Corte de orelhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SeaLords
Membro Veterano
Mensagens: 3417
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Bobtail-aholic

terça dez 11, 2007 8:39 pm

É pá, diga lá à sua colega que afinal têm que estudar (as duas) um bocadinho mais 8) Ah, e barbaridades é o que você tem dito 8) Volte lá para os seus hemogramas, não convém fazer as duas coisas ao mesmo tempo :D
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 11, 2007 9:03 pm

E eu continuo sem saber - bem como todos neste topico - onde é que está escrito em qualquer lado que é proibido o corte de caudas em cães! :roll: :roll:

Muita palha, muita palha ... sem duvida que a aconselho a voltar aquele artigo alinea f do Codigo Deontologico ;)
jvpcspmg
Membro
Mensagens: 82
Registado: quarta nov 14, 2007 11:49 pm

terça dez 11, 2007 11:44 pm

Isto tem estado quente!:lol:
Aconcelho a F_I, a pensar por ela e a deixar este ou aquele disse, pois quando exercer, não vai dizer a alguem que lhe curou mal o cão porque lhe tinham dito que era assim, não pega, verá que não pega!
Eu não quero cortar as orelhas ao meu cão por efeitos estéticos, é puramente funcional como creio que seria deduzivel pela 1ªmensagem que escrevi!
Entretanto não sei de qualquer veterinário que corte orelhas aos cães! :wink:
Eu pessoalmente prefiro ter a certeza que o meu cão não chega a casa de orelhas todas rasgadas porque ai é capaz de ter algumas patologias!
Acho que a conversa já deu o que tinha a dar e daqui em diante acho que só vai cheirar mal!
Agradeço a todos os que participaram no debate! Veremos o que posso fazer!
CasadAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Localização: Dogues Alemães

quarta dez 12, 2007 1:40 am

Não sei se a F1 é estudante de med vet ou não. Mas já que se intitula como tal e segundo as mensagens aqui colocadas será no máximo do primeiro ano e deve ter algum deslumbramento gostava de fazer umas perguntinhas.

1- Sabe decerto que a deontologia não se pode sobrepôr à lei geral do país ?

2- Pode dizer-me qual revista da Ordem dos Médicos Veterinários é que está um processo que seja contra veterinários que cortaram orelhas e caudas e ademais com 3 meses de suspensão( com S) ? È que eu devo ter lido todas as publicadas até hoje e nunca li um processo disciplinar relacionado com as mesmas. Se me disser uma revista em que tal esteja terei todo o gosto em pesquisar.

Uma nota mais, você caso esteja em med vet e caso conclua o curso (que falta de nível dizer que está na melhor, não acha arrogante da sua parte avaliar a UTAD, o ICBAS e a UE dessa forma ?) terá de aprender que a deontologia é muito válida mas a humildade idem aspas.

Se alegadamente no primeiro ano é o que é em termos de arrogância e prepotência se chegar ao final terá um sinal vermelho tão grande que clinica não exerce de certeza.


P.S
Já agora estou disposto a fazer uma aposta consigo no valor de 100 euros tendo as pessoas da arca como testemunhas em como o corte de caudas é permitido em Portugal, graças ao repúdio da alinea que refere a mesma na convenção. Você só precisa de apostar 1 euros contra os 100 . Não estou a brincar, é a sério.
SoniaCM
Membro
Mensagens: 61
Registado: sexta nov 30, 2007 3:09 pm

quarta dez 12, 2007 9:26 am

opiniões são gratis então aqui vai a minha


é permitido por lei o corte de caudas nos cães, convem é que seja feito á nascença porque depois será necessario anestesia geral para o fazer e como é de conhecmento geral os cães e as anestesias gerais não combinam la muito bem


eu pessolmente sou contra qualquer tipo de amputação prefiro os animais tal como eles são no seu todo, acho abominante aqueles senhores que so amputam a cauda ou as orelhas porque gostam mais de ver assim :roll: se um pai não gostar das orelhas do filho corte e pronta ta feito.

não percebo nada de caça ms se os entendidos dizem que por exemplo o cão pode fazer um rasgão grave na orelha neste caso especifico sou a favor da amputação, embora acho que para submeter o cão a anestesia geral . . tem as suas complicações.


