DESAPARECIDOS EM BRAGA
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Olá! Mudámos de casa esta semana e os nossos gatos detestaram a mudança e decidiram pôr patas a caminho de desapareceram! Provavelmente vão voltar para o centro da cidade, pois morávamos na Senhora-a-Branca. Se alguém os vir, POR FAVOR, contacte estes nrs:
912298814 e 916528823
Tem várias fotos no petsite deles, e se chamarem pelo nome (Tico ou Teco) eles costumam miar!
Fica aqui o link para o Tico:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=11251
e para o Teco:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=11242
O Teco está com uma infecção urinária e precisa de ração específica de tratamento para não piorar!
Eles não estão habituados a andar na rua e são extremamente meigos!
912298814 e 916528823
Tem várias fotos no petsite deles, e se chamarem pelo nome (Tico ou Teco) eles costumam miar!
Fica aqui o link para o Tico:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=11251
e para o Teco:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=11242
O Teco está com uma infecção urinária e precisa de ração específica de tratamento para não piorar!
Eles não estão habituados a andar na rua e são extremamente meigos!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

As mudanças de ambiente têm sempre que ser MUITO BEM ACAUTELADAS e deve-se ter os gatos confinados até ter certezas...
Como é que se evadiram?

Faça anúncio no http://www.encontra-me.org/
Coloque em mais foruns o apelo, coloque cartazes em supermercados, qualquer loja da sua zona, cafés, postes de electricidade e dos telefones, paragens de autocarros, etc...
É muito importante que os gatinhos apareçam, o mais rápido possível, especialmente o que sofre da infecção renal
Pela noite dentro, vá com transportadoras, com um patê cheiroso pelas ruas, chamando pelo nome deles e quando encontrar algum, na maioria das vezes estão tão assustados apesar de reconhecerem a dona, que tentam fugir.
Para que não aconteça, largue a transportadora longe do animal, leva só o patê, aproxime-se lentamente falando-lhe com suavidade, abaixe-se (muito importante) e lentamente coloque-lhe o petisco e quando ele começar a comer, pegue-o ao colo, agarrando-o com o máximo de firmeza mas sempre a falar suavemente com ele, sem pânicos nem ansiedades... e vá-se aproximando da caixa para o colocar lá dentro.
O melhor era ter consigo outra pessoa que ele conheça para que fique perto da caixa para esta não deslizar aquando da colocação do animal lá dentro não vá ele espernear e perder-se todo o esforço...!
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Lamento mesmo muito
Espero que apareçam rapidamente e estejam bem
Boa sorte

Espero que apareçam rapidamente e estejam bem
Boa sorte
<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Oh AnaPonei não imagino como te deves estar a sentir
.
Lamento imenso que isto tenha acontecido, e só posso desejar que rapidamente tu ou alguém os encontre para que possam voltar para o conforto do vosso lar.
Boa sorte!

Lamento imenso que isto tenha acontecido, e só posso desejar que rapidamente tu ou alguém os encontre para que possam voltar para o conforto do vosso lar.
Boa sorte!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
- Membro Veterano
Novidades...?
Nem sequer quero imaginar o desespero...
Leo

