Gata com cancro de pele - Historial clínico

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

terça nov 27, 2007 8:43 pm

anjjazul Escreveu:o max é cão. o quisto está na parte traseira por cima de uma perna. o que me preocupou, foi ter crescido. como a vet me descansou, ainda não foi à faca. mas esta semana, conto levá-lo por causa da tosse. já anda nisto há imenso tempo. espero que não seja da estranguladora
Eu hoje fui com o Sharik (cão) ao vet porque pensavamos que tinha apanhado tosse de canil numa exposição, mas afinal não era, mas no entanto ele disse-me para ter muita atenção quando ele tivesse tosse mais que 2 dias... Porque podia não ser nada, mas também pode ser algo grave e convém fazer um exame ao torax (penso que raio-x, já não me lembro :oops: )
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
AnaPonei
Membro Veterano

terça nov 27, 2007 8:46 pm

Butterfly_21 eu nem consigo imaginar o desespero que deve ser tratar da gatinha nesse estado :( Eu sou de Braga, e já me disseram maravilhas do Hospital Veterinário do Porto.. Mesmo que não a queira submeter a mais tratamentos agressivos (que percebo perfeitamente) pode pedir uma segunda opinião, sugestões para outro tipo de tratamentos... lá penso que não é atendida apenas por um médico veterinário, mas sim por uma equipa deles... Pode ser que algum lhe aconselhe algo diferente e que se adapte ao organismo da sua menina... Boa sorte e coragem!!! :wink:
Ana Paula
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça nov 27, 2007 9:55 pm

anjjazul Escreveu:o max é cão. o quisto está na parte traseira por cima de uma perna. o que me preocupou, foi ter crescido. como a vet me descansou, ainda não foi à faca. mas esta semana, conto levá-lo por causa da tosse. já anda nisto há imenso tempo. espero que não seja da estranguladora
Anjjazul,

Peço desculpa, pensei que se referia a um gatinho.
Nos canitos, muitos desses quistos são benignos e alguns até chegam a desaparecer, já vi alguns casos desses. Se tem crescido parece que a tendência não será para desaparecer.
As melhoras do Max.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 28, 2007 10:14 am

AnaPonei Escreveu: Eu hoje fui com o Sharik (cão) ao vet porque pensavamos que tinha apanhado tosse de canil numa exposição, mas afinal não era, mas no entanto ele disse-me para ter muita atenção quando ele tivesse tosse mais que 2 dias... Porque podia não ser nada, mas também pode ser algo grave e convém fazer um exame ao torax (penso que raio-x, já não me lembro :oops: )
Pois...tal como lhe referi no forum dos cães :wink: Lá está... cada caso é um caso :wink: e nada como um Vet para lhe colocar as questões já que com suposições não se chaga a lado algum e nos "entretantos" as doenças vão progredindo...!

Butterfly_21,

Tenho uma amiga que até de olhos fechado já sabe o caminho para o HVP por, infelizmente, andar lá constantemente com os gatos dela. Ela diz maravilhas do atendimento e dos tratamentos aos animais.
Fala-me sempre dum Vet que ao que me parece é o mais antigo e até me parece ela ter dito que é um dos Professores de lá. Se quiser o nome, eu posso perguntar-lhe e depois digo-lhe por PM.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta nov 28, 2007 12:13 pm

a gata joana teve um quisto que ora desaparecia ora voltava a nascer. nunca foi tirado porque não cresceu. a rita tb. teve um perto das maminhas. o vet achou melhor tirá-lo. já lá vão uns anos e está tudo normal. ela já tem 12 anos.
o quisto do max cresceu um bocado e estabilizou. segundo o vet, estes quistos devem-se a uma picada de insecto
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 28, 2007 5:17 pm

Olá Anjaazul, pois eu também pensava que o Max era gato. Esses quistos móveis e redondos sob a pele costumam ser benignos nos cães, já nos gatos não é assim tão simples.

Cumprimentos.
AnaPonei
Membro Veterano

quarta nov 28, 2007 5:37 pm

leonildecarvalho Escreveu:
AnaPonei Escreveu: Eu hoje fui com o Sharik (cão) ao vet porque pensavamos que tinha apanhado tosse de canil numa exposição, mas afinal não era, mas no entanto ele disse-me para ter muita atenção quando ele tivesse tosse mais que 2 dias... Porque podia não ser nada, mas também pode ser algo grave e convém fazer um exame ao torax (penso que raio-x, já não me lembro :oops: )
Pois...tal como lhe referi no forum dos cães :wink: Lá está... cada caso é um caso :wink: e nada como um Vet para lhe colocar as questões já que com suposições não se chaga a lado algum e nos "entretantos" as doenças vão progredindo...!
Felizmente hoje já notei melhorias! :D Tive que lhe comprar um kispo (ridículo) para o trazer À rua! Que risota! :lol:
leonildecarvalho Escreveu: Butterfly_21,

Tenho uma amiga que até de olhos fechado já sabe o caminho para o HVP por, infelizmente, andar lá constantemente com os gatos dela. Ela diz maravilhas do atendimento e dos tratamentos aos animais.
Fala-me sempre dum Vet que ao que me parece é o mais antigo e até me parece ela ter dito que é um dos Professores de lá. Se quiser o nome, eu posso perguntar-lhe e depois digo-lhe por PM.