so lhe peço uma coisa tente arranjar um vet que faça e não o homem do talho como é normal ver-se por estas zonas o vet não faz, faz o don a sangue frio :(
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta dez 12, 2007 9:51 am

os cães e as anestesias gerais não combinam la muito bem
submeter o cão a anestesia geral . . tem as suas complicações.
hmmm? Porquê? Que complicações? Não é exactamente a mesma coisa que submeter um ser humano a uma anestesia geral?
marja
Membro
Mensagens: 122
Registado: segunda mai 02, 2005 6:00 pm

quarta dez 12, 2007 10:08 am

Bom dia
Pois eu tenho um amigo detentor de um Pit bull, e há cinco meses atrás teve que o internar numa clinica veterinária, justamente para cortar as orelhas.
Passo a explicar o porquê, um belo dia este cão na brincadeira, deu uma sacudidela mais forte e rebentou uma veia dentro da orelha e foi um filme.
Aquele cão sofreu de dores, resumindo, internou, foi operado, teve com uma série de medicamentos e por aí.
Agora pergunto, porque raios não se efectuou logo o corte antes disto ter acontecido? É que era evidente que o cão era orelhudo demais, e aos cinco meses já tinha as duas orelhas partidas, não porque os donos não tivessem cuidado, mas porque eram grandes demais, e ele teve esse problema, não encontrou quem o fizesse antes do bicho aparecer com as ditas em sangue e cheio de dores. Também sou contra os cortes, só porque sim, mas há que não esquecer que cada caso é um caso, e cabe ao Médico Veterinário, analisar e prevenir este tipo de situações, para evitar que o animal não sofra. O senhor tem um cão, quer que ele vá à caça, e sabe de antemão os riscos que o seu animal corre se continuar com elas inteiras, é uma questão de prevenção, e é isso mesmo que tem que alegar nas clinicas veterinárias, não acredito que se neguem a efectuar a cirurgia, só porque sim. Há excepções e o seu caso é isso mesmo.
Não sou uma expert, mas se algum dos meus cães necessita-se desse tipo de cirurgia, era a primeira a dizer que sim, aqui houve quem fizesse comparações com um filho de orelhinhas grandes, pois digo-vos que se alguma das minhas filhas, não fosse feliz e tivesse problemas de desenvolvimento psicológico por causa das orelhas ditas de abano, também ponderava seriamente proceder à cirurgia. è que estas questões têm mais que se lhe diga, e para mim o importante é o real bem estar de quem vive aos meus cuidados.
Hakuma
Membro Veterano
Mensagens: 520
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Localização: DA, APBT, GC, TH

quarta dez 12, 2007 11:05 am

Assumo que todas estas pessoas que são contra as operações de estética e ergonomia animal também sejam contra os implantes de cilicone, operações plásticas e todas essas operações estéticas que estão na moda humana, mas já existem à muitos anos. Essas ng critica! :D

Mas eu respeito a opinião de todos.
Bullie
Membro Veterano
Mensagens: 1347
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Localização: Bull Terriers
Contacto:

quarta dez 12, 2007 3:09 pm

E eu a pensar que ia encontrar algo de novo aqui... :D
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
marja
Membro
Mensagens: 122
Registado: segunda mai 02, 2005 6:00 pm

quarta dez 12, 2007 3:36 pm

E agora conto-vos o contrário, essa aconteceu comigo em 2005.
Nesse ano o meu macho Akita, numa brincadeira com as irmãs partiu um orelha. Fui ao Vet, examinou o bicho, receitou-me umas vitaminas para fortalecer as cartilagens, e fez-me uma consulta informativa, propondo-me uma cirurgia para restaurar a orelha. Explicou-me que teria de sedar o cão, proceder a um corte cirurgico para por a orelha no lugar, que teria que tomar antibiótico, anti-inflamatório e se ele tivesse dores analgésicos, também me falou do preço da dita cuja, mas não é isso que importa aqui.
Fui para casa, aborrecida, como já disse sou contra, mas convicta que tinha que ser e não havia remédio.
Em conversa com amigos, um deles caçador, truques e afins são com ele, gozou-me e acusou-me de ser excessivamente zelosa, que se queria fazer a tal cirurgia deitando dinheiro a rua que o fizesse, mas que ele sabia como ajudar o cão, sem cortes, nem dor, sem stress nenhum. E ele tinha razão, colou um cartão com tape de uso médico, moldou a orelha e o meu Guma passadas duas semanas tinha a orelha direita, sem nenhum dos seus movimentos naturais ficar comprometido. Agora digam-me, este corte a meu ver seria totalmente despropositado, e foi-me proposto por um Médico Veterinário.
CasadAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Localização: Dogues Alemães

