Duvidas / Opiniao
Moderador: Moinhodoceu
Ora viva.
Antes de mais, adoro esta raça, e estou a ponderar daqui a um ano (secalhar mais cedo) poder ter um, no entanto tinha algumas duvidas....
Primeiramente e que tenho em casa um senhora ja idosa e como a idade ja nao perdoa devez enquando la dai uma queda e tem dificuldades ao andar, a minha grande duvida de por um cao ca em casa é que como o cao sendo mt brincalhão e energetico não poderá provocar uma queda à minha avó?
Pretendia que ele fica-se fora de casa, ja que dentro de casa a minha mae nao acha assim mt piada, gostava de saber em que condiçoes e que o lindo labrador poderia ficar cá fora.....
Claro que nos primeiros meses ficaria em casa e so depois iria dormir "fora", com que meses e que deverá ser feita a transiçao de dormir em casa para dormir "fora".
Quando ao estar ca fora deverá estar num local fechado com que dimensoes? (nao vou arrisca deixar o cao a solta, viste que infelizmente ainda ha gente que rouba caes... e na minha casa facilmente consegueria entrar)
Para já era estas duvidas que tenho, ainda tenho um ano pela frente e gostava de saber esses pormenores.
Mas o mais importante era de o labrador teria a sensivelidade de perceber que sendo uma pessoa mais debelitada nao poder se atirar à maluca:P mas creio que como so querem brincadeira nao será facil. e qd so tivesse a minha avó em casa teria de deixar o cao preso pra evitar um atropelamento brincalhao!
Obrigado
Antes de mais, adoro esta raça, e estou a ponderar daqui a um ano (secalhar mais cedo) poder ter um, no entanto tinha algumas duvidas....
Primeiramente e que tenho em casa um senhora ja idosa e como a idade ja nao perdoa devez enquando la dai uma queda e tem dificuldades ao andar, a minha grande duvida de por um cao ca em casa é que como o cao sendo mt brincalhão e energetico não poderá provocar uma queda à minha avó?
Pretendia que ele fica-se fora de casa, ja que dentro de casa a minha mae nao acha assim mt piada, gostava de saber em que condiçoes e que o lindo labrador poderia ficar cá fora.....
Claro que nos primeiros meses ficaria em casa e so depois iria dormir "fora", com que meses e que deverá ser feita a transiçao de dormir em casa para dormir "fora".
Quando ao estar ca fora deverá estar num local fechado com que dimensoes? (nao vou arrisca deixar o cao a solta, viste que infelizmente ainda ha gente que rouba caes... e na minha casa facilmente consegueria entrar)
Para já era estas duvidas que tenho, ainda tenho um ano pela frente e gostava de saber esses pormenores.
Mas o mais importante era de o labrador teria a sensivelidade de perceber que sendo uma pessoa mais debelitada nao poder se atirar à maluca:P mas creio que como so querem brincadeira nao será facil. e qd so tivesse a minha avó em casa teria de deixar o cao preso pra evitar um atropelamento brincalhao!
Obrigado
-
- Registado: sexta out 05, 2007 1:53 pm
Caro amigo, digo-lhe desde já que se tem a sua avó consigo e ela está assim debilitada, não adquira um labrador! Estes cães são estremamente brincalhões, está-lhes no sangue! Nunca o fará por mal, mas certamente irá "atirar-se" à sua avó com intensões de brincar, claro, e pode provocar inocentemente um acidente! São autênticos furacões! É preferivel um cão de uma raça mais pequena. É o meu conselho!
Em relação a deixa-lo na rua, é lá consigo, mas eu jamais faria isso! Tenho a minha cadela labrador em casa comigo onde vivo com 2 crianças, uma delas é bebé... Deus me livre deixa-la na rua, com este frio, e ainda pra mais correndo o risco de me a virem roubar! Como sabe são extremamente dóceis, vão com qualquer pessoa! Para além do mais eles têm personalidade e sentimentos, creio que ao deixa-lo na rua ele iria interpretar como despreso e poderia ficar triste e até chorar.
Faça o que fizer, pense nos prós e contras mas principalmente, pense no bem estar do animal!
Em relação a deixa-lo na rua, é lá consigo, mas eu jamais faria isso! Tenho a minha cadela labrador em casa comigo onde vivo com 2 crianças, uma delas é bebé... Deus me livre deixa-la na rua, com este frio, e ainda pra mais correndo o risco de me a virem roubar! Como sabe são extremamente dóceis, vão com qualquer pessoa! Para além do mais eles têm personalidade e sentimentos, creio que ao deixa-lo na rua ele iria interpretar como despreso e poderia ficar triste e até chorar.
Faça o que fizer, pense nos prós e contras mas principalmente, pense no bem estar do animal!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
CatarinaSACS Escreveu:Caro amigo, digo-lhe desde já que se tem a sua avó consigo e ela está assim debilitada, não adquira um labrador!
Olá,CatarinaSACS Escreveu:Tenho a minha cadela labrador em casa comigo onde vivo com 2 crianças, uma delas é bebé...
Pela sua ordem de ideias, nem você devia ter um lab

