Bem lamento muito vos desiludir mais mesmo montando já a cavalo à 16 anitos ainda não sou uma cavaleira, ainda não fui baptizada com 7 quedas …
A minha primeira queda foi a que menos gostei pois deslocou-me um ombro o que não e nada bom, tinha apenas 11 anitos e estava a montar um cavalo preto com um nome nada utilizado em cavalos, alias acho que nunca ninguém ouviu, Trovão, uhmm muito original o nome, era um PSL negro muito bonito, muito calmo. E aqui sim posso dizer, numa bela tarde de trovoada, o cavalo assustou-se com os relâmpagos e a Rita foi ao chão em poucos tempos, aqui estava a montar no CELG, mas neste dia não fui a única pois éramos vários a cavalo e o meu e o de uma amiga minha espantaram-se e chão com as duas, ambas desmaiamos mas não passou disso felizmente, enfim uma queda muito aparatosa mas felizmente sem grandes problemas de saúde.
A segunda tinha eu os meus 14 anitos e foi no meu velhão, a queda mais cómica da minha vida sem dúvida ele nesta altura tinha 11 anitos mas já era brutamontes alias isso foi uma coisa que ele fez o favor de conservar durante todos estes anos. Ora vamos a queda, não sei se sabem o que é a silha?? Mas devem saber, então aqui a querida da Rita estava na brincadeira com o meu pai e tirei a silha resumindo e baralhando o arreio ficou um poucoooooo a abanar, enquanto estava a fazer passo tudo ok, no trote o que se safou de não cair logo, foi o trote levantado hehehe, e depois no galope lindoo ainda hoje me pergunto como não fui mais cedo ao chão, então acabei de cair a acabar um circulo a galope, o pior nesta brincadeira é que cai para o lado da parede e para baixo do cavalo, mas como o meu Ribas é um fofo mandou-se para o chão para não me pisar, felizmente ele não se magoou, porque ai e que me ia sentir muito mal.
A terceira queda foi no meu Vivi, a pois é também cai deste amor, mas o mais parvo e que durante o desbaste nada portou-se as mil maravilhas e apenas uma ou duas vezes me tentou tirar de cima dele, ele esteve sempre a partir dos seus 3 anos e meio num picadeiro porque era para fazer um espectáculo com ele e tinha de o habituar aos outros cavalos ( coisa difícil com um deles) e a matrafona ( a grande causa da minha queda ), então foi assim, tínhamos um espectáculo agendado e a matrafona foi montada no picadeiro exterior a meio , mas enrolei o chicote de maneira que ele não o visse, não estava vendo nenhum, vou aparelha-lo e levo-o para o picadeiro,monto-o e ainda nnem as rédeas tinha agarrado pois porque estava a apertar os estribos porque estavam grandes, a matrafona mexe-se, o cavalos espanta-se e a Rita vai directamente ao chão, sem ai nem ui, e como e claro levantei-me a rir, e o meu bebe ainda voltou a trás com medo da matrafona para me dar miminhos ( sim eu sei que era um cavalo mimado mas também foi sempre comigo que estava, e eu fui a única pessoa a monta-lo e a mima-lo, o meu pai se passava comigo as vezes com tantos mimos).
A quarta e ultima felizmente foi num dos cavalos do meu namorado, muito mau mesmo, foi num dos garanhões dele, eu ainda estava a agarrar as rédeas e a falar com o tio ( mais uma vez) e passou o caseiro com uma égua “saída” que ia levar para o picadeiro para ser coberta, e o belo do garanhão que estava por baixo de mim não tem meias metades, desata acorrer em direcção a égua e eu fiquei com sitio onde estava e consegui cair em pé o que e mais cómico, bem escusado dizer que fui bem gozada..
Historias de quedas sao as unicas que tenho, tenho é muitissima sem ser de quedas mas enfim nunca mais acabavam
Agora até ser cavaleira faltam-me ainda 3 pode ser que sejam já todas em Março quando for a altura dos poldrecos…