coldblood em http://www.mundodosanimais.com/foruns/repteis Escreveu:Tendo dois aquários vazios e sem tampa resolvi aproveita-los para terrarios. , a circulação de ar não é a ideal, pois é feita toda pela frente, e o aquecimento é só possível fazer-se com tapete térmico...julgo serem muito adequados a tarântulas ou escorpiões embora não faça tenções de os ocupar com talpor enquanto vão ser apenas playground das minhas babys enquanto manuseio e para desenjoarem uns momentos dos faunarios...
Materiais:
Aquários posicionados com a abertura para a frente que ficam com 32cm x 50cm e de altura 26cm...
Calhas plásticas (as superiores com mais altura de perfil que as inferiores para poder tirar os vidros sempre que precise limpar)
Respiradouros e alguns pregos pequenos (um pedaço de rede mosquiteira para colocar do lado interior)
Madeira
Papel de decorativo para o “cenário”
Rolo de cortiça, para parede para isolar o vidro das temperaturas exteriores e melhor conservar as interiores (10€ rolos de 50cm x 12m no Leroy)
Papel autocolante para forrar o exterior
muita fita isoladora
Silicone não acido
para as lâmpadas:
Formas de bolo
Casquilhos de cerâmica (mas desnecessário pois com pequenas lâmpadas económicas não existe calor que justifique a cerâmica)
Fio eléctrico
Fichas
Rebites
Aproveitamento de aquario, para terrario...(dicas do TiCold)
Moderador: mcerqueira
Boas
Ticold tu relamente es mesmo engenhocas esse terrario ficou espetaculo,vou te roubar algumas ideias...
Boa sorte com bichito que o vai abitar!!!
Abraço
Cumps,

Ticold tu relamente es mesmo engenhocas esse terrario ficou espetaculo,vou te roubar algumas ideias...
Boa sorte com bichito que o vai abitar!!!
Abraço
Cumps,

1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Isso não porque não tenho animais da mesma especie e em principio o que tenho é tudo femeas solteironas e criação não faz nada parte dos meus planoskorbe Escreveu:excelente trabalho, amigo.. futuramente será um "playground love"?!

-
- Membro
- Registado: domingo set 23, 2007 1:53 pm
Irmã 0.1.0
Brutal!
Ficou realmente muito bom!
Quais vão ser os residentes?
Ficou realmente muito bom!
Quais vão ser os residentes?

Cumps from:
<u><strong>IGUANABOY7</strong></u>
<u><strong>IGUANABOY7</strong></u>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm
Boas.
Ta muito fixe a cobertura tipo zebra, para por numa sala ou num quarto ta excelente
Estou a ver no seu interior umas cavernas identicas as da exoterra, mas tem cor diferente. Sao assim ou pintas.te ou pulvorizas.te com areia(é o que parece)?
Esta tudo muito bem conseguido, na minha opiniao
Cumprimentos.
Ta muito fixe a cobertura tipo zebra, para por numa sala ou num quarto ta excelente

Estou a ver no seu interior umas cavernas identicas as da exoterra, mas tem cor diferente. Sao assim ou pintas.te ou pulvorizas.te com areia(é o que parece)?
Esta tudo muito bem conseguido, na minha opiniao

Cumprimentos.
<p>David Campos</p>
A madeira não foi colada directamente no vidro mas sim no que seria antes o suporte da tampa do aquario, mas é silicone não acido que utilizei. Os troncos trouxe de uma barragem, são raizes de oliveira que tiveram muito tempo submersos.
Excelente dica Ophi!
Aquele preto e branco está muito fashion mas... Para meter animais dentro está demasiado
Gosto mais deles do tipo do segundo
Isso dá um excelente terrario para meter artropodes, ou para servir de faunarios para quem n gosta do aspecto dos convencionais...
Coloca tambem, se nao te importas, uma foto de como ficou o aspecto externo do mais natural!
Um abraço
Aquele preto e branco está muito fashion mas... Para meter animais dentro está demasiado

Isso dá um excelente terrario para meter artropodes, ou para servir de faunarios para quem n gosta do aspecto dos convencionais...
Coloca tambem, se nao te importas, uma foto de como ficou o aspecto externo do mais natural!

Um abraço
Ambos foram isolados com cortiça entre o papel de "cenario" e o plastico autocolante exterior.
O preto e branco é para a E. Ob. lindheimeri - leucisticae ela é fashion e contrasta muito naquele fundo
O mais natural é para a L.G. Splendida-High yelow que ta,be, contrasta bem no fundo semi arido rochoso.
Mas ainda nenhuma lá foi passear...estou á espera de aquecimento para eles...a ver se o pai natal dá
Sem forma de bolo

Com forma de bolo

O preto e branco é para a E. Ob. lindheimeri - leucisticae ela é fashion e contrasta muito naquele fundo

O mais natural é para a L.G. Splendida-High yelow que ta,be, contrasta bem no fundo semi arido rochoso.
Mas ainda nenhuma lá foi passear...estou á espera de aquecimento para eles...a ver se o pai natal dá

Sem forma de bolo

Com forma de bolo