kem tem bichon maltês?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kem tem bichon maltês?

sim
5
19%
não
21
81%

Total de votos: 26
bitex
Membro
Registado: quarta abr 16, 2003 5:12 pm
Localização: uma cadela bichon maltês um rafeiro galinhas 3 canários 1 periquito 5 mandarins

terça abr 22, 2003 9:46 pm

queria k respondessem a esta sondagem sobre bichons maltes
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

terça abr 22, 2003 9:49 pm

Olá bitex!!!!

Eu em primeiro lugar nem tenho esse tipo de raça e em segundo nem sei que raça é!!!
Podes-me explicar como é que eles são?
ADEUS
bitex
Membro
Localização: uma cadela bichon maltês um rafeiro galinhas 3 canários 1 periquito 5 mandarins

terça abr 22, 2003 9:51 pm

sao uns caes pekenos todos brancos e com pelo ate ao xao liso
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta abr 23, 2003 8:53 am

Olá

Faça-me um favor, "x" e "k", são para os chats. Já pareço o Vasco!

Não tenho essa raça, como irá perceber, mas como raça piquena, acho-os muitos queridos. Não são muito exigentes, quer a nível de espaço, que a nível de tratamento.

Só não gosto daquelas pessoas que lhes colocam laçarotes!! :lol: :lol:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta abr 23, 2003 10:46 am

Olá,
Esta raça já conhecia. Não sabia era que existiam tantos "bichons"!!
-Bichon Maltese
-Bichon Havanese
-Bichon à poile frisé
-Bichon Bolognese
De qualquer das formas, é um cão que em termos estéticos não aprecio (uma vez que nunca convivi muito com nenhum para lhes conhecer o temperamento).
Já agora, alguém sabe porque será que não se traduz o nome da raça totalmente! De facto, porque será que se chama "Bichon Maltês" à raça? Não seria mais correcto chamar-lhe "Bichon Maltese"? Para traduzir, traduzia-se ou tudo ou nada ;)
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quarta abr 23, 2003 10:54 am

Olá,

De facto não tenho.... concordo com a bibocas, que a sua manutenção não é fácil....

Em temos de temperamento, tb desconheço...só conheço quem tenha arraçados e assim, não é muito boa ideia dar alguma opinião de jeito...

:lol:
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta abr 23, 2003 11:22 am

[quote=linda76]
Olá,

De facto não tenho.... concordo com a bibocas, que a sua manutenção não é fácil....

[/quote][quote]

Sandra, o que a Bibocas disse, foi precisamente o contrário.
E é claro que se estiver-mos a falar da mautenção do estado do pêlo, estes cães, dão um certo trabalho. O laço na cabeça, faz parte do arranjo desta raça.
Isabel[/quote]
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

quarta abr 23, 2003 1:33 pm

Boa tarde
Gostaria de saber, porque razão o Bichon Maltês lhe interessa, e o porquê deste questionário.
Obrigada
linda76
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 23, 2003 1:39 pm

OOOPPPPSSSS :o :o :o

Eu percebo tudo ao contrario.....
Mas acho que em termos de pelo, dá algum trabalho (ok, provavelmente não tanto como um galgo afegão....:D ), porque tem o pelo algo comprido, não é?

Pois, o laço acho que serve para retirar parte da franja dos olhos, não? Se bem que os bichons não têm o pelo assim tão comprido, ou têm?
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

quarta abr 23, 2003 1:50 pm

Não, o Bichon Maltês tem o pêlo tão ou mais comprido que um galgo afegão, liso mto liso, mais ou menos como o york mas branco.
Isabel
linda76
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 23, 2003 2:11 pm

Olá,

Obrigada....

Acho que estava a confundir com o frisé!
Assim sendo, já sei qual é.....
Mas volto a afirmar. Afinal é preciso algum cuidado com a manutenção da pelagem, tipo escovadelas diarias e afins, não?
bitex
Membro

quarta abr 23, 2003 4:25 pm

eu fiz esta sondagem para ver se havia muitas pessoas com esta raça de caes (ja que eu tenho um e nao vejo muita gente com esta raça).

exactamente estes caes sao como os yorkshier terrier mas todos brancos e um pouquito maiores e com o pelo um bocado maior tambem. sao muito calmos e doceis. nao necessitam de muito trabalho porque, por norma, o pelo é liso, so aqueles de competicao é que necessitam. mas sempre é preciso escovar de vez em quando. quanto a traduzir o nome todo penso que nao ficava muito bem traduzir "bichon" para portugues. :lol:

(e nao escrevi com "x" e "k")

obrigado pela vossa participaçao (ainda sao poucos votos mas é o que ha)
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta abr 24, 2003 1:48 am

Olá!

De facto não tenho, nem nunca tive nenhum cão desta raça.
No entanto esta sondagem parece não ter muito sentido.... Na zona onde vivo, existe pelo menos um exemplar que vejo com alguma frequência, mas de qualquer forma, o facto de não se verem muitos até é um bom sinal.....É sinal de que não são alvos tão fáceis para criadores de vãos-de-escada, não corcorda?
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta abr 24, 2003 8:44 am

jcachorro Escreveu: .....É sinal de que não são alvos tão fáceis para criadores de vãos-de-escada, não corcorda?

Eu concordo com o JCachorro. Isto é preso por ter cão e preso por não ter. Eu explico. Comigo acontece um pouco esse desejo de conhecer mais whippets e mais donos de whippets. Por isso é que no meu site (lá estou eu a puxar a brasa) ando sempre a fazer apelos para os whippet lovers (que mania dos estrangeirismos) os amantes do whi... , ah, pois, e agora como traduzo? whipp... vipp... é isso, vip's. Não! Vip's não. VID's!!!
VID's, assim é que é: (Very Important Dogs).
Portanto, como ia dizendo, há poucos amantes de VID's, mas isso compreende-se, porque o whippet não é para qualquer um... :lol:

Agora a sério. Eu detesto elitismos de qualquer espécie. Há realmente poucos whippet's, mas isso não contribui para eu alimentar qualquer sentimento de exclusividade. Pelo contrário, até gostaria que a raça fosse mais conhecida e divulgada e a criação do site tem a ver com isso.

Mas pegando na observação do JCachorro, também não gostaria que se banalizasse ao ponto de se efectuarem cruzamentos "à la balde" como, de qualquer modo, penso que já se estão a fazer. E é pena.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Fany
Membro Júnior
Registado: sábado dez 29, 2001 10:50 pm
Localização: Três cães (Micha, Bolinhas e Roni) e uma rola e um canário.

quinta abr 24, 2003 11:25 am

Olá!

Eu tenho um bichon maltese que achei abandonado na rua, só que não é puro pois os bichons têm que ser ter o pêlo completamente branco e o meu tem uma mancha de cor mel no lombo, achei-o vai para seis anos.
Prsentemente adquiri um bichon maltese com LOP que vou buscá-lo á criadora para a semana.
Quanto ao temperamento desta raça são uns cães extremamente fiéis, seguem os donos para todo lado adaptando-se bem a viverem num andar, claro que dão muito trabalho a nível do pêlo pois têm que ser escovados diáriamente mas compensa pois são uns animais muito bonitos.

Fany
Responder

Voltar para “Cães”