Gata com Hepatite

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
petitaa
Registado: sábado dez 08, 2007 2:32 pm

sábado dez 08, 2007 2:38 pm

olá.
tenho uma gata com 5 anos que foi diagnosticada hepatite infecciosa não se sabe a quê, porque ela não sai do apartamento e está vacinada e desparazitada. Sócome ração seca e de um dia para o outro deixou de comer e beber. Fui ao vet e com uma ecografia foi diagnosticada hepatite. Fizeram biópsia hepática. Ainda não sei o resultado. Depois de ser internada e fazer soro, veio para casa com uma sonda no esófago a ser alimentada à seringa de 4 em 4 horas com uma papa especial. Ela nem se mexe, (veio ontem para casa), e só dorme. Só se levanta para ir ao caixote, tadinha... :(

Alguém já passou pelo mesmo???
A hepatite nos gatos cura-se??
Dói-me o coração vê-la assim e não posso fazer mais nada. Faço tudo o que o vet me disse.

Como é que ela apanha uma hepatite com todos os cuidadfos que tenho???? :cry:
Becasrub
Membro Veterano
Registado: quinta ago 23, 2007 4:09 pm

domingo dez 09, 2007 2:43 pm

<p><a href="http://www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com">www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com</a></p>
<p>"O destino dos animais &eacute; muito mais importante para mim do que o medo de parecer rid&iacute;culo" - &Eacute;mile Zola</p>
Becasrub
Membro Veterano
Registado: quinta ago 23, 2007 4:09 pm

domingo dez 09, 2007 2:43 pm

<p><a href="http://www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com">www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com</a></p>
<p>"O destino dos animais &eacute; muito mais importante para mim do que o medo de parecer rid&iacute;culo" - &Eacute;mile Zola</p>
petitaa
Registado: sábado dez 08, 2007 2:32 pm

segunda dez 10, 2007 4:35 pm

Obrigada pelos links :)
Sempre é uma ajuda para perceber como apanhou uma hepatite.

Ela está um bocadinho melhor e um bocadinho mais activa mas ainda não quer nem cheirar a comida. :|
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 10, 2007 6:39 pm

petitaa Escreveu: (...)

Como é que ela apanha uma hepatite com todos os cuidadfos que tenho???? :cry:
Boa pergunta para o Veterinário que a está a seguir... aliás, é o que qualquer pessoa deve fazer quando tem duvidas existenciais, ainda antes de sair do consultório.Não tenha receio de que o veterinário vá pensar que é "muito curiosa" :wink: porque ao perguntar, fica mais informada e só demonstra ser uma dona preocupada com o seu animal além de que lhe está a pagar por um serviço a que tem o direito de ficar informada sobre a doença da qual o animal padece...
Há "N" factores a poderem causar hepatite que só muito ao de leve estão destacados nos links.
Agora, só estas perguntas:
A gatinha é FIV ou FELV e ou FIV E FELV positiva?
Alguma vez fez o teste laboratorial?
Costuma dar-lhe peixe ou carne crua?
É uma gatinha confinada a apartamento ou sai à rua?

Nunca desista de insistir para que ela coma. Gradualmente mas, sempre tentando.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”