Por que criam aves?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
LenaPets
Registado: quarta fev 21, 2007 4:49 pm

terça dez 04, 2007 12:58 pm

Me desculpe se ofender alguem mas só vim expor minha opnião quanto a criação de aves.

Qual é a graça de manter um ser que voa preso numa gaiola? Eu juro que não entendo, vejo aves presas em gaiolas sem poder voar, sozinhas ali o dia inteiro. Acho cruel tirar um animal do seu habitat natural, os cachorros dependem de nós, mas as aves não... Nasceram pra voar!
As aves não sentem afeto, elas não estão nem ai pra você, só querem ter a comida em dia.

Agora que falei gostaria que alguem me explicasse... Por que?
HugoFlavio
Membro Veterano
Registado: quarta abr 04, 2007 11:51 pm

terça dez 04, 2007 2:28 pm

não querendo ser mal educado.
LenaPets Escreveu:Qual é a graça de manter um ser que voa preso numa gaiola?
os viveiros existem porque nós, que criamos aves, queremos que elas possam ter o seu exercicio diario, nao "enferrojando" as asas.
LenaPets Escreveu:vejo aves presas em gaiolas sem poder voar, sozinhas ali o dia inteiro.
quem mantem uma ave nessas condições é porque nao gosta realmente das aves, principalmente no que toca a mante-las "sosinhas ali o dia inteiro"
LenaPets Escreveu:Acho cruel tirar um animal do seu habitat natural, os cachorros dependem de nós, mas as aves não...
muitas veses, nós, que gostamos de criar aves, tiramo-las de situações horriveis que existem infelismente em algumas lojas para lhes dar um bom resto de vida num viveiro onde tem companhia e podem voar.
LenaPets Escreveu:Nasceram pra voar!
e nos respeita-mos isso...
LenaPets Escreveu:As aves não sentem afeto, elas não estão nem ai pra você, só querem ter a comida em dia.
Não sentem afecto!!! você percebe de aves? uma ave consegue ser muito mais carinhosa que outros animais...

estão esplicadas as suas questões...
caribol
Membro Júnior
Registado: sexta out 19, 2007 4:15 pm

terça dez 04, 2007 3:29 pm

ola hugoflavio concordo plenamente com a sua explicaçao. as aves sao uns seres vivos amorosos. :D
<p>At&eacute; j&aacute;</p>
<p>Miss caribol</p>
<p>&nbsp;</p>
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

terça dez 04, 2007 6:08 pm

:roll: Você tem direito às suas opiniões, mas dizer que uma ave não sente afecto é completamente disparatado. Já vi aves tão ou mais meigas para os seus donos que cães ou gatos! Hugo Flávio concordo plenamente consigo :D
Última edição por crazyboy em terça dez 04, 2007 7:32 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

terça dez 04, 2007 7:26 pm

Não sentem afecto!!! você percebe de aves? uma ave consegue ser muito mais carinhosa que outros animais...
Eu aprendi isso com o Charlie. As demonstrações dele de carinho e afecto iam muito mais alem do que eu alguma vez imaginara.
fUmiguinha
Membro Veterano
Registado: quinta out 28, 2004 2:35 am

terça dez 04, 2007 11:51 pm

Não sentem afecto?!?! Só quem nunca teve uma ave é que pode dizer isso... Já tive várias que viviam à solta e passavam o dia no meu ombro ou cabeça. Porque queriam, não eram obrigada as isso.
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

quarta dez 05, 2007 1:13 am

Ai ai ai... :o :o :o

Quando se gosta de animais, sejam eles quais forem, o nosso maior desejo e satisfação é sentirmos, é vermos que o nosso animal se sente bem e é feliz. Isso vê-se, nota-se cada vez que chegamos a casa e todos vêm ao nosso encontro para a hora da festa...As aves chilreiam até chegarmos perto (as minhas fazem-no...!)

As aves, TAMBÉM ELAS sentem e sabem quem lhes quer bem, ou então na 1ª oportunidade fugiriam da gaiola, já que têm asas e podem voar.

