Alergias?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

segunda abr 21, 2003 4:52 pm

Olá

Bom, o meu MiKo, também é alérgico aos "fenos". Assim que começa a estação da Primavera, ai está ele, a espirrar e com tosse. Ás vezes, fica tão ofegante, que durante uns segundos após tossir, coitado fica de lingua de fora.

Também, agora era o que me faltava, além da família, o gato tinha que ser alérgico também! Será que é ao nosso "pêlo"!? ;)

O que vale, é que não são crises diárias, só de vez em quando é que tosse. E nestas alturas, cansa-se muito mais a brincar.

Por acaso, a semana passada levei-o ao vet para tomar vacinas e falei-lhe nisto. Ele auscultou-o e, disse que não lhe apanhava nada. Se as crises ou aumentassem ou ficasse com a vista a lacrimejar ou com secreções nasais, fosse ter com ele. Até há data, nada disto lhe tem aparecido. Pode ser que seja uma coisa ligiera, espero.

As melhoras para os teus bichanitos e fala ao vet.
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

terça abr 22, 2003 8:23 am

Credo!
Anja e Mª João, como vão as coisas? :(
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quarta abr 23, 2003 11:29 am

Terry pergunta:
[Anja e Mª João, como vão as coisas?]

Bem, exceptuando o Bonga, o Faruk e a Zazá (:?:) está tudo bem. :)
O Kareko-San, Tobias, Zuleika e Pang-I-Ao já acabaram o antibiótico e agora o problema é mantê-los em casa estes 15 dias pois embora já não estejam doentes ainda são portadores do vírus. Agora estão na fase de atirarem tudo ao chão e fazerem os xixis fora do tabuleiro para mostrarem que não querem estar em casa. :x
O Faruk ontém já não tinha febre e começou a comer sózinho. O que é bom sinal. :)
O Bonga é que não está melhor. Continua com febre, uma tosse horrível, as otites estão na mesma e está sem apetite. Levei-o novamente à clínica onde lhe deram uma injecção e comprimidos para a tosse para ajudar o tratamento. Se não melhorar em dois dias terá que fazer análises. :roll:
Os bebés da Zazá não estão com vontade de nascer. Ontém fez-se uma ecografia e os três gatinhos encontram-se bem e muito activos mas se não nascerem até amanhã tem que se fazer cezariana. :roll:
Maria João
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta abr 23, 2003 11:39 am

Maria João,

Fico contente pelos seus bichinhos que estão a recuperar. Mas estou preocupada com os outros. Será que vai demorar muito tempo a passar? Imagino o que deve estar a sentir com os seus bichinhos todos assim. Mas já estão a recuperar e estou certa que vão ficar bons com os seus mimos todos.

Boa sorte
Kathleen
mjoaomarques
Membro Veterano

quarta abr 23, 2003 11:59 am

Olá Kathleen,

Acho que esta fase já está a passar. Preocupada mesmo, estou com o Bonga pois já está a tomar medicamentos desde quarta-feira e não se notam melhoras evidentes. Quanto a miminhos, até tenho que ralhar com as crianças para eles deixarem os animais em paz pois eles não os largam. Não se esquecem da hora dos medicamentos e, quando não tenho lugar no carro para levar os três (o mais novo não teve férias, continua no Infantário) ao Vet, é aquela guerra. :roll:
Maria João
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta abr 23, 2003 12:01 pm

E será que isso do Bonga tomar medicamentos e não passar é normal? Não será melhor ir de novo ao Vet?
Pode ser que os seus bichinhos e os seus filhotes agora graças a tudo isto comecem a conseguir conviver melhor. Talvez os gatos já se tornem mais meiguinhos e eles possam brinacra mais com eles.

As melhoras para todos depressa.

Beijokas
kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta abr 23, 2003 8:10 pm

Acho que esta fase já está a passar. Preocupada mesmo, estou com o Bonga pois já está a tomar medicamentos desde quarta-feira e não se notam melhoras evidentes.
será que ele não tem imunodeficiência felina? já fez análises. neste caso, não é bom sinal. é melhor averiguar, porque pode contagiar os outros. se eles vão à rua, podem ter sido contagiados.

por aqui as coisas estão a normalizar. a kitty com o antibiótico está muito melhor. deixou de espirrar, mas tem de vez em quando cada ataque de tosse. ...
pelo sim, pelo não, já tirei o balde que por vezes tem água com detergente durante a noite. também ponho as camas num sítio mais abrigado, embora não pareça que venha frio debaixo da porta. eu já nem sei
Kathleen
Membro Veterano

quarta abr 23, 2003 8:43 pm

O Bonga é um Pastor Alemão, será que pode ter uma doença de gatos??

Beijokas
kathleen
anjaazul
Membro Veterano

quarta abr 23, 2003 8:56 pm

já não me lembrava do pormenor de o bonga ser cão. pelo tipo de problema, saiu-me logo esta da imonudeficiência. não sei se esta doença pode afectar cães.
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quinta abr 24, 2003 7:46 am

As coisas estão a melhorar... mas continuam sombrias! :(
Rápidas melhoras de todos!
mjoaomarques
Membro Veterano

sexta abr 25, 2003 4:28 pm

Olá a todos,

Finalmente está tudo prestes a ficar bem. O Faruk já come e urina normalmente, o Bonga já não tem febre e está quase bom da tosse e os três bebés da Zazá já nasceram (parto normal) e são todos branquinhos, como os pais. Vamos lá a ver se com esta nova mudança de tempo, eles não se constipam. Quando eles forem maiorzinhos tiro-lhes fotografias e ponho-as no meu álbum para verem como são fofinhos. :D
Maria João
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

sexta abr 25, 2003 4:41 pm

Parabéns Maria João,

Pelas melhoras dos seus amiguinhos e pelo nascimento dos bébés.
Cá por casa, a minha Blaky já está melhor, tomou antibiótico e já deixou de tossir. Mas giro foi ela no veterinário tendo em conta que a levei lá para ser auscultada, a menina não parou de ronronar e o veterinário não lhe conseguiu ouvir os pulmões.

Ainda bem que já está tudo melhor.
Boa continuação da recuperação.
mjoaomarques
Membro Veterano

sexta abr 25, 2003 5:16 pm

Obrigada Anabapt. Espero que a sua Blaky também recupere rápidamente. Também tenho uma gata, a Picolé, que não deixa de ronronar assim que se lhe toca e por isso também dificulta a auscultação quando vai ao Vet. :oops:
Maria João
Kathleen
Membro Veterano

sexta abr 25, 2003 5:58 pm

:lol: :lol: :lol:
Fico mesmo contente Maria João por saber que os seus meninos finalmente estão bem. E parabéns pelos novos bébes.

Anabapt, ainda bem que para si também corre tudo bem.

Beijokas
Kathleen
anjaazul
Membro Veterano

terça abr 29, 2003 9:00 pm

a kitty nos últimos dias parece uma máquina de espirrar :o :o como os vets são uns malandros que só querem sacar dinheiro ao pessoal e não gostam de animais, decidi levá-la hoje à consulta. feitios :p :p está melhor da bronquite, mas aqueles espirros são esquisitos. de modo que vai ficar internada um dia para averiguações. à borlix :lol: :lol: já viram à corja que para aí anda? :evil: :evil:
Responder

Voltar para “Gatos”