Animais combatem asma de bebés

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
_Miau_
Membro Júnior
Registado: quinta nov 28, 2002 4:40 pm

quarta abr 23, 2003 6:32 pm

Cientistas chegaram à conclusão de que ter gatos ou cães na casa faz com que bebês tenham menos chance de desenvolver doenças alérgicas tais como, asma, eczema e rinite alérgica, também conhecida como febre do feno.
Com a asma proveniente de alergias no Reino Unido em aumento, os debates sobre qual o ambiente mais saudável para as crianças dentro de casa se acenderam e as dúvidas ficaram entre: É melhor um ambiente totalmente livre de germes ou é melhor que a criança tenha um certo contato com poeira e pêlos de animais.
Os pesquisadores do Sistema de Saúde Henry Ford em Detroit concluíram que crianças com idade entre seis e sete anos reagiam menos à agentes alergênicos comuns se elas foram expostas à dois ou mais gatos ou cachorros quando essas tinham um ano de idade. Eles também descobriram que meninos que durante a fase de bebê estiveram em contato com animais de estimação, tinham melhor funcionamento pulmonar.
Os cientistas que apresentaram os resultados dessa pesquisa à Sociedade Torácica Americana em uma conferência em São Francisco, no dia anterior, traçaram 833 meninas e meninos desde o nascimento até a idade de seis ou sete anos, questionaram seus pais à respeito dos animais de estimação.
"Nós acreditamos que crianças que são expostas à gatos e cachorros desde o nascimento têm o seu sistema imunológico afetado nesse sentido e ela acaba se tornando menos vulnerável ao desenvolvimento de alergias ou de doenças alérgicas.", disse uma integrante do time de pesquisa, Christine Johnson.
Sara Ward, do Clube Kennel, disse extremamente satisfeita por ter agora prova científica sobre algo que os amantes de cachorros já sabiam: "Ter um cachorro só faz bem!".
Mas, infelizmente esse assunto continua muito controverso. Ao mesmo tempo em que alguns cientistas afirmam que é bom ter animais de estimação em contato com seus filhinhos, ainda há um número maior de cientistas com pesquisas ainda maiores que afirmam que SIM, ter um animal em casa, perto do seu filho pode causar problemas alérgicos, como a asma.

Para mais enformações: http://www.efamilynet.com/pages.php/PT/000/bbasma.htm

Também dizem que os animais aliviam o STRESS
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta abr 23, 2003 6:48 pm

Oi

Eu sou asmática desde miúda. Mas sou asmática de origem alérgica, alergia ao pó de casa e aos ácaros do pó. Quando tive uma cadela ai com os meus 12 anos passei a ser um bocadinho alérgica a gatos e cães. Mas a verdade é que nunca senti nada de mais por ter a cadela. Aos 18 anos a asma passou, ficaram as alergias.
Quando a Amélia veio para cá eu tinha algum receio, que sendo ela uma gata cheia de pêlo eu tivesse ataques de alergia. mas a verdade é que não tenho nada de nada. Sinto-me muito bem ao pé dela e não sinto o minímo sinal de alergia.
Acho que a convivência com os animais ajuda o corpo a criar as suas próprias defesas. Uma criança que cresce com imensos cuidados tem sempre maior probabilidade de se constipar e apanhar doenças que os miúdos que crescem a bricar na rua não é? Acho que com as alergias se passa o mesmo.
Claro que há casos extremos em que uma criança se revela mesmo alergica e não suporta a presença do animal mas...

beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”