves é pequenino ( 40 kg de cão ) já podem imaginar o que se passa. O Esteves vem lançado do corredor e como não tem ABS ... asneira !!
Mas é uma alegria, mesmo com a arvore no chão, as bolas pela casa fora ... é NATAL !!!
Festejem, celebrem e talvez "adoptem" mais um amiguinho !!
O meu Tricas Laricas ( gato ) fica simplesmente possuido com a arvore de natal, não a trepa, mas as bolas ... valha-me Deus não têm descanso. Resumindo durante o dia a sala está interdita a cão e gato, mas quando chegamos a casa abrimos a porta.
Mas temos de estar sempre de olho, pois o Tricas adora esconder-se do Esteves ( cão ) junto á arvore e como o Esteves é pequenino ( 40 kg de cão ) já podem imaginar o que se passa. O Esteves vem lançado do corredor e como não tem ABS ... asneira !!
Mas é uma alegria, mesmo com a arvore no chão, as bolas pela casa fora ... é NATAL !!!
Festejem, celebrem e talvez "adoptem" mais um amiguinho !!
-
- Membro Veterano
NUNCA NADA É IMPOSSÍVELMiausRafa Escreveu: (...) A minha vontade mesmo, pensando só com o coração, seria poder dar uma árvore de Natal, já este ano, a dois novos elementos, um gatito(a) e um canito(a).
(...)

Um canídeo ainda bebé, adapta-se na perfeição a quem já tenha gatos

Bora lá

Siamese...
Os meus sinceros parabéns pelo novo "pimpolho" que está a caminho.

É uma loucura saudável ter-se filhos e peludinhos "under the same roof"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Twiguy,
Só para o Ano? E este? Este também é Ano e ainda está muito a tempo
Vá lá... é só fazer um "esforcinho" extra e voilá...
uma árvora toda iluminada para esses seus peludinhos poderem "endiabrar"
Leo
Só para o Ano? E este? Este também é Ano e ainda está muito a tempo

Vá lá... é só fazer um "esforcinho" extra e voilá...

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Tomei a liberdade de dar mais luminosidade à foto para que se veja melhor
O gatarrão é lindo

Leo

O gatarrão é lindo

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Pronto, Leo convenceu-meleonildecarvalho Escreveu:Twiguy,
Só para o Ano? E este? Este também é Ano e ainda está muito a tempo![]()
Vá lá... é só fazer um "esforcinho" extra e voilá...uma árvora toda iluminada para esses seus peludinhos poderem "endiabrar"
![]()
Leo

Ainda esta semana vou procurar uma árvore de Natal. Prometo que assim que "montar" a àrvore, coloco aqui uma foto.
Siamese, os meus parabéns

Muitas felicidades aos papás babados.