Boa noite a todos,
hoje apanhamos um grande susto com o nosso querido Douro ...
O dia tinha tudo para correr bem ... o Sol voltou, o Douro passeou na rua e foi buscar os meninos à escola (passeio que adooooora!) ... depois, de tarde, foi à banhoca, pedicure e afins e ainda tomou uma vacina ... regressou cheiroso, feliz e contente ...
Até que ... estavamos nós a jantar ... o Douro começou a ficar irritadiço ... atrá da cauda, a rosnar a ele mesmo, cheio de comichões ... achámos que lhe estava a dar a "parveira" ... e de inicio não ligámos (embora não seja nada normal este comportamento!) ... o Francisco acabou de jantar e foi para a beira dele a ver se o acalmava com festinhas ... qual quê???????
Muito assustado o Francisco diz-nos que o Douro está diferente ... e que tinha peladas na cabeça ou papos ... o Douro começa a "passar-se" ... a coçar-se em tudo e contra tudo ... a chorar ... e de repente o seu focinho (entenda-se cabeça também) começou a inchar, a inchar ... os olhos a fecharem de inchaço, a chorar sem parar, desesperado ...
Escusado será dizer que fiquei em pânico ... embora soubesse que de nada ia adiantar ... logo liguei para o Hospital Veterinário do Porto a contar o que se estava a passar e descrevendo o que tinha sido o seu dia ...
Será que foi reacção à vacina? Não entendia nada ... não parava de inchar ... inclusivé o crânio estava com papos perfeitamente palpáveis quanto visíveis ... estava com muito medo ...
Cheguei ao HVP onde de imediato atenderam o Douro ... ministraram-lhe cortisona endovenosa ... e explicaram-me que poderia (o mais certo) ter sido picado por um insecto!!!!!!!!!!!!!
Fiquei boquiaberta ... se fosse de dia até poderia achar normal ... porque anda sempre no jardim, onde, claro, hà abelhas! Agora em casa ... seriam melgas ?????????
Também pode ter sido uma reacção alérgica a comida ou plantas ... mas a comida foi a mesma (à excepção de 6/7 grãos de arroz diários que o bebé António deixa cair no chão!)
Conclusão ... o Douro ficou muito melhor ... embora ainda inchado e choroso (e com muito miminho!) ... e eu levei uma "cacetada" das grandes pois nunca pensei ver o meu pequenino Douro a sofrer assim por causa de ... sei lá bem o quê (dentro das opções: insectos, plantas ou comida!!!!!!!??????)
Agora dorme ... cansado ... diria mesmo exausto ... mas bem, dentro do possível! E olhando-o a respirar percebo o quanto é indefeso e inocente e que vê em nós (e nós assim o esperamos) verdadeiros pais, amigos, companheiros!
Foi só um desabafo ...
Até breve,
Maria Helena
Um graaaaande susto!
Moderador: casadotrevo
Olá!
A Maria Helena deve ter levado um susto daqueles... ao ler o quer aconteceu quase me caía o coração ao chão... coitadinho do Douro, tão pequenino e a passar por uma situação tão grave...
Espero que ele recupere totalmente e fique bom o mais depressa possivel!
Era importante saber o que causou esse probelma, para prevenir situações futuras, mas é dificil já que pode haver várias causas possiveis...
Ainda bem que ele já está melhor! Não se esqueça de ir dando noticias do Douro, para sabermos como está ele a recuperar!
Ah, acho que ainda não disse: o Douro é dos cahorros mais lindos que vi até hoje! E as fotos que estão no blog... simplesmente demais! Estão ambos de parabens: a Maria Helena pela aquisição e o Diamantino por nos brindar com tão belos exemplares!
Abraços,
Márcia
A Maria Helena deve ter levado um susto daqueles... ao ler o quer aconteceu quase me caía o coração ao chão... coitadinho do Douro, tão pequenino e a passar por uma situação tão grave...

Espero que ele recupere totalmente e fique bom o mais depressa possivel!
Era importante saber o que causou esse probelma, para prevenir situações futuras, mas é dificil já que pode haver várias causas possiveis...
Ainda bem que ele já está melhor! Não se esqueça de ir dando noticias do Douro, para sabermos como está ele a recuperar!
Ah, acho que ainda não disse: o Douro é dos cahorros mais lindos que vi até hoje! E as fotos que estão no blog... simplesmente demais! Estão ambos de parabens: a Maria Helena pela aquisição e o Diamantino por nos brindar com tão belos exemplares!
