DESAPARECIDOS EM BRAGA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

terça dez 04, 2007 12:34 pm

Olá! Mudámos de casa esta semana e os nossos gatos detestaram a mudança e decidiram pôr patas a caminho de desapareceram! Provavelmente vão voltar para o centro da cidade, pois morávamos na Senhora-a-Branca. Se alguém os vir, POR FAVOR, contacte estes nrs:
912298814 e 916528823
Tem várias fotos no petsite deles, e se chamarem pelo nome (Tico ou Teco) eles costumam miar!

Fica aqui o link para o Tico:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=11251

e para o Teco:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=11242

O Teco está com uma infecção urinária e precisa de ração específica de tratamento para não piorar!

Eles não estão habituados a andar na rua e são extremamente meigos!
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça dez 04, 2007 1:22 pm

:o :(

As mudanças de ambiente têm sempre que ser MUITO BEM ACAUTELADAS e deve-se ter os gatos confinados até ter certezas...
Como é que se evadiram? :?

Faça anúncio no http://www.encontra-me.org/

Coloque em mais foruns o apelo, coloque cartazes em supermercados, qualquer loja da sua zona, cafés, postes de electricidade e dos telefones, paragens de autocarros, etc...
É muito importante que os gatinhos apareçam, o mais rápido possível, especialmente o que sofre da infecção renal

Pela noite dentro, vá com transportadoras, com um patê cheiroso pelas ruas, chamando pelo nome deles e quando encontrar algum, na maioria das vezes estão tão assustados apesar de reconhecerem a dona, que tentam fugir.
Para que não aconteça, largue a transportadora longe do animal, leva só o patê, aproxime-se lentamente falando-lhe com suavidade, abaixe-se (muito importante) e lentamente coloque-lhe o petisco e quando ele começar a comer, pegue-o ao colo, agarrando-o com o máximo de firmeza mas sempre a falar suavemente com ele, sem pânicos nem ansiedades... e vá-se aproximando da caixa para o colocar lá dentro.
O melhor era ter consigo outra pessoa que ele conheça para que fique perto da caixa para esta não deslizar aquando da colocação do animal lá dentro não vá ele espernear e perder-se todo o esforço...!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

terça dez 04, 2007 6:30 pm

Lamento mesmo muito :cry:

Espero que apareçam rapidamente e estejam bem

Boa sorte
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

terça dez 04, 2007 7:00 pm

Oh AnaPonei não imagino como te deves estar a sentir :cry:.
Lamento imenso que isto tenha acontecido, e só posso desejar que rapidamente tu ou alguém os encontre para que possam voltar para o conforto do vosso lar.
Boa sorte!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça dez 04, 2007 11:49 pm

Espero que encontre os seus meninos, bem rápido. Imagino o que está a sentir. Faça o que disse a Leo, e boa sorte.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta dez 05, 2007 3:16 pm

Novidades...? :? :(
Nem sequer quero imaginar o desespero... :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano

quinta dez 06, 2007 6:25 am

Então ainda não os encontrou? Nem soube se foram vistos por alguém, para ao menos ter uma pista, para lhes chegar.
Que desespero.
Boa sorte!
Leila
Membro Júnior
Registado: terça jan 15, 2002 3:29 pm

quinta dez 06, 2007 1:05 pm

Olá, eu sou amiga da Anaponei e como ela tem estado impossibilitada de utilizar a internet não tem podido vir à Arca e logo não tem dado notícias.
No entanto não existem novidades - não há meio de os gatos aparecerem, nem sequer de serem vistos por alguém (só tem havido falsos alarmes, infellizmente)
A Ana está de rastos e já a pensar no pior. Mas não pode ser assim, há que ter esperança que eles vão aparecer.
Por motivos logisticos só hoje vamos colocar os cartazes, por todo o lado, mas a divulgação até agora está a ser feita boca-a-boca mostrando as fotos que temos no telemóvel.
Ela depois dá notícias.
AnaPonei
Membro Veterano

quinta dez 06, 2007 1:06 pm

Boas! Apareceu o gato parecido com o Tico na zona onde morávamos, ontem andei lá 3h atrás dele, mas nada...

