Socoorrooo...!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quinta abr 24, 2003 8:19 am

Olá a todos!

Precisava da vossa ajuda no sentido de saber se já passaram por algo semelhante e se conseguiram resolver as coisas.
O que se passa é o seguinte:
Encontrei ontem uma cadela bebé atada com uma corda junto ao meu local de trabalho. Não a consegui deixar à sorte dela e trouxe-a para casa, até porque desde que o meu Átila (Rottweiler) morreu de ataque cardíaco em Outubro, tenho tido um desgosto enorme e apesar de os meus pais terem cães, inclusivamente um filho dele, não os considero "meus" cães.
O meu marido também adora animais e não se importa de ficar com a bichinha, até porque ainda por cima, aparentemente é uma pastora alemã com cerca de 3,5 meses.
A cadela é um espectáculo pois onde eu estou ela está e deita-se aos meus pés. Ontem ainda ganiu um pouco e de noite ficou na cozinha, mas lá se acalmou e portou-se bem.

O problema são as minhas 3 feras: um tigre, uma leoa e uma pantera, que desde que a cadela entrou em casa não param de rosnar e bufar e praticamente não comeram.
Eu sei que é normal os gatos reagirem assim, ainda por cima, nunca tendo visto um cão na vida.

O que eu quero perguntar é o seguinte: algum de vocês já passaram por algo semelhante? Quem já tinha gatos em casa e arranjou um cão , como é que foi a adaptação deles?
É que eu já tive a mesma situação mas ao contrário e sei que no caso de um gatinho bebé é mais fácil adaptá-lo a um cão.
Estou com medo que os meus gatos fiquem com algum problema devido ao stress a que os estou a sujeitar.
Coitada da minha Blackie, já era arisca e medrosa, agora ninguém a vê!!!!

Agradeço os vossos comentários!

Cumprimentos,
Susana
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta abr 24, 2003 9:16 am

Olá,

Antes de tudo deixe-me dar-lhe um conselho, a cadela pode não ter sido abandonada apesar de aparentar. Era melhor colocar um anuncio ou uns cartazes na zona, não vá lea ter donos e vir a ter problemas com isso.
Eu nunca passei por uma situação dessas, mas conheço muitas pessoas que já passaram. O que as suas feras fazem é perfeitamente normal, mas com o passar dos dias eles vão começar a ver que a cadelita é amiga e vão dar-se bem- Tem de lhes dar tempo, tentar aproximá-los aos poucos e continuar a dar atenção a todos para que não se gerem ciúmes. Vai ver que as coisas começam a correr bem.

beijokas
kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta abr 24, 2003 12:05 pm

O que eu quero perguntar é o seguinte: algum de vocês já passaram por algo semelhante? Quem já tinha gatos em casa e arranjou um cão , como é que foi a adaptação deles?
eu quando levei a carlota-cadela, tinha mais nove feras (gatos). pareceu-me mais fácil a adaptação neste caso, do que quando trago um gato. com o max foi igual. claro que lá sopraram e fugiam, mas nada de grave. mas nunca os tive juntos nos primeiros tempos.
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quinta abr 24, 2003 3:10 pm

Kathleen,

Obrigada pela sua preocupação, mas essa questão coloquei-a logo de início.
Uma vez que trabalho numa clínica vet, verifiquei se a cadela não tinha chip e colocámos lá um anúncio a avisar do sucedido, tal como referi no fórum dos cães, uma vez que coloquei o mesmo tópico lá!
Claro que se aparecer o legítimo dono e que o comprove, por muito que me custe terei que a devolver.

Eu vou dando notícias!

Obrigada a todos pelas respostas de encorajamento que tenho obtido!

Cumprimentos,
Susana
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta abr 24, 2003 3:15 pm

Não sabia que trabalhava numa clinica veterinária. Então nesse caso provavelmente abandonaram lá a cadela já de propósito para que alguém da clinica a encontrasse.
Espero que corra tudo bem. provavelmente algum dos veterinários da clinica pode dar-lhe algum apoio.

beijokas e espero que tudo corra bem
Kathleen
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

quinta abr 24, 2003 3:19 pm

E quando tiver fotos do novo membro da casa, já sabe! Eu quero ver ;)
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta abr 24, 2003 9:51 pm

Olá Susana
Eu já passei por essa experiência e de inicio também tive grandes dificuldades em controlar as feras.
Quando o Bikas (cão ) chegou cá a casa (também ele recolhido da rua onde tinha sido abandonado devia de ter cerca de 6 meses na altura, isto faz em Junho 1 ano) encontrou 3 gatos , foi sopradela de meia noite mas ele não reagia queria era brincar com eles.
Depois ainda chegou a gata Nucha que encontrei perdida nas bombas da galp em plena auto-estrada , muito pequenina e a miar desesperada , claro está que a trouxe para casa, o cão adorou ainda deve ser aquela com quem ele brinca mais, os gatos lá pensaram mais um ? E claro que sopraram muito outra vez mas depois tudo passa e hoje são todos amigos e até dormem juntos .
Com o gato Né que é esse que está no meu avatar é que a coisa não corre tão bem ele refila com o cão dá-lhe uma patada de vez em quando mas não os deixo sós sem vigilância e a convivência é melhor que as expectativas que eu tinha ao inicio.
Como se ainda não bastasse no meu quintal há sempre muitos gatos (dou de comer todos os dias a cerca de 20 gatos) estão a imaginar o Bikas não é ?
Por isso os periodos que o Bikas passa no quintal fica com uma corrente que lhe permite deslocar-se e os gatos como espertos que são sabem até onde ele chega e até são provocadores pois deitam-se ao sol quase no limite a olhar para ele. Ele ladra muito alguns e é mais amigo de outros.
Acredito que consigo tudo se vá passar bem com o tempo tudo se resolve.
Fiquem bem
Ana
:)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta abr 25, 2003 1:42 am

quando o serafim veio para casa, nunca ligou aos outros gatos. durante meses, só brincou com a carlota. eram grandes amigalhaços. até tinha medo que ela magoasse o meio leca. agora, tenho ralhado com ela, porque a vejo em grandes folias com o serafim. afinal, não é ele que a provoca? o max e o pinóquio são inseparáveis. mesmo a kitty que eu desesperei porque não se dava com cães, nem gatos, agora não sabe por onde escolher. em relação à carlota, foi o velhote do joão com 15 anos, o 1º a deitar-se na cama com ela :D :D :D
Responder

Voltar para “Gatos”