Quem me ajuda a perceber!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
rb1971
Registado: quinta dez 06, 2007 2:45 pm

terça dez 11, 2007 3:10 pm

Boa tarde a todos...

Tenho uma chinchila com 4 meses...está em minha casa a 1 semanita,confesso que nunca lidei com chinchilas daí as minhas dúvidas;
Como verifico se a chinchila esta contente ou triste?
Porque mordem??? Zangadas?!

Obrigada e desculpem a minha ignorância.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça dez 11, 2007 3:56 pm

Morder? a sua chin morde?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
rb1971
Registado: quinta dez 06, 2007 2:45 pm

terça dez 11, 2007 4:17 pm

Sim,verifiquei que ele tenta mordiscar os meus dedos,n sei se é para brincar ou se está zangado?

Como verifico se esta contente ou triste,sabe me dizer?!
gisaafp
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm

terça dez 11, 2007 7:07 pm

Eu não percebo nada de chins, mas os meus porquinhos gostam de mordiscar e lamber a minha pele, mas sem magoar. Se sentem algo mais duro, como as unhas, tentam logo morder.
Mas esperamos por alguém mais entendido em Chins
Dyskrasia
Membro
Registado: quarta jul 18, 2007 8:35 am

quarta dez 12, 2007 8:01 am

Eu tenho 2 chinchilas,e a Anouk adora mordiscar dedos,unhas,roupa,enfim tudo...mas ela não aleija,é uma forma de brincar.Ela primeiro não o fazia,escondia-se,agora mete-se com as pessoas puxando-lhes a roupa ou mordendo dedos.
Já o Gizmo retribui os mimos que lhe dou,cheirando a minha cara,brinca com o meu cabelo,e mordisca o meu nariz.
Pra mim as chinchilas estão contentes quando estão muito activas,quando brincam,interagem connosco,fazem as tipicas asneiras e o mais importante que eu no meu caso noto,é quando chego a casa e elas começam logo a pendurarem-se nas grades e irrequietas à espera que eu lhes dê festinhas e brinque com elas.
Tal como nas pessoas ou no resto dos animais é fácil ver quando estão tristes ou contentes.

O meu conselho é que passe o maior tempo e fale com elas,porque elas reconhecem a sua voz e isso é muito importante,brinque,dê muitos mimos.

Para onde eu vou as minhas chinchilas também vão,além disso tenho as gaiolas no quarto,o que ajudou imenso...

:lol: :wink:
A vaidade e a ignorância são o expoente máximo da crueldade humana
Responder

Voltar para “Exóticos”