Idades?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

domingo dez 09, 2007 4:46 pm

Boas tardes :D

Mais uma vez um tópicozinho para animar isto e para tirar umas dúvidas! :lol:

Então aqui vai: como é que se contam os anos dos cavalos e a letra correspondente?

Obrigada,
Filipa :P
RamsesII
Membro
Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm

domingo dez 09, 2007 5:44 pm

não sei com precisão... mas conheço uns cavalos que têm agora 6 ou 7 anos cujos nomes começam por T, outros de 4 ou 5 anos que começam por V e um de 3 que começa por Z.
de resto, não sei como se decide isso, nem se todos os criadores obedecem à regra (os que conheço é tudo PSL)...
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

domingo dez 09, 2007 6:13 pm

Tambem conheço dois PSL's, que se chamam N-Queimado e tem 14 anos e O-Saltador que tem 12 anos... Sao irmaos.
Conheço um luso-árabe de 6 anos que se chama U-Talismã... :wink:
Tambem nao faço ideia de como se faz a contagem dos anos com a respectiva letra... :? Alguem mais experiente passará por aqui para nos dizer... :D
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

domingo dez 09, 2007 6:59 pm

Qualquer cavalo pode ter o nome que quiser, desde que nao esteja registado ou nao gostes do nome de registo, mas quando participas em alguma prova das o nome de registo, por isso é que poderas ver dois cavalos com letras diferentes com a mesma idade, e ser irmao nao quer dizer nada, desde que no ano seguinte seja filho da mesma mae e do mesmo pai seram sempre irmaos por isso nao vas por ai.. :wink:

Em relaçao ha idade, cada ano corresponde a uma letra do alfabeto, onde os cavalos registado nao podem ter nomes repetidos e tem de iniciar o nome com a letra correspondente..
leonorlima
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 2:40 pm
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;

segunda dez 10, 2007 8:40 pm

eu também não percebo muito mas sei que um cavalo com 24 anos(ou 23 não sei bem...) corresponde à letra C :P
<p>O&nbsp;cavalo foi...&eacute;...e ser&aacute; sempre o melhor amigo do homem.</p>
Xaves
Membro Veterano

segunda dez 10, 2007 9:29 pm

Sim se não me enganei nas contas um cavalo com a letra C tem 24 anitos.

E ó mais uma coisa cada país vai na sua letra correspondente, ou seja por exemplo nos iamos na letra B mas França pode estar com a letra J (isto é so um exemplo).. :wink:
Indiia
Membro Veterano

quinta dez 13, 2007 11:02 pm

boas!

bem...eu pensei, pensei e pensei e penso que descobri como é que isto funciona...
então é qualquer coisa deste género...
cada ano corresponde a uma letra. assim, sabendo que um cavalo com a letra Z tem 3 anos, significa que nasceu em 2004, logo, no ano seguinte os cavalos iriam começar por A.
portanto, em 1959 começou com a letra A, passaram-se 22 anos e voltou à letra A, em 1982, bem como em 2005, sendo que assim, este ano vamos na letra C e para o ano será a letra D.
Está correcto Xaves?

Espero não ser muito confuso o meu pensamento :s

eu tinha feito um quadro, mas não o consigo pôr aqui :oops:
Indiia
Membro Veterano

quinta dez 13, 2007 11:34 pm

ora viva outra vez...descobri um calendário bonitinho dos nomes, basta ir a http://www.cavalonet.com - diversos - calendário idades. aí vai estar um quadro bem elucidativo ;)
Xaves
Membro Veterano

sexta dez 14, 2007 12:45 pm

Indiia Escreveu:boas!

bem...eu pensei, pensei e pensei e penso que descobri como é que isto funciona...
então é qualquer coisa deste género...
cada ano corresponde a uma letra. assim, sabendo que um cavalo com a letra Z tem 3 anos, significa que nasceu em 2004, logo, no ano seguinte os cavalos iriam começar por A.
portanto, em 1959 começou com a letra A, passaram-se 22 anos e voltou à letra A, em 1982, bem como em 2005, sendo que assim, este ano vamos na letra C e para o ano será a letra D.
Está correcto Xaves?

