Boa tarde a todos...
Tenho uma chinchila com 4 meses...está em minha casa a 1 semanita,confesso que nunca lidei com chinchilas daí as minhas dúvidas;
Como verifico se a chinchila esta contente ou triste?
Porque mordem??? Zangadas?!
Obrigada e desculpem a minha ignorância.
Quem me ajuda a perceber!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Morder? a sua chin morde?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm
Eu não percebo nada de chins, mas os meus porquinhos gostam de mordiscar e lamber a minha pele, mas sem magoar. Se sentem algo mais duro, como as unhas, tentam logo morder.
Mas esperamos por alguém mais entendido em Chins
Mas esperamos por alguém mais entendido em Chins
Eu tenho 2 chinchilas,e a Anouk adora mordiscar dedos,unhas,roupa,enfim tudo...mas ela não aleija,é uma forma de brincar.Ela primeiro não o fazia,escondia-se,agora mete-se com as pessoas puxando-lhes a roupa ou mordendo dedos.
Já o Gizmo retribui os mimos que lhe dou,cheirando a minha cara,brinca com o meu cabelo,e mordisca o meu nariz.
Pra mim as chinchilas estão contentes quando estão muito activas,quando brincam,interagem connosco,fazem as tipicas asneiras e o mais importante que eu no meu caso noto,é quando chego a casa e elas começam logo a pendurarem-se nas grades e irrequietas à espera que eu lhes dê festinhas e brinque com elas.
Tal como nas pessoas ou no resto dos animais é fácil ver quando estão tristes ou contentes.
O meu conselho é que passe o maior tempo e fale com elas,porque elas reconhecem a sua voz e isso é muito importante,brinque,dê muitos mimos.
Para onde eu vou as minhas chinchilas também vão,além disso tenho as gaiolas no quarto,o que ajudou imenso...

Já o Gizmo retribui os mimos que lhe dou,cheirando a minha cara,brinca com o meu cabelo,e mordisca o meu nariz.
Pra mim as chinchilas estão contentes quando estão muito activas,quando brincam,interagem connosco,fazem as tipicas asneiras e o mais importante que eu no meu caso noto,é quando chego a casa e elas começam logo a pendurarem-se nas grades e irrequietas à espera que eu lhes dê festinhas e brinque com elas.
Tal como nas pessoas ou no resto dos animais é fácil ver quando estão tristes ou contentes.
O meu conselho é que passe o maior tempo e fale com elas,porque elas reconhecem a sua voz e isso é muito importante,brinque,dê muitos mimos.
Para onde eu vou as minhas chinchilas também vão,além disso tenho as gaiolas no quarto,o que ajudou imenso...

A vaidade e a ignorância são o expoente máximo da crueldade humana