Adoro animais e gostaria imenso de adoptar um gato mas existe um pequeno senão. è que a minha mãe não está nada para ai virada, diz que um gato depois destrói tudo e suja a casa..nao consigo convence-la nem por nada..ja pensei em aparecer com um gato em casa sem a avisar e ela depois ate acabaria por gostar mas tenho receio da reacção dela.. que faço??
Bigada
Adoptar gato
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
pois...pathysun Escreveu:Adoro animais e gostaria imenso de adoptar um gato mas existe um pequeno senão. è que a minha mãe não está nada para ai virada, diz que um gato depois destrói tudo e suja a casa..nao consigo convence-la nem por nada..
eu também tentei de tudo para convencer os meus pais a deixarem-me ter uma gata... e levei anos a ter o tão desejado sim... mas com paciência lá consegui... primeiro enchi muito a cabeça à minha mãe, que eu sabia que a conseguia convencer mais depressa, depois, já com a ajuda da minha mãe virámo-nos para o meu pai, o mais casmurro, e as duas lá conseguimos convênce-lo...

antes de a trazer para casa ainda os vi muito de pé atrás, mas como já tinham dito que sim já não podiam fazer nada

e não é mentira de todo... os gatos andam pela casa toda e enquanto que pequeninos é normal que estraguem algumas coisas... a minha gata partiu uns quantos adornos, estragou-me os cortinados do quarto, estragou um bocadinho o sofá... mas com o tempo foi acalmando e agora practicamente não estraga nada, mas às vez anda na maluqueira e é normal que faça estragos...
quanto a sujar a casa...
para os gatos, a mínima coisinha serve para brincar,todas as semanas vamos dar com milhentas coisas debaixo dos sofás... outra coisa que faz confusão à minha mãe é que está sempre tudo cheio de pêlo... e depois há a caixa de areia, todos os dias temos de a limpar e limpar o chão à volta da caixa,o que é normal... mas tirando isso ela não suja nada, os gatos são animais extremamente limpos

lá está... isso foi uma coisa que nunca me passou pela cabeça...pathysun Escreveu:ja pensei em aparecer com um gato em casa sem a avisar e ela depois ate acabaria por gostar mas tenho receio da reacção dela.. que faço??
eles até podiam vir a gostar, mas também podiam pegar na gata e pô-la a andar...
não faça isso...
com paciência tudo se consegue... mas obrigar os seus pais a ficarem com um gato, não

informe-se... arranje mil e um argumentos para ter um gato...
chateie muito... mas levar um gato para casa sem o consentimento dos pais é que não deve fazer

eu passei meses a ler coisas sobre gatos...
fiz muitas promessas aos meus pais, do tipo, eu limpo o que for preciso, eu compro o que for preciso, eu pago as vacinas, eu pago a esterilização...
abdiquei de algumas coisas...
mas lá consegui e agora tenho a minha gata

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Esta é uma opção a nunca tomar, pois se ela pode acabar por gostar do animal, também pode ter uma reacção bastante negativa e pior ainda, porque desrespeitou a sua escolha... E os animais não podem ser adoptados com base em SEs...pathysun Escreveu:ja pensei em aparecer com um gato em casa sem a avisar e ela depois ate acabaria por gostar mas tenho receio da reacção dela.. que faço??
Bigada
Tente 1º convencê-la positivamente sobre a aquisição de um gatinho, mas nunca lhe "fazendo frente", pois pior que um gatinho que não tem família, é um que foi adoptado e depois fica novamente sem nada... Se é que me entende...
Uma coisa é certa, ter um animal não são só coisas boas, a sua mãe tem razão nalgumas coisas que diz, mas claro que eles compensam em tudo as "asneiras" que fazem...
Terá de cativar a sua mãe com os prós, mas também deverá estar consciente dos contras, que são muito importantes para quem cria resistências à adopção de um animal, pois qualquer situação negativa que o bichano possa criar, é o suficiente para despoletar uma reacção ainda mais negativa, com os resultados que já conhecemos...
Boa sorte