Graças a Deus que existem pessoas que apesar de ter as aves em gaiolas, viveiros, voadeiras, ou seja o que for, as tratam bem e lhes dão as condições mínimas (pra n dizer máximas) até chegar o dia final!!

Deve haver razões mais que suficientes, quando se diz aquela máxima

"QUANTO MAIS CONHEÇO O HOMEM MAIS GOSTO DOS ANIMAIS"

Boa noite!!
&nbsp;@zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
Slaughtered
Registado: quinta dez 06, 2007 2:22 am

quinta dez 06, 2007 3:10 am

É assim se não houvesse a criação em viveiros muitas especies de aves já estavam extintas , se não fosse o desejo de ter uma ave como animal de estimação já teriam sido exterminadas muitas espécies só por prazer como se faz na caça ( não é que isso não aconteça na mesma ) , se não se cria-se aves ao ritmo que a globalização está a ter, dentro de muito poucos anos não haveria nem metade das que existem hoje em dia , e eu tenho uma ave em casa que se dá muito bem comigo e anda sempre ao meu ombro e na rua não foge ... já que fala em aves porque não inclui roedores ? também são mantidos presos numa gaiola ou será que é algum tipo de perseguição ou a falta de compreensão pelos criadores de aves ? eu sou um e orgulho-me de criar uma espécie que está melhor e que já esteve em risco de extinção ... a mim parece-me bem criar aves ... falando em cães quantas pessoas têm cães fechados um dia inteiro num apartamento ? quantas ?
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

quinta dez 06, 2007 5:39 pm

LenaPets Escreveu: Qual é a graça de manter um ser que voa preso numa gaiola?
Para mim é a mesma coisa que manter um cão confinado a um apartamento, ou um outro qualquer animal! A pensar assim os peixes tb foram feitos para nadar, porquê mantê-los em aquários?!
E quando fala em criadores, penso que se refere a alguém que se interessa por as suas aves, dando-lhe os melhores cuidados possíveis, cuidados esses que não teriam se tivessem na natureza e não fazem das suas aves "fábricas de ovos" e ai digo aves em cativeiro são seres felizes e saudáveis. Agora se considera criadores alguém que só tem aves e pensa no lucro que estas possam dar e "marimbando-se" para o resto, aí sou obrigado a concordar para quê essa pessoa manter aves em cativeiro! Eu penso que tem essa opinião por ser do Brasil e acontecer o que acontece com as aves n amazónia, mas isso é outro assunto e não se pode generalizar a "coisa"!
Mas é a opinião que tem e isso é livre e de respeitar!
poky
Membro
Registado: sexta set 01, 2006 11:17 pm

quinta dez 06, 2007 6:45 pm

Olá, boa tarde.

Subscrevo totalmente as palavras do paulop.

Saudações ornitológicas.

Armindo Tavares.
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quinta dez 06, 2007 11:23 pm

Pelo seu perfil tem apenas 16 anos e "Estudo, estou no 2º ano do EM e pretendo fazer Medicina Veterinária! Amo ficar com meus cachorros e dedico todo resto do meu tempo a eles. *O cachorro é o melhor amigo da mulher também* =P".
Já pensou bem que na profissão que quer seguir e se vier a trabalhar com animais domesticos os donos dos seus clientes fazem o que não gosta.
Ter animais em espaços confinados.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
LenaPets
Registado: quarta fev 21, 2007 4:49 pm

sexta dez 07, 2007 1:06 am

Acho horrivel criar roedores em gaiolas, peixes em aquarios e cachorros de grande porte (ou que precisam de muito espaço) em apartamentos. Só não citei essas coisas porque esse é o forum das aves!

A maioria das pessoas que conheço e que tem aves, as criam em gaiolas pequenas e as soltam de vez em nunca dentro de casa. Não estou falando de grandes espaços onde criam aves para não entrarem em extinção, isso é lógico que é bom...
E as aves que conheci se mostravam muitas vezes agressivas com seus próprios donos que tinham que colocar sua comida com cuidado para não serem bicados.