Entretanto pode ser que já haja sinais do Teco... Mas a sra não me atende o tlm....

Vamos ver...

Começo a perder um bocado as esperanças... Vamos colar cartazes logo à noite...
De resto já tinha feito o que a Leo disse, mas só vi hj, porque não tenho tido muito tempo nem disposição para vir pra net...

Eles ficaram em casa sozinhos 2 ou 3 h depois de eu os levar lá e fechei as portas que davam para as varandas, não fosse o diabo tecê-las, mas eles conseguiram abrir as portas e mandaram-se da varanda para uma bouça que tem atrás do prédio e desapareceram....
Esfomeados como são, a esta hora já se devem ter pegado por causa da comida e já se devem ter separado... O Tico safa-se bem porque é gato de rua... já o Teco... ainda por cima doente... :cry:
Nem sei que pensar... eles nunca vieram para a rua... nem sequer conhecem o cheiro da rua da casa antiga...

O Sharik agora vai-se deitar no tapetinho deles e fica a olhar pra mim... e vai cheirar a areia e as gamelas da comida... e só bebe a água da tacinha deles...

Não está a ser fácil... se houver novidades aviso...
Obrigada pelas msgs...
bjinhos.
Ana Paula
AnaPonei
Membro Veterano

quinta dez 06, 2007 1:19 pm

Leila Escreveu:Olá, eu sou amiga da Anaponei e como ela tem estado impossibilitada de utilizar a internet não tem podido vir à Arca e logo não tem dado notícias.
No entanto não existem novidades - não há meio de os gatos aparecerem, nem sequer de serem vistos por alguém (só tem havido falsos alarmes, infellizmente)
A Ana está de rastos e já a pensar no pior. Mas não pode ser assim, há que ter esperança que eles vão aparecer.
Por motivos logisticos só hoje vamos colocar os cartazes, por todo o lado, mas a divulgação até agora está a ser feita boca-a-boca mostrando as fotos que temos no telemóvel.
Ela depois dá notícias.
Não tinha visto a tua msg :)
Afinal não era o Teco na rua dos Barbosas... era uma gata amarela... mais um falso alarme... :cry:
Ana Paula
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta dez 06, 2007 11:15 pm

Procure-os o mais cerca da zona de onde se perderam já que são gatos que na minha opinião não iriam muito longe por não dominarem o território...

O possível pânico deve tê-los levado a esconderem-se.
Veja possíveis casas desabitadas que possam haver nas redondezas... quintais abandonados, terrenos, debaixo dos carros, etc...

Olhe bem à sua volta e pense que; se fosse gato onde se esconderia?

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano

sexta dez 07, 2007 12:17 am

Não perca a esperança, além de procurar nesses locais normais para os gatos se refugiarem quando estão assustados, procure também junto de restaurantes, há quase sempre quem alimente gatos, em lojas de animais e Veterinários, saber se alguém lá foi com algum gato com as caracteristicas dos seus. Continue a verificar esse local por onde pensa que eles fugiram, veja especialmente de noite, talvez não se tenham afastado e voltem até esse local para procurar alimento.

Boa sorte, não desanime. Oxalá que logo,logo os possa ter de volta.
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

segunda dez 10, 2007 1:15 pm

AnaPonei não há novidades dos teus meninos?
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
AnaPonei
Membro Veterano

segunda dez 10, 2007 2:30 pm

:cry: Não....
Ana Paula
Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

segunda dez 10, 2007 2:44 pm

Desejo-lhe muita sorte para encontrar s seus meninos. Sabia que s gatos conseguem ouvir a voz dos donos a kms de distância? Não desista e continue a chamar por eles.
Responder

Voltar para “Gatos”