O Labrador de facto é um cão energético mas, daí a atirar-se assim
às pessoas... bem, há-que educá-lo para que isso não venha a acontecer, não é?
-
- Membro Veterano
Olá,OskarGil Escreveu:Pretendia que ele fica-se fora de casa, ja que dentro de casa a minha mae nao acha assim mt piada, gostava de saber em que condiçoes e que o lindo labrador poderia ficar cá fora.....
Enquanto pequenos, devem permanecer num local mais abrigado.
Mais tarde, talvez, pelos 8 meses e conforme a temperatura exterior, já pode ficar lá fora.
O canil deve ser seco e abrigado da chuva e do frio. No local onde ele dorme não deve de haver correntes de ar

Devido a ser um cão rústico e também ao seu pêlo e sub-pêlo, o Labrador aguenta perfeitamente temperaturas mais baixas.
O tamanho do canil depende daquilo que pretende. É só para dormir e durante o dia fica solto? É para ficar lá mais tempo, saindo apenas para passear, esticar as pernas?
Ora viva,
Claro que que for bebe fica em casa, e depois aos 8 meses ai sim ficar cá fora, estou a pensar compra-lo na altura da primavera já a pensar nas temperaturas (embora este planeta anda maluco pode-me sair o tiro pela culatra).
O espaço que ira estará destinado para o menino, é coberto e sem corrente de ares, cimentado para ser de fácil limpeza e higiene, o espaço terá, ainda não o medi mas penso que... 2 metros e um bocadinho por 3 metros e um bocadinho. Quanto à pergunta se é pra ficar sempre solto e só la vai dormir, quando tiver gente em casa andará solto (tenho que o educar por causa da minha avó), se a educação não tiver a resulta melhor será mesmo ir a uma escola,visto que o local não será adequado, devido as dimensões (penso eu) para o cao passar la dentro, mesmo ficando, e óbvio que os passeios e as brincadeiras estao sempre assegurados, isso nem se poe em questão.
Desde ja obrigado pelo esclarecimento das duvidas.
Claro que que for bebe fica em casa, e depois aos 8 meses ai sim ficar cá fora, estou a pensar compra-lo na altura da primavera já a pensar nas temperaturas (embora este planeta anda maluco pode-me sair o tiro pela culatra).
O espaço que ira estará destinado para o menino, é coberto e sem corrente de ares, cimentado para ser de fácil limpeza e higiene, o espaço terá, ainda não o medi mas penso que... 2 metros e um bocadinho por 3 metros e um bocadinho. Quanto à pergunta se é pra ficar sempre solto e só la vai dormir, quando tiver gente em casa andará solto (tenho que o educar por causa da minha avó), se a educação não tiver a resulta melhor será mesmo ir a uma escola,visto que o local não será adequado, devido as dimensões (penso eu) para o cao passar la dentro, mesmo ficando, e óbvio que os passeios e as brincadeiras estao sempre assegurados, isso nem se poe em questão.
Desde ja obrigado pelo esclarecimento das duvidas.
-
- Registado: sexta out 05, 2007 1:53 pm
Boa tarde CasadelMar!
Você respondeu ao meu comentário dizendo que eu não devia ter um Labrador... mas eu sou entendida no assunto e você, pelos vistos, não o é, já que não tem sequer nenhum animal (pelo menos aqui declarado)!
E sei muito bem o que digo, a minha cadela ATIRA-SE às pessoas mesmo que eu lhe diga pra não o fazer e lhe ralhe! E não olha se é uma criança ou um idoso, quer brincar e mais nada!!! A minha, e todos os outros labradores que conheço!!!
Só se eu a amarrasse ou a mantivesse sempre fechada, não acha?
Portanto penso que o seu comentário foi infeliz...
De qualquer forma, obrigada!

Você respondeu ao meu comentário dizendo que eu não devia ter um Labrador... mas eu sou entendida no assunto e você, pelos vistos, não o é, já que não tem sequer nenhum animal (pelo menos aqui declarado)!
E sei muito bem o que digo, a minha cadela ATIRA-SE às pessoas mesmo que eu lhe diga pra não o fazer e lhe ralhe! E não olha se é uma criança ou um idoso, quer brincar e mais nada!!! A minha, e todos os outros labradores que conheço!!!
Portanto penso que o seu comentário foi infeliz...