Espero não ser muito confuso o meu pensamento :s

eu tinha feito um quadro, mas não o consigo pôr aqui :oops:
Exactamente bela e correcta conclusão hehehe
Já estas a perceber bem da coisa :wink:

Em relação ao site do cavalo net por acaso não tinha conhecimento que se encontrava lá, mas parabéns pela pesquiza :D
Indiia
Membro Veterano

terça dez 18, 2007 3:35 pm

Obrigada Xaves :D

tenho andado à procura de calendários de espanha e frança, mas ainda não enontrei :?

de qualquer maneira...

Falar em letras, idades e tal...aguém tem sugestões de nomes, quer para cavalo, quer para égua, com a letra D?

Cumprimentos,
Filipa :D
Cavaleira16
Membro Veterano

terça dez 18, 2007 6:43 pm

Indiia Escreveu:Obrigada Xaves :D

tenho andado à procura de calendários de espanha e frança, mas ainda não enontrei :?

de qualquer maneira...

Falar em letras, idades e tal...aguém tem sugestões de nomes, quer para cavalo, quer para égua, com a letra D?

Cumprimentos,
Filipa :D

Cavalo: Danúbio
Égua: Dyanne

ehehehehe

my opinion :D
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Xaves
Membro Veterano

terça dez 18, 2007 7:13 pm

Também gosto muito de Danubiú, mas a menina já se lembrou :lol:

Bem isto de nomes é muito relativo o que para mim pode ser bonito para vocês pode não ser mas aqui vão uns quantos que gosto, apesar de não gostar muito desta letra hehe

Para macho:

Damasco ( para um cavalo palomino ou baio)
Ditador ( para um cavalo altivo)
Dardo ( para um cavalo negro ou castanho escuro )
Dalmak ( um ruçinho escuro bem maluco )
Dante
Dallas

Para fêmea:

Delicada ( para uma égua Isabel )
Dançarina ( para uma égua PSA )
Digna
Damora
Dimitri ( para uma égua negra )
Demerit ( adoro este nome para uma menina baia )
Dogma

E que tal aprovados?? :wink:
Cavaleira16
Membro Veterano

terça dez 18, 2007 8:15 pm

Xaves Escreveu:Também gosto muito de Danubiú, mas a menina já se lembrou :lol:

Bem isto de nomes é muito relativo o que para mim pode ser bonito para vocês pode não ser mas aqui vão uns quantos que gosto, apesar de não gostar muito desta letra hehe

Para macho:

Damasco ( para um cavalo palomino ou baio)
Ditador ( para um cavalo altivo)
Dardo ( para um cavalo negro ou castanho escuro )
Dalmak ( um ruçinho escuro bem maluco )
Dante
Dallas

Para fêmea:

Delicada ( para uma égua Isabel )
Dançarina ( para uma égua PSA )
Digna
Damora
Dimitri ( para uma égua negra )
Demerit ( adoro este nome para uma menina baia )
Dogma

E que tal aprovados?? :wink:

Eheheheh

cheguei primeiro... :lol: :lol:

mas os nomes estao muito bem... sublimes... :wink:
<p>&nbsp;</p>
Xaves
Membro Veterano

terça dez 18, 2007 8:51 pm

Cavaleira16 Escreveu:
Eheheheh

cheguei primeiro... :lol: :lol:

mas os nomes estao muito bem... sublimes... :wink:
Ainda bem que gostas-te mas quanto a mim existem outras letras que existem nomes mais bonitos :wink:
RamsesII
Membro
Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm

quarta dez 19, 2007 3:27 pm

lembrei-me agora, há outra regra em adição à da primeira letra do nome!
só a vi num único cavalo, talvez porque os outros foram alterados em relação ao oficial...

é que a segunda sílaba do nome do cavalo deve ser a mesma que a primeira sílaba do nome do pai (espero que se perceba).

exemplo: pai do cavalo - Riacho, filho ,começando com letra S: Sarilho. deu pra entender?

mas parece-me que a esta ainda se liga menos, dado que só conheço um caso em que se verifica...
Responder

Voltar para “Cavalos”