ó _sugo_,
a sua vet não deve ser boa da cabeça..... desculpe lá que lhe diga. Um cocker supostamente tem o mesmo temperamento, independentemente da cor....
Essa fama dos cockers dourados foi instalada por maus cruzamentos.... não se pode dizer que a culpa é da cor do cão.... só que o dourado é mais popular.
Já agora procure um cocker ruão, porque se diz que são mais burros.....
Desculpe a agressividade, mas este mito deveria desaparecer....(ora, um bom mito para juntar àquele tópico velhido levantado sobre mitos dos cães!!!)
Beijinhos, e se precisar de alguma cois sobre cockers, não hesite
sandra
Interesse mais um companheiro
Moderador: mcerqueira
Boas,
E já agora n compre 1 dobermann para companheiro dele; além de serem maus com´ás cobras, viram-se aos donos, mordem em tudo e todos que lhes aparecem pela frente e... apartir de certa idade já sabe, CABUM! explode-lhes o cérebro
(era 1 piada, n vá a sua vet tb confirmar isto...)
Cumprimentos,
E já agora n compre 1 dobermann para companheiro dele; além de serem maus com´ás cobras, viram-se aos donos, mordem em tudo e todos que lhes aparecem pela frente e... apartir de certa idade já sabe, CABUM! explode-lhes o cérebro

(era 1 piada, n vá a sua vet tb confirmar isto...)
Cumprimentos,
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Calma, pessoal.
Leiam
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=4338
da Nanico sobre uma doença que afectava, em particular, os cockers dourados.
É possível que essa vet tenha ouvido falar do assunto sem o aprofundar e daí a conclusão precipitada.
Há, é claro, muitas ideias feitas sobre cada raça que vão desde que todo o lab é um anjinho até os pit comem criancinhas.
Estas ideias não aparecem caídas do céu - geralmente baseiam-se em histórias reais que impressionaram o inconsciente colectivo e criaram mitos que afectam toda a raça.
A verdade é que, independentemente da raça, cada cão é um cão.
Diferente dos outros da mesma raça.
Que o digam os donos de vários cães da mesma raça !
No que respeita ao tópico e pelo que ouço dizer, é mais seguro uma cadela e é mais seguro um cachorrinho, para se darem bem.
Essa do seu cão ser pacholas e portanto susceptível de ser dominado por qualquer outro...ómessa !
Se calhar o seu cão é pacholas porque nunca teve necessidade de se impôr.
Nunca teve rivais, nunca partilhou o território ou o dono com outros cães.
Daí a presumir que em surgindo o desafio ele vai ser fácilmente dominável...
A minha Zorra que é hiper pacholas mostra-se bera se faço festas noutros cães.
Na verdade (agora já não) se eu dava um beijinho no meu marido (ou vice-versa) altava logo para cima de nós, roídinha de ciúmes.
(não sei se dele se de mim).
Leiam
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=4338
da Nanico sobre uma doença que afectava, em particular, os cockers dourados.
É possível que essa vet tenha ouvido falar do assunto sem o aprofundar e daí a conclusão precipitada.
Há, é claro, muitas ideias feitas sobre cada raça que vão desde que todo o lab é um anjinho até os pit comem criancinhas.
Estas ideias não aparecem caídas do céu - geralmente baseiam-se em histórias reais que impressionaram o inconsciente colectivo e criaram mitos que afectam toda a raça.
A verdade é que, independentemente da raça, cada cão é um cão.
Diferente dos outros da mesma raça.
Que o digam os donos de vários cães da mesma raça !
No que respeita ao tópico e pelo que ouço dizer, é mais seguro uma cadela e é mais seguro um cachorrinho, para se darem bem.
Essa do seu cão ser pacholas e portanto susceptível de ser dominado por qualquer outro...ómessa !
Se calhar o seu cão é pacholas porque nunca teve necessidade de se impôr.
Nunca teve rivais, nunca partilhou o território ou o dono com outros cães.
Daí a presumir que em surgindo o desafio ele vai ser fácilmente dominável...
A minha Zorra que é hiper pacholas mostra-se bera se faço festas noutros cães.
Na verdade (agora já não) se eu dava um beijinho no meu marido (ou vice-versa) altava logo para cima de nós, roídinha de ciúmes.
(não sei se dele se de mim).
Histórias reais...ou nem tanto. Lembro-me, se n estou em erro, que mauzão que se prezasse tinha sempre nos filmes americanos (isto na década de oitenta) 1 dobermann a arreganhar os dentesaisd Escreveu: Há, é claro, muitas ideias feitas sobre cada raça que vão desde que todo o lab é um anjinho até os pit comem criancinhas.

Cumprimentos,
PS. E já agora não se esqueçam da lassie, qquer cadela daquelas era fora de série "Mãe Mãe! olha uma Lassie!!" (que por sinal foi a maior parte das vezes interpretada por...machos)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
- Contacto:
Para saber mais sobre este problema, sobre o qual ainda não há conclusões:
http://www.dogstuff.info/cocker_rage_syndrome.html
http://www.dogstuff.info/cocker_rage_syndrome.html
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am
Eu tenho uma cocker azul ruão (que vive com os meus pais). De facto nem todas as estórias são inventadas.
O que aconteceu com o cocker dourado (quando esteve no auge de cão da moda) é que houve abusos nos cruzamentos dos cockers.
Há alguns anos tive de ir à UZ e vi lá 3 ou 4 cockers dourados loucos (que foram deixados lá pelos Donos que não conseguiam controlar a s/agressividade).
Se quiser um cocker, que são um espectaculo ( agora sou eu "a puxar a braza à minha sardinha "
, vá a um bom criador.
Como já não é um cão de moda, os cruzamentos abusivos já não serão tão comuns, no entanto é melhor ir a um bom criador.
Mais uma vezos cockers são o MAXIMO!!
jinhos
beta
O que aconteceu com o cocker dourado (quando esteve no auge de cão da moda) é que houve abusos nos cruzamentos dos cockers.
Há alguns anos tive de ir à UZ e vi lá 3 ou 4 cockers dourados loucos (que foram deixados lá pelos Donos que não conseguiam controlar a s/agressividade).
Se quiser um cocker, que são um espectaculo ( agora sou eu "a puxar a braza à minha sardinha "

Como já não é um cão de moda, os cruzamentos abusivos já não serão tão comuns, no entanto é melhor ir a um bom criador.
Mais uma vezos cockers são o MAXIMO!!
jinhos
beta
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
- Contacto:
Ora beta1969,
Isso é uma coisa na qual concordamos plenamente!!!!
Assinado:
A cockermaníaca da zona! (Nanico, onde andas???)
beijinhos,
Sandra
ah! já agora _sugo_, não pense duas vezes em ter um cocker...pense bem é onde o vai buscar!!!
Isso é uma coisa na qual concordamos plenamente!!!!
Assinado:
A cockermaníaca da zona! (Nanico, onde andas???)
beijinhos,
Sandra
ah! já agora _sugo_, não pense duas vezes em ter um cocker...pense bem é onde o vai buscar!!!