Ratazanas Champagne "Dwarf"

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

terça dez 04, 2007 10:14 am

Dou ratazana Champagne com genes Dwarf femea de 6meses.
Descrição:
Pequena, Branca com manchas bejes, olhos vermelhos

Razão:
Ela tem uma grande ferida no seu dorso e devido a falta de tempo para fazer curativos, tratamentos etc... por causa do trabalho, dou a quem decidir dedicar o seu tempo a ela, deixa-se pegar, já teve 2ninhadas esperando a terceira ninhada, após ter os bebés dou. Interessados mandar mail para tmsurfer (at) netcabo (dot) pt

Fotos envio por e-mail
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

terça dez 04, 2007 10:11 pm

Desculpe so umas perguntas....porque tem ela essa ferida? ja foi ao vet? pk e que so agora a quer dar para adopção?
é um animal de companhia ou serve apenas para dar ninhadas para alimento?
Agradeço as respostas por favor=)
Obrigada
TMSurfer
Membro Veterano

terça dez 04, 2007 11:17 pm

Sapos, nunca levei um Roedor a um vet, nunca me morreu sem causa alguma um roedor aqui em casa, e o unico roedor que morreu de doença foi um Porquinho da India, e um casal de gerbos devido a alteração e alimentação.

Foi atacado pelo meu macho adulto, não tenho tempo algum para fazer curativos a ela, e sim, é para dar ratos para alimentar as cobras, mas não deixa de ser PET, se nao congelava-a e dava de comer a uma cobra, e não o vou fazer.

Quem dera a muitas ratazanas de pessoas que as mantêm em casa apenas como pet terem as condições que estas têm, desde gaiolas enormes chegando a serem maiores que os terrários das próprias cobras.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta dez 05, 2007 1:45 pm

Curioso só a dá depois de ter os bebes...

Eu até lhe chamava um nome que eu cá sei... e talvez o congela-se e de-se de comer à cobra :o
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
TMSurfer
Membro Veterano

quarta dez 05, 2007 1:57 pm

Desculpem lá qq coisa...
Mas eu alguma vez desmenti que eu criava para dar de comer ás cobras ? Alguma vez escondi essa finalidade ? Claro que só dou depois de ter os bebés... pois preciso para alimentar as cobras... enfim.

Eu como disse, se quisesse congelava e dava de comer a uma cobra, ou vendia como alimento. Quanto as condições que elas têm não têm nada a apontar, pois tal como muitas pessoas aqui do forúm... Como a omega2, Buzio, Neze, entre outros sabem muito bem as condições optimas que eles estão. Não é por alguma razão que compro gaiolas de tamanhos de 80*50*70, como tubos, acessorios, comida com valores energeticos elevados e pouca gordura, bastanto rica e equilibrada, lhes dou "doces", ando com elas por casa, andam pelos meus ombros, deixam-se pegar.... Tenho uma gaiola de "reforma" para as mais velhas que deixaram de criar, (sim porque os meus progenitores são sempre PET's até morrerem de velhice).

Por motivos de trabalho (14horas diárias), não tenho tempo para cuidar de feridas das ratazanas, o pouco tempo que tenho dedico claro... aos meus animais e amigos, não tenho que estar a ser julgado incorrectamente por pessoas que não me conhecem e não têm a minima noção da minha paixão por todos os meus animais, incluindo Mus Musculus, Ratazanas, Benin's, Cobras, Lagartos, Escorpioes, Caes, Gatos... Tenho uma carga horária de trabalho de 14horas devido a ter part-time para puder manter os meus animais, não me venham falar em... dou porque já não preciso... ou porque só serve para ninhadas de alimento ou seja o que for. Para me julgar existem os amigos, e nenhum deles me julgou até a data pois ja ofereci a várias pessoas para ficar com ela mas por falta de tempo dessas mesmas pessoas tb não aceitaram. Acho melhor vocês conhecerem as pessoas antes de comentarem as intenções de uma pessoa quanto aos progenitores de alimentos... E como disse, não vou dar uma ratazana grávida a uma pessoa que não tem como alojar mais de 12ratazanas que possam nascer...
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

quarta dez 05, 2007 10:03 pm

ola
eu nao entendo essas criticas , acham que quem tem cobras nao tratam bem os ratos e ratazanas , epa tentem saber 1º antes de criticar , ele esta a pedir ajuda para a ratazana , para quando um forum com menos moralistas , ou sera que somos todos vegetarianos :?:

Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
Sapos
Membro Veterano

quinta dez 06, 2007 8:16 pm

Hey!! eu apenas perguntei! numa da defensiva!=) acho muitissimo bem k as cobras se alimentem assim..é o ciclo da vida..sem alguma e nenhuma acusação a apontar!..apenas fiz questões para me elucidar..espero que não se tenha ofendido=S...sinceramente não apontei logo como um"está a despaxar o pobre do bicho" apenas quis saber as razões..desculpem se pareceu o contrario....e compreendo bem esse amor pelas ratazanas....eu pessoalmente era incapaz de da-las para alimento..mas quem consegue...consegue..e tem de ser feito=)
Fiquem bem e desculpem a confusão=)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta dez 07, 2007 8:42 am

Sapos Escreveu:Hey!! eu apenas perguntei! numa da defensiva!=) acho muitissimo bem k as cobras se alimentem assim..é o ciclo da vida..sem alguma e nenhuma acusação a apontar!..apenas fiz questões para me elucidar..espero que não se tenha ofendido=S...sinceramente não apontei logo como um"está a despaxar o pobre do bicho" apenas quis saber as razões..desculpem se pareceu o contrario....e compreendo bem esse amor pelas ratazanas....eu pessoalmente era incapaz de da-las para alimento..mas quem consegue...consegue..e tem de ser feito=)
Fiquem bem e desculpem a confusão=)
A resposta foi pa mim :wink:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
TMSurfer
Membro Veterano

sexta dez 07, 2007 11:41 am

Situação resolvida, ratazana alojada temporariamente em casa de uma pessoa que se ofereceu para cuidar até ficar boa.
Sapos
Membro Veterano

domingo dez 09, 2007 5:49 pm

otimo=))
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”