Druiel Escreveu:Alo,
Estranguladora ... Jamais.
São pelo menos duas as consequências graves do uso da semi e ou estranguladora. Provoca "Traquinites" e a perda de voz do cão, havendo mesmo cães afónicos à custa de tal coleira.
Tinha o mesmo problema com os meus cães, e depois como uso um acoplador que converge numa única trela, não era uma cão mas sim dois Weimaraner a puxar por mim.
Na Petfill tomei contacto com um sistema inovador e altamente eficiente que tendo 3 sistemas à escolha, todos eles produzem grandes resultados.
O sistema actua sobre os tendões debaixo das patas dianteiras, e assim que eles começam a puxar, automaticamente abrandam devido à pressão no local certo.
Como é óbvio, os mesmos terão que ser ensinados, quando abrandam deverá dar-se a instrução verbal escolhida ou Abranda ou Devagar. A que uso é devagar.
Inclusivamente, no passado fim de semana, a dona do Rufus, um Dogue Alemão que participou na cãominhada, teve a oportunidade de verificar por ela própria a eficiência da harness non pull. No sábado o Rufus era um cão que puxava, no Domingo (dia que em que experimentou a harness) era um cão controlado.
Como não é permitido fazer publicidade, para quem estiver interessado, mando detalhes por MP.
Druiel
Desconhecia estes sistemas"harness non pull". Druiel por favor mande-me MP, onde encontrar esse sistema à venda.
Como com tudo, havendo duas pessoas há duas opiniões. Havendo dois cães, há dois comportamentos diferentes. A mim em tempos deram-me o conselho de não usar a estranguladora, pelos motivos já referidos, para usar peitoral e tudo correu bem.
A Omega 2 disse que lhe aconselharam estrangulagora e também tudo correu bem.
O que é preciso mesmo, é que eles consigam aprender a obedecer e se não tiverem danos de saúde tanto melhor.