Nem sequer quero imaginar o desespero...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá, eu sou amiga da Anaponei e como ela tem estado impossibilitada de utilizar a internet não tem podido vir à Arca e logo não tem dado notícias.
No entanto não existem novidades - não há meio de os gatos aparecerem, nem sequer de serem vistos por alguém (só tem havido falsos alarmes, infellizmente)
A Ana está de rastos e já a pensar no pior. Mas não pode ser assim, há que ter esperança que eles vão aparecer.
Por motivos logisticos só hoje vamos colocar os cartazes, por todo o lado, mas a divulgação até agora está a ser feita boca-a-boca mostrando as fotos que temos no telemóvel.
Ela depois dá notícias.
No entanto não existem novidades - não há meio de os gatos aparecerem, nem sequer de serem vistos por alguém (só tem havido falsos alarmes, infellizmente)
A Ana está de rastos e já a pensar no pior. Mas não pode ser assim, há que ter esperança que eles vão aparecer.
Por motivos logisticos só hoje vamos colocar os cartazes, por todo o lado, mas a divulgação até agora está a ser feita boca-a-boca mostrando as fotos que temos no telemóvel.
Ela depois dá notícias.
-
- Membro Veterano
Boas! Apareceu o gato parecido com o Tico na zona onde morávamos, ontem andei lá 3h atrás dele, mas nada...
Entretanto pode ser que já haja sinais do Teco... Mas a sra não me atende o tlm....
Vamos ver...
Começo a perder um bocado as esperanças... Vamos colar cartazes logo à noite...
De resto já tinha feito o que a Leo disse, mas só vi hj, porque não tenho tido muito tempo nem disposição para vir pra net...
Eles ficaram em casa sozinhos 2 ou 3 h depois de eu os levar lá e fechei as portas que davam para as varandas, não fosse o diabo tecê-las, mas eles conseguiram abrir as portas e mandaram-se da varanda para uma bouça que tem atrás do prédio e desapareceram....
Esfomeados como são, a esta hora já se devem ter pegado por causa da comida e já se devem ter separado... O Tico safa-se bem porque é gato de rua... já o Teco... ainda por cima doente...
Nem sei que pensar... eles nunca vieram para a rua... nem sequer conhecem o cheiro da rua da casa antiga...
O Sharik agora vai-se deitar no tapetinho deles e fica a olhar pra mim... e vai cheirar a areia e as gamelas da comida... e só bebe a água da tacinha deles...
Não está a ser fácil... se houver novidades aviso...
Obrigada pelas msgs...
bjinhos.
Entretanto pode ser que já haja sinais do Teco... Mas a sra não me atende o tlm....
Vamos ver...
Começo a perder um bocado as esperanças... Vamos colar cartazes logo à noite...
De resto já tinha feito o que a Leo disse, mas só vi hj, porque não tenho tido muito tempo nem disposição para vir pra net...
Eles ficaram em casa sozinhos 2 ou 3 h depois de eu os levar lá e fechei as portas que davam para as varandas, não fosse o diabo tecê-las, mas eles conseguiram abrir as portas e mandaram-se da varanda para uma bouça que tem atrás do prédio e desapareceram....
Esfomeados como são, a esta hora já se devem ter pegado por causa da comida e já se devem ter separado... O Tico safa-se bem porque é gato de rua... já o Teco... ainda por cima doente...

Nem sei que pensar... eles nunca vieram para a rua... nem sequer conhecem o cheiro da rua da casa antiga...
O Sharik agora vai-se deitar no tapetinho deles e fica a olhar pra mim... e vai cheirar a areia e as gamelas da comida... e só bebe a água da tacinha deles...
Não está a ser fácil... se houver novidades aviso...
Obrigada pelas msgs...
bjinhos.
-
- Membro Veterano
Não tinha visto a tua msgLeila Escreveu:Olá, eu sou amiga da Anaponei e como ela tem estado impossibilitada de utilizar a internet não tem podido vir à Arca e logo não tem dado notícias.
Ela depois dá notícias.

Afinal não era o Teco na rua dos Barbosas... era uma gata amarela... mais um falso alarme...

-
- Membro Veterano
Procure-os o mais cerca da zona de onde se perderam já que são gatos que na minha opinião não iriam muito longe por não dominarem o território...
O possível pânico deve tê-los levado a esconderem-se.
Veja possíveis casas desabitadas que possam haver nas redondezas... quintais abandonados, terrenos, debaixo dos carros, etc...
Olhe bem à sua volta e pense que; se fosse gato onde se esconderia?
Boa sorte,
Leo
O possível pânico deve tê-los levado a esconderem-se.
Veja possíveis casas desabitadas que possam haver nas redondezas... quintais abandonados, terrenos, debaixo dos carros, etc...
Olhe bem à sua volta e pense que; se fosse gato onde se esconderia?
Boa sorte,
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Não perca a esperança, além de procurar nesses locais normais para os gatos se refugiarem quando estão assustados, procure também junto de restaurantes, há quase sempre quem alimente gatos, em lojas de animais e Veterinários, saber se alguém lá foi com algum gato com as caracteristicas dos seus. Continue a verificar esse local por onde pensa que eles fugiram, veja especialmente de noite, talvez não se tenham afastado e voltem até esse local para procurar alimento.
Boa sorte, não desanime. Oxalá que logo,logo os possa ter de volta.
Boa sorte, não desanime. Oxalá que logo,logo os possa ter de volta.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
AnaPonei não há novidades dos teus meninos?
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>