Aquapet (é esse mesmo o nick?!):
Eu sei o que vou ter que enfrentar, e vou evitar ao maximo fazer algo que vá contra os meus princípios.
Não gosto de rodeios acho muito cruel e o que mais tem nas faculdades de veterinária do Brasil são pessoas que gostam, vou colocar meus princípios acima de tudo e defender minha opnião se me respeitarem já é o suficiente.
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

sexta dez 07, 2007 11:03 am

Boas!

Lenapets,

Acha bem criar lobos em cativeiro? Sim ou Não?

Vai-me dizer que não. E eu digo-lhe que se não fossem os nossos antepassados a fazer esse tipo de criação com lobos (a domesticação!), nunca a Lenapets teria cães!.....pois todos os cães são descendentes dos Lobos sucessivamente domesticados ao longo de milhares de anos....

Neste momento também já existem diversas aves, que já não conseguiriam viver sem o Homem.....experimente soltar canários parisienses ou outros.....morreriam! ou diversas galinhas...que já nem têm a faculdade de voar (as originais voavam!).

Podemos concluir que assim como existem cães para apartamentos ou quintas, também existem aves para gaiolas ou viveiros.

Depois tudo depende do "grau de domesticação"="manipulação" da espécie que estamos a falar.......algumas, quer sejam aves ou determinadas raças de cães, já não vivem sem nós!!!

Eu pergunto-lhe: Será mau criar cães? E será mau criar aves?

Cumps

Canary
pedrolm
Membro Veterano
Registado: sexta out 05, 2007 11:57 am

sexta dez 07, 2007 1:53 pm

sem falar no pequeno detalhe de algumas especies de caes e gatos sao de tal forma apurados que sofrem com as caracteristicas da raça vemos o caso do persa ou mesmo algumas raças de caes de cara axatada....como é obvio seria perfeito se os animais tivessem sido domesticados desd sempre e nao se importanssem de estar presos infelizmente as coisas nao sao assim...mas falando de aves sinceramente quem diz que as aves nao tem afecto nao conheçe mesmo nada de aves pois se elas nao sentissem, nao viamos aves com os transtornos emocionais, pla perda de donos ou falta de atençao ou mesmo ciumes todas essas coisas. alem disso quem diz que ter animais em estado selvagem sera o mlhor para eles??as teorias conservacionistas ocidentais sao um pouco diferentes das orientais por exemplo nao sei se ja ouviu falar daquele templo budista que cria animais e esta a ter um sucesso gigante na preservaçao de tigres e outras especies...pois é, no seu ver o importante é os animais sentirem-se feliz e sentirem-se bem com a prsença uns dos outros e principalmente com o humano se domesticassemos as especies todas estas mais dificilmente se extinguiriam pois na presença do homem nao deixariam de fazer a sua vida normal acnteceria como os pardais,corvos,pombos,alguns papagaios,etc uma serie de animais que é parcialmente domesticada e encontrou nisso uma forma de se multiplicar e estableçer e garantir geraçoes futuras...bem axo que esta um pouco grande mas é o meu ponto de vista heheheh :wink: :wink: :wink:
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

sábado dez 08, 2007 11:12 am

Esta pergunta é interessantissima............quer dizer que os cães, os gatos, as galinhas, os patos, os cavalos, os burros, as cabras, as ovelhas, os bois, etc, etc, etc, não passaram por processos semelhantes algures no passado?
Sabe que, por exemplo os diamantes de Gould, não obstante a proibição da sua captura na natureza, na Austrália, há cerca de 40 anos, não só não conseguiu parar o seu declinio, como estão agora já em niveis muito perigosos de extinção? E que existem já , criados em cativeiro, muito mais Diamantes de Gould do que em estado selvagem?
Em certa medida concordo consigo, mas o meu conselho é que leia menos e observe mais; deixa de ser amante da natureza , de sofá e pantufas. Mexa-se.........
Responder

Voltar para “Aves”