leiam sff!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

boerboelfan
Membro Veterano
Mensagens: 696
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
Localização: Pastor Alemão ; Rotti ; Boerboel ; Poodle

terça abr 22, 2003 7:00 pm

Ó Paulo

Isso deve ser do temperamento dos Rottis :). A minha Rotti faz exactamente o mesmo que a tua levanta a pata exactamente como os dois cães. Tive que lhe comprar um orinol de parede como o deles :).

Saudações
anjaazul
Membro Veterano
Mensagens: 5695
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Localização: 9 gatos, 2 cães

terça abr 22, 2003 7:09 pm

Isso deve ser do temperamento dos Rottis :). A minha Rotti faz exactamente o mesmo que a tua levanta a pata exactamente como os dois cães. Tive que lhe comprar um orinol de parede como o deles :).
eu não sei, mas a carlota é uma rafeirinha pura. sempre levantou uma patinha para fazer xi-xi. quanto ao max, só começou a levantar a pata já perto de ter 1 anp. mesmo assim, esquecia-se por vezes :D :D
monikestarr
Membro Veterano
Mensagens: 1130
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Localização: Bianca (Retriever do Labrador)

terça abr 22, 2003 10:41 pm

A Bianca ladrou logo no seu segundo dia connosco! :D
Espantou-se muito quando o fez e raramente o faz, felizmente. Pois também não gosto muito de cães que ladram muito. Põe-me nervosa! :?
Quanto a fazer chichi enquanto anda... bem, é mais o cocó que ela faz assim. Chega a errar o jornal... :p

Mas acho que cada cão é diferente e terá o seu próprio timming (desculpem-me o estrangeirismo) para tudo! ;)
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça abr 22, 2003 10:51 pm

A minha orla raramente ladra, mas normalmente depende do cão (também há pessoas muito faladoras e outaras que falam pouco). fazer xixxi quando estão a andar, pensava que era só a minha. agora descobri porquê. a orla tinha a mania, mal saia à porta do prédio, era logo ali e eu ralhava, pois tenho quintal e não achava jeito a "poças" na porta de entrada. a maneira que ela achou para eu não ralhar foi fazer em andamento, o que é bastante desagradável, pois já tive de voltar para casa várias vezes com os pés encharcados...
musa
Membro
Mensagens: 61
Registado: quinta abr 10, 2003 9:34 pm
Localização: 1 cão rafeirinho-tuga

terça abr 22, 2003 11:53 pm

oi pessoal!!!
O meu cão também não é de ladrar muito, só se for algo que não seja habitual para ele.
E penso que começou a ladrar aos 3 meses, mas isso depende dos cães.
Em relaçao ao fazer xixi e cócó, ás vezes faz em andamento o xixi mas levanta sempre a perna, agora o cócó, isso sim é sempre em andamento.
Se não for assim eu já nem acho normal!!!!!!!!!! :p :lol: :lol:


beijokas
Paula
Bibocas
Membro Veterano
Mensagens: 618
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta abr 23, 2003 9:08 am

Olá

Bom, enquanto morei num apartamento, o meu Lab pouco ladrava, só quando mesmo necessário.

Actualmente, ladra a tudo que mexe, ou quase tudo. Pessoas, gatos, outros cães, enfim, às vezes já não o posso ouvir. E então á noite...

O meu fila, ladra aos cães e ás pessoas que não conheçe. Em bébé, com os irmãos, não ladrava, dá-va rosnadelas. Mesmo conosco, ao lhe fazer-mos festas, dá rosnadelas e roncos, de contente Será que que terá uma costela de porco? ;) :D

Não se preocupe, que em pouco tempo, elas irão criar laços e depois é que são elas... de tão amigas que são!
linda76
Membro Veterano
Mensagens: 825
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Localização: Dois Cockers e Uma Rottweiler
Contacto:

quarta abr 23, 2003 10:52 am

Bibocas....

Essa da costela de porco, foi de morrer....
Coitadinho do bicho.... mas eu tb conheço um rott com essa costela.... será defeito de fabrico?