Abraços,
Márcia
-
- Membro
- Registado: terça out 02, 2007 8:33 am
Ainda bem que o Douro já está bem.... É spr um susto mt grande ver os nossos amigos assim, e nós sem sabre o que fazer.
Rápidas melhoras. Ele está lindo
Rápidas melhoras. Ele está lindo
<p>Rita e Jimmy</p>
<p>http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/jimmy_ ... m/32946</p>
<p>http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/jimmy_ ... m/32946</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado out 28, 2006 11:31 am
Boa tarde a todos,
obrigada pelo carinho e preocupação ... bem, na verdade, o nosso amigo Douro está a recuperar muito bem ... ontem quando chegamos a casa, depois do Hospital, o Douro adormeceu e assim ficou toda a noite (sob a minha permanente vigilia!) até às 9h ... acordou ... foi ao pátio fazer um chichiiiiiii ... e voltou a dormir ... sequer quis comer ou beber ... depois lá pelas 11h ... já mais refeito comeu e bebeu e até brincou (calmamente) com o bebé António ... que se apercebeu que o Douro tinha "doi-doi" e deu-lhe beijinhos e festinhas ... sem o apertar como de costume!
Agora está aos meus pés ... o inchaço não passou por completo mas melhorou a olhos vistos ... quanto aos motivos ... realmente é algo que preocupa ... primeiro porque o Douro faz alergia a algo que não se sabe o quê ... e segundo porque o veterinário disse que caso aconteça uma próxima a reacção poderá ser mais forte ...
Atenção e mil olhos postos nele ... é tudo que me resta!
Mais uma vez obrigado ... e sabem , também eu acho que o Douro é um exemplar lindissimo e mais que isso ... é a sua ternura e carinho para com todos ... ninguém se cansa de elogiar o temperamento dócil e serena do meu querido Douro!
Até breve,
Maria Helena
obrigada pelo carinho e preocupação ... bem, na verdade, o nosso amigo Douro está a recuperar muito bem ... ontem quando chegamos a casa, depois do Hospital, o Douro adormeceu e assim ficou toda a noite (sob a minha permanente vigilia!) até às 9h ... acordou ... foi ao pátio fazer um chichiiiiiii ... e voltou a dormir ... sequer quis comer ou beber ... depois lá pelas 11h ... já mais refeito comeu e bebeu e até brincou (calmamente) com o bebé António ... que se apercebeu que o Douro tinha "doi-doi" e deu-lhe beijinhos e festinhas ... sem o apertar como de costume!
Agora está aos meus pés ... o inchaço não passou por completo mas melhorou a olhos vistos ... quanto aos motivos ... realmente é algo que preocupa ... primeiro porque o Douro faz alergia a algo que não se sabe o quê ... e segundo porque o veterinário disse que caso aconteça uma próxima a reacção poderá ser mais forte ...
Atenção e mil olhos postos nele ... é tudo que me resta!
Mais uma vez obrigado ... e sabem , também eu acho que o Douro é um exemplar lindissimo e mais que isso ... é a sua ternura e carinho para com todos ... ninguém se cansa de elogiar o temperamento dócil e serena do meu querido Douro!
Até breve,
Maria Helena
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm
Ainda bem que tudo está a melhorar!
O Zarco (que vocês conhecem), tb fez um choque anafilático qd levou a 2ª dose de vacinas....aconteceu-lhe exactamente o mesmo....
Não convém, por isso, que para a próxima, ele tome a mesma marca de vacinas, pois pode ter a ver com o excipiente ou qq coisa que a vacina tem que lhe tenha causado tal reacção.....
Também pode ter a ver com alguma causa ambiental, mas eu apontaria mais para a vacina....
O Zarco (que vocês conhecem), tb fez um choque anafilático qd levou a 2ª dose de vacinas....aconteceu-lhe exactamente o mesmo....
Não convém, por isso, que para a próxima, ele tome a mesma marca de vacinas, pois pode ter a ver com o excipiente ou qq coisa que a vacina tem que lhe tenha causado tal reacção.....
Também pode ter a ver com alguma causa ambiental, mas eu apontaria mais para a vacina....

-
- Membro
- Registado: terça fev 13, 2007 5:27 pm
Realmente, grannnndddeee susto, até eu fiquei assustada. E reafirmo o que já se disse, embora seja difícil, era mesmo importante saber o que poderá ter causado esse efeito.
Espero que o Douro volte à normalidade rapidamente.
Boas melhoras e Cumprimentos a todos.
Carla
Espero que o Douro volte à normalidade rapidamente.
Boas melhoras e Cumprimentos a todos.
Carla