quarta dez 12, 2007 8:00 pm

Marja, voce teve sorte, as coisas não se resolvem assim tão fácilmente.
SoniaCM
Membro
Mensagens: 61
Registado: sexta nov 30, 2007 3:09 pm

quarta dez 12, 2007 10:12 pm

dinodane Escreveu:
os cães e as anestesias gerais não combinam la muito bem
submeter o cão a anestesia geral . . tem as suas complicações.
hmmm? Porquê? Que complicações? Não é exactamente a mesma coisa que submeter um ser humano a uma anestesia geral?

dinodane sinceramente não sei porque, apenas sei pelo que me disse o veterinaria, submeter cães a anestesias gerais so quando estremamente necessario porque pode dar complicações. por isso a minha cadela como precisa de duas intervenções completamente diferentes vai-se juntar as duas para apenas a submeter a uma unica asnestesia geral.



quanto as operações plasticas no ser humano para mim ridiculo, apenas quando necessario obviamente por casos de saude ou para restituição por exemplo quando uma mulher perde um seio devido a cancro acho que deve reconstituir esse seio, ai acho bem que se use silicone.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

quarta dez 12, 2007 10:17 pm

dinodane sinceramente não sei porque, apenas sei pelo que me disse o veterinaria, submeter cães a anestesias gerais so quando estremamente necessario porque pode dar complicações. por isso a minha cadela como precisa de duas intervenções completamente diferentes vai-se juntar as duas para apenas a submeter a uma unica asnestesia geral.
Olhe que nao deve esperar de mais porque depois pode ser tarde de mais. :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
sanxeri
Membro Veterano
Mensagens: 2891
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Localização: Caes, gatos, hamsters...
Contacto:

quarta dez 12, 2007 10:37 pm

CindelP Escreveu:
sanxeri Escreveu:
E o cao tem de ter as orelhas cortadas para caçar? A SÉRIO? Eu ia jurar que os perdigueiros sao optimos caçadores e... ups... têm orelhas compridas... e que dizer dos basset hound com aquelas orelhas a arrastar no chao? tambem sao excelentes caçadores.
Antes de falar (escrever) devia pensar um pouco e não dizer tantas baboseiras ...

Às tantas se percebesse a diferença entre o trabalho de um Perdigueiro Vs Basset Vs Dogo percebia porque se corta e porque nao se corta.

Aliás, se percebesse tal diferença ate saberia porque razao uns teem orelhas altas, outros nao teem orelhas e outros teem-nas compridas. Mas isso é muita areia, não é?

Olha, arranje um balde ;)

Cindel pela primeira vez fiquei descontente com uma prestaçao sua aqui no forum. "Arranje um balde"? para me explicar as coisas nao tinha de ser mal educada.


nao vou reportar, porque pelos vistos é defensora da causa.


(editei para acrescentar...) mas se alguns cortes sao proibidos, há que respeitar.




E numa perspectiva mais minha... Os caes sempre viveram com caudas e orelhas e nunca morreram por isso. Tenho é pena dos animais que os cães caçam. Para quem ama animais deve ser lindíssimo andar a caçar coelhos e perdizes. :roll:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
FAbarm
Membro Veterano
Mensagens: 1348
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quinta dez 13, 2007 12:31 am

sanxeri Escreveu:Para quem ama animais deve ser lindíssimo andar a caçar coelhos e perdizes. :roll:
Belissimo, diria :!:
Responder

Voltar para “Cães”