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
CatarinaSACS:
...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0CasadelMar Escreveu:Vou fazer uma coisa que não é muito do meu agrado, no entanto e para que não hajam dúvidas, coloco aqui o link do meu canil para que, quem quiser, tire as suas ilações.
http://www.canilcasadelmar.com/ammy_dingo.htm
Não tenho cachorros disponíveis, pelo que, não vale a pena contactarem-me nesse sentido.
Abraços
Vitor Neto

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Agora que já esta tudo esclarecido....
Não se desviem das minhas duvidas..... todas as opiniões são bem vindas.
Vi o site http://www.canilcasadelmar.com e muitos parebens, sao todos mt bonitos.... mas o ammy e o meu preferido.... se fosse demais perto ainda ia ai fazer uma visita. Sou de perto do Porto.
Mas pronto... voltemos aos assuntos mais importantes neste momento.... se me poderem ajudar...
Obrigado
Não se desviem das minhas duvidas..... todas as opiniões são bem vindas.
Vi o site http://www.canilcasadelmar.com e muitos parebens, sao todos mt bonitos.... mas o ammy e o meu preferido.... se fosse demais perto ainda ia ai fazer uma visita. Sou de perto do Porto.
Mas pronto... voltemos aos assuntos mais importantes neste momento.... se me poderem ajudar...
Obrigado
Tenho uma Lab "fingida", a Urca com 8 meses. Ela surgiu de um cruzamento imprevisto de uma Lab e um Golden. De verdade se diga que cada cão tem as suas próprias caracteristicas apesar de ser de uma mesma raça. Vivo tb numa casa e com sete cachorros. Minha mãe infelizmente faleceu no dia 17 e tb dava as suas quedas. Ela tinha quase 92 anos de idade. As quedas que ela deu, nunca foram por causa dos meus cachorros e ela convivia com eles diariamente. A Urca nunca se atirou á minha mãe e há alguns meses atrás, era bem engraçado observar a Urca a chegar perto da minha mãe, segurava com a boca no vestido dela e impedia-a de caminhar. Nesses momentos interviamos como é óbvio e quando minha mãe se sentava no terraço, era bonito de se ver a Urca a empoleirar-se na cadeira, pedindo-lhe festas. Parecia q a Urca e os restantes cachoros entendiam a fragilidade da minha mãe. A seguir tb vinham as traquinices, como roubar as cartas da minha mãe, os lenços etc. Claro está q tudo vem tb de cada animal em si, assim como de uma boa educação.
olá! boa noite.
Eu tenho um lab com 7meses e ele salta para cima de toda a gente k pode...por mais k lhe ralhe, o meta de castigo ou ate lhe chegue uma palmada no lombo ele continua...agr na rua ja tem mais calma...ms msm assim nunca de fiar..lol...recentemente tb tenho a minha avó a viver ca em casa...tem 91 anos...o nani nunca lhe saltou ms pk nem sequer lhe dou hipoteses..qd ela se levanta do sofa (k sao poucas as vezes) e o nani esta conosco agarro-o logo..pk ja aconteceu uma vez um precalce enquanto eu estava distraida...o meu cão passou por cima das pernas (das canelas) dela...o k para nós n é nada..a ela k tem ma circulação fez-lhe lg um grande ematoma
...por isso desde ai k tenho smp mto cuidado. por isso deve ter em conta k tem a sua avo csg ms acho k n é por isso k deve deixar de ter um labrador
...desde que o controle e principalmente k o consiga educar.
Ana
Eu tenho um lab com 7meses e ele salta para cima de toda a gente k pode...por mais k lhe ralhe, o meta de castigo ou ate lhe chegue uma palmada no lombo ele continua...agr na rua ja tem mais calma...ms msm assim nunca de fiar..lol...recentemente tb tenho a minha avó a viver ca em casa...tem 91 anos...o nani nunca lhe saltou ms pk nem sequer lhe dou hipoteses..qd ela se levanta do sofa (k sao poucas as vezes) e o nani esta conosco agarro-o logo..pk ja aconteceu uma vez um precalce enquanto eu estava distraida...o meu cão passou por cima das pernas (das canelas) dela...o k para nós n é nada..a ela k tem ma circulação fez-lhe lg um grande ematoma

Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm
Boas!CatarinaSACS Escreveu:Boa tarde CasadelMar!
Portanto penso que o seu comentário foi infeliz...![]()
Se a sua cadela se atira, devia ensiná-la a não se atirar, ainda mais tendo crianças em casa.
Os labradores, são cães como os outros, devem ser ensinados, frequentar escolas. Caso não esteja para isso tem foruns onde se pode aconselhar com profissionais. Esse problema do atiranço é dos mais fáceis de resolver.
Ah! para que conste tenho mais cães dos que os aqui declarados, incluindo labradores