Leo
Eu gostava que me fornecesse o nome desse Vet se pudesse... Nunca se sabe se também vou precisar... Tenho que procurar os contactos do HVP aqui na net..
Ana Paula
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta nov 29, 2007 1:11 pm

comecei a dar o anti infçlamatório ao max. foi o que tomou da outra vez para a tosse. o vet tb. tinha recomendado por causa do quisto. vamos ver o resultado. ele, que é um ***, come os comprimidos como se fossem rebuçados. basta po-los no chão para os mastigar :lol: parece que ontem já tinha menos tosse. espero que seja só uma inflamação da garganta
MiausRafa
Membro Veterano

sábado dez 08, 2007 12:01 am

Butterfly_21,

Nunca mais deu notícias, como está a sua menina?
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

sábado dez 08, 2007 11:33 am

Olá,

Desculpem. Tenho andado atulhada em trabalho, a tirar um curso ao mesmo tempo, e ainda à procura de um gato que costumava alimentar e que desapareceu :cry:

Já marquei consulta de oncologia no Hospital Veterinário Montenegro. Como só posso ir ao sábado, e logo por azar este mês os dois primeiros sábados são feriados, marquei para dia 15. Vamos ver... não quero que a minha menina sofra.

Entretanto falei com um naturopata e uma terapeuta de acupunctura. Ambos ficaram de me dar nomes de medicamentos que pudessem aliviar a Lili... mas nunca mais me deram notícias.
MiausRafa
Membro Veterano

domingo dez 09, 2007 2:43 am

Este mês de Dezembro é sempre um mês difícil, é mais complicado para tudo, com feriados e fim de ano, há sempre menos tempo.
Aguarde pela consulta de Oncologia, também dia 15 é só mais um bocadinho ( eu sei que para quem está ansioso é um tempão, e para a doença não ajuda, mas há que ter esperança) também para saber a opinião do médico, eles hoje em dia são cada vez mais abertos às medicinas alternativas. A minha menina não fez acupunctura, mas tomou medicamentos de produtos naturais. Vá tentando para ver se eles lhe dão os nomes dos medicamentos, até porque é possível que Vet de Oncologia lhe prescreva medicação e será bom fazer ambos os tratamentos com conhecimento do médico, até para ajustar dosagens. Pois o mais importante mesmo é que a Lili não sofra...
Pois,ainda por cima a preocupação do gatinho da rua, pode não ter acontecido nada de grave, pode ter-se afastado e ter arranjado alguém que o esteja a alimentar, ou se não for castrado, ter ido atrás de gatas com cio. Continue a procurar mas não desespere pensando já o pior.

Boa sorte,

Vá dando notícias, e que tudo corra pelo melhor
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 10, 2007 7:28 pm

MiausRafa Escreveu: (...) eles hoje em dia são cada vez mais abertos às medicinas alternativas. A minha menina não fez acupunctura, mas tomou medicamentos de produtos naturais. Vá tentando para ver se eles lhe dão os nomes dos medicamentos (...)
:wink:

Butterfly_21,

Já agora. como lhe fiz referencia dum medicamento Natural, não se esqueça de perguntar ao Vet, sobre esse! :wink: que, na altura disse-me ser caro mas até nem é atendendo à dosagem, pelo peso dum gato... e porque são 90 comprimidos na embalagem :wink:

MiausRafa,

Também costumo fazer ambos em paralelo... :wink: quando o caso assim o exige.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

sábado dez 15, 2007 12:15 pm

Olá,

Vim há pouco da consulta. Infelizmente as notícias não são as melhores.

O vet viu-a, apalpou-a, tirou-lhe a temperatura, viu o histórico dela e disse que quase nada há a fazer no caso de fibrossarcomas. A quimioterapia não resulta e a radioterapia só está autorizada em Inglaterra. Aconselhou a não operar. Falei-lhe do remédio que a Leonilde aconselhou e do outro que ela esteve a tomar, mas ele não tem conhecimentos de remédios naturais.

Ele acha que para já ela está bem e só receitou um corticóide para evitar as dores e as infecções.

Na opinião dele, não há mais nada a fazer, a não ser dar-lhe o medicamento, muitos miminhos e continuar atenta aos sinais, para saber quando lhe acabar com o sofrimento. Para já não está a sofrer.

Ainda estou a considerar a hipótese de lhe dar um medicamento natural em conjunto com este, mas tenho pouca esperança. Os fibrossarcomas não metastisam, mas são muito invasivos a nível local.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado dez 15, 2007 1:53 pm

Maldita doença.
anjjazul
Membro Veterano

sábado dez 15, 2007 3:43 pm

coitadinha. enquanto não sofrer, deixá-la estar.
Responder

Voltar para “Gatos”