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>
eu fazia isso. trazia os gatinhos. mas o problema era que cá em casa tinham medo de gatos e não gostavam deles. então como os encontrava na rua, levava-os até alguem que podesse ficar com eles.
até que um dia, durante a noite, quando ia ter com meu namorado a becas estava na rua e dei-lhe uns mimos. ela veio atrás de mim. convenci minha mãe para dar a uma amiga visto que era muito pequenina. ela disse que sim e quando lá voltei nada
durante quatro dias procurei-a, até que quando desisti lá estava ela
fui buscá-la e trouxe-a. minha irmã qe é a que mais detesta, pegou logo nela
até que meu pai deu um mês para encontrar-mos dono e já lá vai um ano e três meses :p
em relação a sujar, a minha gata nunca sujou nada. no inicio durante uma semana achava piada à areia e brincava e comia, levou alguns raspanetes e parou.
dos brinquedos só espalham os meus irmãos não ela
de partir alguma coisa, apenas duas vezes porque se assustou e ao fugir...
agora tem uma coisa... qundo vê jarras, entorna para ver a água a cair e comer as plantas. até que pussemos tudo na sala, a área proibida lol
agora andaé com a mania dos piones. agora porque não sei...
mas todos os gatos são diferentes. leia coisas e mostre à sua mãe. talvez consiga.
até que um dia, durante a noite, quando ia ter com meu namorado a becas estava na rua e dei-lhe uns mimos. ela veio atrás de mim. convenci minha mãe para dar a uma amiga visto que era muito pequenina. ela disse que sim e quando lá voltei nada

fui buscá-la e trouxe-a. minha irmã qe é a que mais detesta, pegou logo nela

até que meu pai deu um mês para encontrar-mos dono e já lá vai um ano e três meses :p
em relação a sujar, a minha gata nunca sujou nada. no inicio durante uma semana achava piada à areia e brincava e comia, levou alguns raspanetes e parou.
dos brinquedos só espalham os meus irmãos não ela

de partir alguma coisa, apenas duas vezes porque se assustou e ao fugir...
agora tem uma coisa... qundo vê jarras, entorna para ver a água a cair e comer as plantas. até que pussemos tudo na sala, a área proibida lol
agora andaé com a mania dos piones. agora porque não sei...
mas todos os gatos são diferentes. leia coisas e mostre à sua mãe. talvez consiga.
<p><a href="http://www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com">www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com</a></p>
<p>"O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo" - Émile Zola</p>
<p>"O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo" - Émile Zola</p>
Adoptar um animal tem que ser um acto tão responsável , como o de adoptar uma criança.
Todos os habitantes da casa têm que estar de acordo em ter o animal, e muito em especial no caso de jovens, ainda dependentes financeiramente dos pais. Um animal é lindo, é um bom amigo, mas tem que ter cuidados, alimentares, de saúde, tem que se contar com as doenças, em que as despesas são imprevisíveis.
Mas se gostas mesmo de animais, vai insistindo com eles, não no sentido de os queres vencer pelo cansaço, e eles dizerem sim e mais tarde arrependerem-se e isso seria muito mau para o animal.
Tenta sim ser persuasiva, na forma de lhes demonstrar o quanto é gratificante ter um animal como amigo. E claro prontificares-te a ajudar a tratar do animal. Por vezes alguns jovens dizem que sim, que fazem tudo, mas depois a realidade é que a ajuda fica por umas festinhas de vez em quando.
Atenção o animal é para toda a vida...na saúde e na doença...nas alegrias e nas tristezas...
Espero que consigas...
Todos os habitantes da casa têm que estar de acordo em ter o animal, e muito em especial no caso de jovens, ainda dependentes financeiramente dos pais. Um animal é lindo, é um bom amigo, mas tem que ter cuidados, alimentares, de saúde, tem que se contar com as doenças, em que as despesas são imprevisíveis.
Mas se gostas mesmo de animais, vai insistindo com eles, não no sentido de os queres vencer pelo cansaço, e eles dizerem sim e mais tarde arrependerem-se e isso seria muito mau para o animal.
Tenta sim ser persuasiva, na forma de lhes demonstrar o quanto é gratificante ter um animal como amigo. E claro prontificares-te a ajudar a tratar do animal. Por vezes alguns jovens dizem que sim, que fazem tudo, mas depois a realidade é que a ajuda fica por umas festinhas de vez em quando.
Atenção o animal é para toda a vida...na saúde e na doença...nas alegrias e nas tristezas...
Espero que consigas...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Isso é bem verdade...MiausRafa Escreveu:Por vezes alguns jovens dizem que sim, que fazem tudo, mas depois a realidade é que a ajuda fica por umas festinhas de vez em quando.

