gatinho bébé pra companheiro do meu canito
Moderador: mcerqueira
Lá isso é verdade... Há alguns anos, uma gata de um aldeamento teve os gatinhos numa casa em que não estava ninguém, lá para um canto, e depois tentou levar-nos lá para vê-los mas nós não podíamos entrar porque era propriedadfe privada, então numa noite ela começou a trazer os gatinhos um por um, começou ao fim da tarde e o último só veio no dia seguinte, quando tínhamos vindo da praia e estávamos a almoçar... Foi engraçado porque pareceu-nos mesmo que ela os trouxe por uma ordem específica, o primeiro a vir era menos assustadiço e mais confiante, e deixava tocar-se, e isto foi decrescendo até chegar o último, que era completamente selvagem e nem nos deixávama aproximar alguns metros, buáva e contorcia-se como se o fossemos atacar... Demorámos uma semana inteira para conseguirmos pegar-lhes, porque eles já tinham quase dois meses e nunca tinham contactado com humanos, e então eram muito assustadiços... Se eles não contactam connosco desde novitos depois tem de se ter mais paciência, apesar de eu achar que se consegue na maior parte dos casos ganhar a confiança, apesar de3 demorar algum tempinho...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá Alface,
Eu não conheço bem a zona onde os seus pais moram. Mas acho que eles podiam tentar falar com o veterinário que pudesse ir a sua casa ver a gata e os gatinhos. Os veterinários sabem sempre de mil e uma técnicas de pegar nos bichos. E julgo que naquela zona não será muito complicado dar os gatinhos, há muitas vivendas e estrangeiros que gostam de animais.
É só uma ideia, espero ajudar.
Beijokas
Kathleen
Eu não conheço bem a zona onde os seus pais moram. Mas acho que eles podiam tentar falar com o veterinário que pudesse ir a sua casa ver a gata e os gatinhos. Os veterinários sabem sempre de mil e uma técnicas de pegar nos bichos. E julgo que naquela zona não será muito complicado dar os gatinhos, há muitas vivendas e estrangeiros que gostam de animais.
É só uma ideia, espero ajudar.
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes
Tristesa, fico contente por ter adoptado o gatinho que queria. Mas não nos mantenha em suspense, como é ele? Como se chama? Que tal está a ser a adaptação ao Nilo? Gostávamos (acho que posso falar por todos neste caso) de ver fotos!
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
Então Tristessa nunca mais nos disse nada do gatinho. Como é que ele é, e principalmente como é que está a decorrer a adaptação dos dois (cão e gato)?
Fátima
Fátima

Beijinhos.
Sónia
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm
Olá
Junto-me ao grupo de "cuscas"
Todas queremos saber as novidades e conhecer o belo eleito. Beijnhos e conta novidades....e já agora umas fotozinhas do pequenito/a.
Elsa Pereira
Junto-me ao grupo de "cuscas"

Elsa Pereira
-
- Membro
- Registado: sexta jan 17, 2003 2:11 pm
- Localização: 5 Cães+2 canários+1 Rola+1 hamster+2 gatos+1 coelho anão
Aloha a todos.....
desculpem ñ ter dado noticias + cedo mas a gente tem de aproveitar os poucos dias de férias a q temos direito
então o meu amiguinho novo tá mt bem... anda todo contente da vida na sua nova casinha....
É mt brincalhão, super pequenino, anda sp a correr de um lado pró outro, come q se farta, e é mt reguilaço...
A sua relação c/ o Nilo acho q está a ser boa.. ele anda bastante assustado qd vê o Nilo atrás dele, a cheirá-lo e a levantá-lo no ar c/ o focinho.. e a correr desalmadamente atrás dele... anda sp a esconder-se dele.. mas tb o provoca mtas xs.. só q o Nilo ñ sabe brincar c/ uma "coisinha" tão pequenina
Ainda ñ tem nome... ñ consegui ainda decidir pelo nome, normalmente demoro sp alguns dias a escolher... e fotos, ainda ñ as tenho no computer. Qd as tiver ponho-as logo no album

desculpem ñ ter dado noticias + cedo mas a gente tem de aproveitar os poucos dias de férias a q temos direito

então o meu amiguinho novo tá mt bem... anda todo contente da vida na sua nova casinha....
É mt brincalhão, super pequenino, anda sp a correr de um lado pró outro, come q se farta, e é mt reguilaço...
A sua relação c/ o Nilo acho q está a ser boa.. ele anda bastante assustado qd vê o Nilo atrás dele, a cheirá-lo e a levantá-lo no ar c/ o focinho.. e a correr desalmadamente atrás dele... anda sp a esconder-se dele.. mas tb o provoca mtas xs.. só q o Nilo ñ sabe brincar c/ uma "coisinha" tão pequenina

Ainda ñ tem nome... ñ consegui ainda decidir pelo nome, normalmente demoro sp alguns dias a escolher... e fotos, ainda ñ as tenho no computer. Qd as tiver ponho-as logo no album

-
- Membro
- Registado: sexta jan 17, 2003 2:11 pm
- Localização: 5 Cães+2 canários+1 Rola+1 hamster+2 gatos+1 coelho anão
Aloha a todos.....

-
- Membro Veterano
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá,
Fico muito satisfeita por saber que os dois se estão a entender. Essa estranheza inicial é normal, daqui a uns dias vão andar os dois a correr sempre juntos. Até porque o gatinho vai crecer rapidamente e já não se torna tão difícil.
Põe as fotos para vermos.
Beijokas
Kathleen
Fico muito satisfeita por saber que os dois se estão a entender. Essa estranheza inicial é normal, daqui a uns dias vão andar os dois a correr sempre juntos. Até porque o gatinho vai crecer rapidamente e já não se torna tão difícil.
Põe as fotos para vermos.
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
Olá Tristeza,
Podes adicionar as fotos ao teu album, é mais fácil. para as colocares aqui tens de as ter n line em alguma página primeiro.
Tenho de te dizer, já as vi e estão o máximo
Beijokas
Kathleen
Podes adicionar as fotos ao teu album, é mais fácil. para as colocares aqui tens de as ter n line em alguma página primeiro.
Tenho de te dizer, já as vi e estão o máximo

Beijokas
Kathleen