:lol: :lol::lol::lol:
Bibocas
Membro Veterano
Mensagens: 618
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta abr 23, 2003 11:20 am

Olá


Linda, quem sabe, os pais de ambos eram talhantes. ;) :lol:
orpheus
Mensagens: 7
Registado: sexta abr 18, 2003 2:36 pm

quarta abr 23, 2003 11:34 am

hehehehehe ;)
PauloC
Membro Veterano
Mensagens: 4980
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Caes, peixes e passaros
Contacto:

quarta abr 23, 2003 11:38 am

Bem...os Rottweilers foram conhecidos como "Cão dos Açougueiros", porque eram muito utilizados pelos comerciantes de carne.
De facto, acompanhavam-nos às feiras onde a carne era vendida. Alguns levavam mesmo pequenas carrocinhas atreladas, outros limitavam-se a guardar, e na volta traziam ao pescoço o saquinho com os proveitos monetários da venda. Desta forma os donos podiam beber uns copitos que o saco ninguém o roubava .

Os filas não sei, mas os Rottweilers ( incluindo o meu Furst) fazem muito esse tipo de rosnadelas quando estão a receber festas. Quem não está habituado até se costuma assustar!

Abraços
Paulo C.
boerboelfan
Membro Veterano
Mensagens: 696
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
Localização: Pastor Alemão ; Rotti ; Boerboel ; Poodle

quarta abr 23, 2003 11:50 am

Ó Paulo
Eu não diria rosnadelas mas rons-rons mais ruidosos :)
Lembro-me que aqui á alguns anos quando estive pela primeira vez junto a um Rott e o dono lhe fazia festas ele emitia esses rons-rons ruidosos e eu pensei " não há dúvida que estes cães não são de confiança até rosnam ao dono quando lhe faz festas ":)

Saudações
isabelpo
Membro Veterano
Mensagens: 1291
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta abr 23, 2003 12:42 pm

Olá!
Quanto ao ladrar, a minha cadela não ladra. O que é curioso é que quando ela era muito pequenina (bem, ela não é nada grande...mas já foi mais pequena!!!) ladrava imenso. Estava ainda de olhinhos fechados e quando as coisas não corriam como ela queria começava logo a ladrar, eu até cheguei a pensar que tinha escolhido a mais refilona de todos, pois eram todos muito caladinhos menos aquela...não sei porquê, mas agora não ladra. Pode rosnar quando a repreendemos ou não deixamos fazer o que ela quer, de resto não faz barulho! Quanto ao xixi e ao cócó...está a ser difícil. A danada só faz dentro de casa! Na rua nem nada, espera por chegar a casa e aí sim...é o sítio ideal. Ainda no domingo fiz uma viagem de 5 horas de carro, em que parei pelo menos duas vezes e nada, não houve xixi para ninguém, só quando cheguei a casa é que houve descarga! O problema é que não se habitua de maneira nenhuma ao jornal. Por mais que lhe ralhe e lhe mostre onde é o sítio ela não aprende. É o meu único problema com ela.

Agora, já vi que várias pessoas têm mencionado o problema dos cães roncarem. Efectivamente eles não têm uma costela de porco, o caso é diferente disso. Antes de mais é necessário estudar o cão e ver se esses ruídos não são de mimo. Muitos cães emitem uma espécie de ronco por serem muito mimalhos, mas a minha Meggy ronca mais do que o normal. Quando fui ao vet com ela falei-lhe no assunto porque a mãe dela ronca mesmo...aquilo parece mesmo um porco e é horrível. Preocupada com isso falei então com o vet que me disse que realmente alguns cães têm esse problema. Esses roncos são derivados do comprimento do palato (acho que é assim que se escreve! :oops: ) que se situa algures na junção da boca com o fim da cavidade nasal. Ora se o palato for muito comprido vibra com a respiração e provaca esse ronco. Não é grave, apenas incomoda, mas há tratamento para isso. Se a Meggy vier a ficar como a mãe terei de pensar no assunto. De qualquer forma já fico mais contente por saber que não sou a única a ter um "cão-porco"!!! ;)
Bibocas
Membro Veterano
Mensagens: 618
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta abr 23, 2003 12:44 pm

Olá

Cão-porco :? Nunca tinha ouvido falar nessa raça. ;) :lol:
isabelpo
Membro Veterano
Mensagens: 1291
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta abr 23, 2003 12:46 pm

É nova!!! Saiu há pouco tempo!!!
linda76
Membro Veterano
Mensagens: 825
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Localização: Dois Cockers e Uma Rottweiler
Contacto:

quarta abr 23, 2003 1:34 pm

Saiu???
Saiu de onde???? :lol: :lol: :lol:

Boerboelfan,

Tem razão....
Eu até à bem pouco tempo achava que esses sons não eram de confiança.....
Responder

Voltar para “Cães”