Há-que fazer-se sacrificios, eu antes de ter a Luz já tinha dinheiro para as vacinas e para a esterilização (dinheiro ganho na páscoa), a única coisa que os maus pais pagaram foi as desparatizações, eu já tinha todo o material necessário, já tinha comida e até já tinha areia... As limpezas e a alimentação são sempre feitas por mim... Já abdiquei de muita coisinha por esta gata, ela já me deu algum trabalhinho e de vez em quando faz das dela e estraga-me qualquer coisinha (chegou a destruir-me um trabalho da escola, trabalho que tive de voltar a fazer do inicio)... Mas não me arrependo de nada

As festinhas e os mimos é que não sou só eu porque, como eu costumo dizer, os meus pais gostam mais dela do que de chocolate

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas, pathysun
Vou contar-lhe uma pequena história que se passou comigo ainda jovenzinha:
O meu falecido pai adorava animais. Sempre tivemos dezenas de canídeos.
Um belo dia, uma amiga minha, de escola, disse-me que o pai dela ia matar o último cachorrinho dos que a cadela dela tinha parido porque deram todos e sobrou aquele. Eu não aguentei e fui a casa dela buscá-lo sem nada dizer aos meus pais.
Quando cheguei a casa, o meu pai obrigou-me a devolver o canito à procedência porque eu não tinha dito nada.
Entre lágrimas expliquei que o canito seria morto se eu o devolvesse. Então o meu pai saiu com o canito numa mantinha, dizendo-me que o ía ele devolver e a verdade é que regressou sem ele dizendo-me que NUNCA mas que NUNCA mais aparecesse em casa com animais sem falar com eles pois seriam TODOS devolvidos SEMPRE.
Eu, fiquei doente de tanto chorar e andei uns dias mesmo doente, mas mesmo doente só de pensar que a besta do pai da minha amiga o deveria ter...
Serviu-me de emenda a lição... mas o que eu não sabia era que quando o meu pai devolveu o canito, combinou com o homem a não o matar e deixá-lo estar com a cadela (mãe) até ao desmame completo que depois ficaríamos com ele
e assim foi. Era o Mickey, o meu primeiro Fox Terrier.
Isto só para lhe dizer que no final, esta história teve um fim feliz mas, para canitos adoptados de Associações, retirados de Lojas, ou encontrados na rua para depois serem devolvidos... é duma violência para o animal que não há palavras que a descrevam...!
Fale com a sua mãe, PRIMEIRO! Vá insistindo como os miúdos "pikenos"
Leo
Vou contar-lhe uma pequena história que se passou comigo ainda jovenzinha:
O meu falecido pai adorava animais. Sempre tivemos dezenas de canídeos.
Um belo dia, uma amiga minha, de escola, disse-me que o pai dela ia matar o último cachorrinho dos que a cadela dela tinha parido porque deram todos e sobrou aquele. Eu não aguentei e fui a casa dela buscá-lo sem nada dizer aos meus pais.
Quando cheguei a casa, o meu pai obrigou-me a devolver o canito à procedência porque eu não tinha dito nada.
Entre lágrimas expliquei que o canito seria morto se eu o devolvesse. Então o meu pai saiu com o canito numa mantinha, dizendo-me que o ía ele devolver e a verdade é que regressou sem ele dizendo-me que NUNCA mas que NUNCA mais aparecesse em casa com animais sem falar com eles pois seriam TODOS devolvidos SEMPRE.
Eu, fiquei doente de tanto chorar e andei uns dias mesmo doente, mas mesmo doente só de pensar que a besta do pai da minha amiga o deveria ter...

Serviu-me de emenda a lição... mas o que eu não sabia era que quando o meu pai devolveu o canito, combinou com o homem a não o matar e deixá-lo estar com a cadela (mãe) até ao desmame completo que depois ficaríamos com ele

Isto só para lhe dizer que no final, esta história teve um fim feliz mas, para canitos adoptados de Associações, retirados de Lojas, ou encontrados na rua para depois serem devolvidos... é duma violência para o animal que não há palavras que a descrevam...!
Fale com a sua mãe, PRIMEIRO! Vá insistindo como os miúdos "pikenos"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>