PITT

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado dez 08, 2007 8:58 pm

1. O treino de um cão deve começar aos 6 meses. Antes disso eles pouco ou nada aprendem, querem é brincar.

2. Até aos 6 meses, o dono deve aproveitar para fortalecer a ligação com tem com o cachorro, começar a sua sociabilização e ensinar-lhe o básico que o cão não vai aprender na escola. Por exemplo:
a) Fazer as necessidades na rua.
b) Não ocupar os sofás.
c) Não comer as portas 8) .
d) A sua posição na casa/família.
e) Muito importante... ensiná-lo a ficar sozinho sem entrar em stress.

3. Não há idade limite para treinar um cão. Ser mais ou menos dificil apenas depende dos vícios que o animal entretanto adquiriu, e não da idade que ele tem.
SoniaCM
Membro
Registado: sexta nov 30, 2007 3:09 pm

sábado dez 08, 2007 9:11 pm

o que se passa com os seus pitts tambem se passam com outros cães de outras raças, existem situações dessas e tenho conhecimento de situções assim com labradores, rafeiros, eu propria ja tive lutas em casa. separar foi uma opção que fez ha quem se imponha e tente ter mão nos cães, depende do dono e dos cães. neste csso é mesmo cada cão é um caso, a meu ver os seus cães estão a estabelecer a hierarquia e como são de uma raça dominante é mais complicado, por terem a mandibula mais forte pdem fazer ferimentos mais graves. não é por serem pitts ou caniche, são apenas uma raça bastante dominante!
edna10
Membro
Registado: sábado mai 26, 2007 1:10 pm

segunda dez 10, 2007 6:42 pm

o meu pitt nao pode ver outros caes a frente agora a cadela ainda so quer brincadeira
Katypit
Membro
Registado: domingo set 09, 2007 12:53 pm

terça dez 11, 2007 10:16 am

IsabelMello Escreveu: Acho que nos pit's é um grande erro pensar que, porque brincou e conviveu está tudo bem.
Um dia esse cães vão pegar-se, no fundo acho que as pessoas estão a esquecer-se das origens desta raça.

Por muito bem treinados, sociabilizados, não é garantia de nada. Isto também serve para as outras raças definidas ou não.
Basta serem 2 dominantes, ou até o submisso querer o lugar de alfa.

Outra coisa que as pessoas se esquecem, é que ao tratarem os cães como pessoas apenas vão arranjar problemas, pois estes irão pensar que estão no topo.
Exactamente!! Por muito bem k se dêm os pit, kuando sozinhos convem ficarem separados, pois podemos chegar a casa e ter uma má suspresa!! :|
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

terça dez 11, 2007 11:00 am

Katypit Escreveu:
IsabelMello Escreveu: Acho que nos pit's é um grande erro pensar que, porque brincou e conviveu está tudo bem.
Um dia esse cães vão pegar-se, no fundo acho que as pessoas estão a esquecer-se das origens desta raça.

Por muito bem treinados, sociabilizados, não é garantia de nada. Isto também serve para as outras raças definidas ou não.
Basta serem 2 dominantes, ou até o submisso querer o lugar de alfa.

Outra coisa que as pessoas se esquecem, é que ao tratarem os cães como pessoas apenas vão arranjar problemas, pois estes irão pensar que estão no topo.
Exactamente!! Por muito bem k se dêm os pit, kuando sozinhos convem ficarem separados, pois podemos chegar a casa e ter uma má suspresa!! :|
Katy até em casa acompanhados, olhos muito abertos, pois elas acontecem :?
Sei disso por experiencia própria :(
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
SoniaCM
Membro
Registado: sexta nov 30, 2007 3:09 pm

quarta dez 12, 2007 9:29 am

não deveriam generalizar so por serem pitts, ate podiam ser caniches.

são cães de temperamento dominante apenas isso
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

quarta dez 12, 2007 8:20 pm

SoniaCM Escreveu:não deveriam generalizar so por serem pitts, ate podiam ser caniches.

são cães de temperamento dominante apenas isso
Não generalize a Sónia, pois imagine separar 2 pit's que é uma raça que sempre foram seleccionados para as lutas (estou a falar das suas origens até aos dias de hoje) quando se pegam e separar 2 caniches.

O tamanho, força, maneira de morder... são muito diferentes :wink:

Pit que é pit tem uma tolerancia muito baixa em relação a outros cães, mesmo sendo da mesma matilha.

Ao dizer isto quero apenas alertar do que pode acontecer a um dono menos cauteloso ou mais distraido :wink:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
Freeze
Membro Júnior
Registado: quinta set 20, 2007 10:50 pm

quarta dez 12, 2007 11:58 pm

Tenho o meu pit actualmente com 7 mesinhos e todo o seu adestramento foi feito em casa e na rua quando saio com ele desde os 3 meses, tudo depende da vontade, paciência e empenho do seu dono!
Os 50 euros que vai pagar a escola canina compre algo para seu cão e faça-o feliz adestrando-o você!

Como se costuma dizer mãe é mãe...assim se aplica aos donos, Dono é Dono...

É a minha opinião... :lol:
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta dez 13, 2007 12:13 am

IsabelMello Escreveu:
Não generalize a Sónia, pois imagine separar 2 pit's que é uma raça que sempre foram seleccionados para as lutas (estou a falar das suas origens até aos dias de hoje) quando se pegam e separar 2 caniches.

O tamanho, força, maneira de morder... são muito diferentes :wink:

Pit que é pit tem uma tolerancia muito baixa em relação a outros cães, mesmo sendo da mesma matilha.

Ao dizer isto quero apenas alertar do que pode acontecer a um dono menos cauteloso ou mais distraido :wink:
Nem mais ...

Deixar dois Pits (ou AST) sozinhos do mesmo sexo é algo muito arriscado!
Responder

Voltar para “Cães”