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Realmente, a visão que temos de um cão é diferente da dos criadores...
Para nós, cão é família.
E não se deixa a família lá fora.
Claro que um criador tem muitos.É um negócio.
Na minha experiência é enquanto eles são pequeninos que os perigos são maiores.
Na altura, havia muitas crianças por aqui (com 1 a 4 anos) e era um perigo deixar a Zorra saltar-lhes para cima, em especial, os bébés.
No entanto foi fácil ensinar-lhe a não saltar (mete-se o joelho à frente) - mas é preciso disponibildade e muita atenção.
O lab quer agradar ao dono.
Não vejo necessidade de escola a não ser que o dono não tenha tempo para o cão.
Se comprar, peça um animal calmo e submisso.
Um bom criador saberá escolher o animal mais adequado.
Não deixe o cão lá fora.O lab só é feliz quando está com os donos.
Para nós, cão é família.
Na minha experiência é enquanto eles são pequeninos que os perigos são maiores.
Na altura, havia muitas crianças por aqui (com 1 a 4 anos) e era um perigo deixar a Zorra saltar-lhes para cima, em especial, os bébés.
No entanto foi fácil ensinar-lhe a não saltar (mete-se o joelho à frente) - mas é preciso disponibildade e muita atenção.
O lab quer agradar ao dono.
Não vejo necessidade de escola a não ser que o dono não tenha tempo para o cão.
Se comprar, peça um animal calmo e submisso.
Um bom criador saberá escolher o animal mais adequado.
Não deixe o cão lá fora.O lab só é feliz quando está com os donos.
-
- Membro Veterano
São pontos de vista.aisd Escreveu:Não deixe o cão lá fora.O lab só é feliz quando está com os donos.
De vez enquando, também tenho-os lá em casa e não vejo que sejam ou que fiquem mais felizes dentro de casa do que lá fora onde podem cavar buracos, correr de um lado para o outro, rebolarem-se na terra, apanhar objectos e fugir do outro de modo a que ele não apanhe o mesmo, andar à chuva (sim, quando chove, eles não vão pra dentro do canil. Ficam lá fora à chuva, vá se lá saber porquê!) e outras brincadeiras que agora não me lembro. Eu, particularmente acho que lá fora, eles vivem como aquilo que são e acima de tudo como gostam. Vivem como cães!
Claro que tudo isto que escrevi cai por terra se for para o cachorro ficar lá fora em um canil. Aí sim, tendo em conta o panorama, ele seria mais feliz em casa com os donos.
Não percebi o que tem a visão dos criadores ou o que eles são ou pensam (na sua óptica, claro) a ver com este caso?aisd Escreveu:Realmente, a visão que temos de um cão é diferente da dos criadores...
Para nós, cão é família.
Abraço
-
- Membro Veterano
Olá Catarina,CatarinaSACS Escreveu:Boa tarde CasadelMar!![]()
Portanto penso que o seu comentário foi infeliz...![]()
Não a quis melindrar com o meu comentário. Um fórum é mesmo isso, discutir pontos de vista, discordar, concordar, etc. É assim que todos nós aprendemos

Abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
É possível que a minha ideia não se aplique a alguns criadores.
Mas tenho visto muitos em que os cães estão em canis fechados, embora eles digam que saiem diáriamente para brincarem...devo acreditar ?
Não sei.
Mas na casa comum (do cidadão comum) geralmente existe um ou dois cães.Neste caso a família é, para o cão, a sua matilha.
Se a maioria dos problemas resultam dos donos não saberem impor-se como líderes aos olhos do cão, também é verdade que pôr o cão lá fora é uma punição que ele não compreende.
Para o cão corresponde a um exílio, em especial se enquanto cachorro sempre teve acesso.
Eu uso o pôr lá fora como castigo.
E ela sabe muito bem porque foi.
E não volta a fazer a asneira durante uns tempos largos.
Como geralmente a asneira envolve comida é uma questão de tempo até voltar a fazer...enfim, cães.
Mas tenho visto muitos em que os cães estão em canis fechados, embora eles digam que saiem diáriamente para brincarem...devo acreditar ?
Não sei.
Mas na casa comum (do cidadão comum) geralmente existe um ou dois cães.Neste caso a família é, para o cão, a sua matilha.
Se a maioria dos problemas resultam dos donos não saberem impor-se como líderes aos olhos do cão, também é verdade que pôr o cão lá fora é uma punição que ele não compreende.
Para o cão corresponde a um exílio, em especial se enquanto cachorro sempre teve acesso.
Eu uso o pôr lá fora como castigo.
E ela sabe muito bem porque foi.
E não volta a fazer a asneira durante uns tempos largos.
Como geralmente a asneira envolve comida é uma questão de tempo até voltar a fazer...enfim, cães.