Interesse mais um companheiro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

linda76
Membro Veterano
Mensagens: 825
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Localização: Dois Cockers e Uma Rottweiler
Contacto:

quarta abr 23, 2003 11:15 am

ó _sugo_,

a sua vet não deve ser boa da cabeça..... desculpe lá que lhe diga. Um cocker supostamente tem o mesmo temperamento, independentemente da cor....

Essa fama dos cockers dourados foi instalada por maus cruzamentos.... não se pode dizer que a culpa é da cor do cão.... só que o dourado é mais popular.

Já agora procure um cocker ruão, porque se diz que são mais burros.....

Desculpe a agressividade, mas este mito deveria desaparecer....(ora, um bom mito para juntar àquele tópico velhido levantado sobre mitos dos cães!!!)

Beijinhos, e se precisar de alguma cois sobre cockers, não hesite

sandra
Nrc
Membro Veterano
Mensagens: 329
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

quarta abr 23, 2003 11:46 am

Boas,
E já agora n compre 1 dobermann para companheiro dele; além de serem maus com´ás cobras, viram-se aos donos, mordem em tudo e todos que lhes aparecem pela frente e... apartir de certa idade já sabe, CABUM! explode-lhes o cérebro :!: :!:

(era 1 piada, n vá a sua vet tb confirmar isto...)

Cumprimentos,
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

quarta abr 23, 2003 1:01 pm

Calma, pessoal.

Leiam

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=4338

da Nanico sobre uma doença que afectava, em particular, os cockers dourados.
É possível que essa vet tenha ouvido falar do assunto sem o aprofundar e daí a conclusão precipitada.

Há, é claro, muitas ideias feitas sobre cada raça que vão desde que todo o lab é um anjinho até os pit comem criancinhas.
Estas ideias não aparecem caídas do céu - geralmente baseiam-se em histórias reais que impressionaram o inconsciente colectivo e criaram mitos que afectam toda a raça.

A verdade é que, independentemente da raça, cada cão é um cão.
Diferente dos outros da mesma raça.
Que o digam os donos de vários cães da mesma raça !

No que respeita ao tópico e pelo que ouço dizer, é mais seguro uma cadela e é mais seguro um cachorrinho, para se darem bem.

Essa do seu cão ser pacholas e portanto susceptível de ser dominado por qualquer outro...ómessa !
Se calhar o seu cão é pacholas porque nunca teve necessidade de se impôr.
Nunca teve rivais, nunca partilhou o território ou o dono com outros cães.
Daí a presumir que em surgindo o desafio ele vai ser fácilmente dominável...

A minha Zorra que é hiper pacholas mostra-se bera se faço festas noutros cães.

Na verdade (agora já não) se eu dava um beijinho no meu marido (ou vice-versa) altava logo para cima de nós, roídinha de ciúmes.
(não sei se dele se de mim).
Nrc
Membro Veterano
Mensagens: 329
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

quarta abr 23, 2003 1:15 pm

aisd Escreveu: Há, é claro, muitas ideias feitas sobre cada raça que vão desde que todo o lab é um anjinho até os pit comem criancinhas.
Estas ideias não aparecem caídas do céu - geralmente baseiam-se em histórias reais que impressionaram o inconsciente colectivo e criaram mitos que afectam toda a raça.
Histórias reais...ou nem tanto. Lembro-me, se n estou em erro, que mauzão que se prezasse tinha sempre nos filmes americanos (isto na década de oitenta) 1 dobermann a arreganhar os dentes :D Ora para mim que era miudo...aquilo era muito real. Se metiam o cão lá com os chungas das séries e filmes ...é porque era "bera" :!: E para os que não eram putos...eram maus na mesma. Afinal cá páram-se actores no meio da rua para os ofender/dar beijinhos pelo que são (na TV claro). Por isso... o que aparece na Tv é lei, logo, é td mt "real"...

Cumprimentos,


PS. E já agora não se esqueçam da lassie, qquer cadela daquelas era fora de série "Mãe Mãe! olha uma Lassie!!" (que por sinal foi a maior parte das vezes interpretada por...machos)
KROZ
Membro Veterano
Mensagens: 3015
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta abr 23, 2003 2:33 pm

Por acaso tinha de ir ao vet com o Spot... se calhar vou antes à escola. Já que andam com ofícios trocados. :)
linda76
Membro Veterano
Mensagens: 825
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Localização: Dois Cockers e Uma Rottweiler
Contacto:

quarta abr 23, 2003 4:13 pm

Para saber mais sobre este problema, sobre o qual ainda não há conclusões:

http://www.dogstuff.info/cocker_rage_syndrome.html
beta1969
Membro Veterano
Mensagens: 633
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am
Localização: 2 gatas e 1 gato persas, 1 hamster

quarta abr 23, 2003 4:25 pm

Eu tenho uma cocker azul ruão (que vive com os meus pais). De facto nem todas as estórias são inventadas.
O que aconteceu com o cocker dourado (quando esteve no auge de cão da moda) é que houve abusos nos cruzamentos dos cockers.
Há alguns anos tive de ir à UZ e vi lá 3 ou 4 cockers dourados loucos (que foram deixados lá pelos Donos que não conseguiam controlar a s/agressividade).
Se quiser um cocker, que são um espectaculo ( agora sou eu "a puxar a braza à minha sardinha " ;) , vá a um bom criador.
Como já não é um cão de moda, os cruzamentos abusivos já não serão tão comuns, no entanto é melhor ir a um bom criador.

Mais uma vezos cockers são o MAXIMO!!
jinhos
beta
linda76
Membro Veterano
Mensagens: 825
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Localização: Dois Cockers e Uma Rottweiler
Contacto:

quarta abr 23, 2003 5:25 pm

Ora beta1969,

Isso é uma coisa na qual concordamos plenamente!!!!

Assinado:

A cockermaníaca da zona! (Nanico, onde andas???)

beijinhos,

Sandra

ah! já agora _sugo_, não pense duas vezes em ter um cocker...pense bem é onde o vai buscar!!!
_sugo_
Membro Veterano
Mensagens: 249
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm
Localização: 2 Canitos: 1Setter Irlandês, 1Cocker Spaniel

quarta abr 23, 2003 9:56 pm

Pois eu sei linda!

Obrigado a todos
Responder

Voltar para “Cães”