Gostaria de saber...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
FenixK
Membro
Registado: quarta nov 07, 2007 8:02 pm

terça dez 11, 2007 2:38 pm

Olá a todos... Gostava de esclarecer algumas dúvidas... Se alguém me pudesse ajudar... Em primeiro lugar gostava de saber se as chincilas mordem? E elas dão-se bem com outros animais, por exemplo cães...
Humano
Membro Júnior
Registado: domingo dez 09, 2007 5:20 pm

terça dez 11, 2007 2:48 pm

Chinchilas mordem, pelo menos as minhas duas chinchilas mordem...
Mas não sei se um cão com uma chinchila se dão bem... nunca experimentei pô-los juntos.
FenixK
Membro

terça dez 11, 2007 2:54 pm

Humano Escreveu:Chinchilas mordem, pelo menos as minhas duas chinchilas mordem...
Mas não sei se um cão com uma chinchila se dão bem... nunca experimentei pô-los juntos.

Obrigada...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça dez 11, 2007 4:09 pm

Chinchilas NÃO MORDEM, pelo menos em norma não mordem, mas como têm boca e dentes pode eventualmente acontecer.
O que acontece muitas vezes é não serem manuseadas pelos donos ou nos locais onde se compram, petshops por exemplo e como qualquer animal com boca e dentes a maneira de se defender é tentando fugir ou mordendo.
Um pormenor muito importante não agarre NUNCA uma chin pela cauda, corre o risco de a arrancar e contrariamente ao que dizem nalgumas petshops, não volta a crescer.

Quanto ao juntar a outros animais, se quer dar companhia a um chin compre outra do mesmo sexo para evitar as cruzas, mas junte já, é que é muito dificil juntá-las quando mais velhas, há casos em que é mesmo impossivel. Juntar a cães, tudo depende do cão, eu não o faria, um é predador outro é presa, se não quer ficar sem chin talvez o melhor seja não o fazer.

Se não tem mais dúvidas, espero ter ajudado.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
FenixK
Membro

quarta dez 12, 2007 3:12 pm

kitten Escreveu:Chinchilas NÃO MORDEM, pelo menos em norma não mordem, mas como têm boca e dentes pode eventualmente acontecer.
O que acontece muitas vezes é não serem manuseadas pelos donos ou nos locais onde se compram, petshops por exemplo e como qualquer animal com boca e dentes a maneira de se defender é tentando fugir ou mordendo.
Um pormenor muito importante não agarre NUNCA uma chin pela cauda, corre o risco de a arrancar e contrariamente ao que dizem nalgumas petshops, não volta a crescer.

Quanto ao juntar a outros animais, se quer dar companhia a um chin compre outra do mesmo sexo para evitar as cruzas, mas junte já, é que é muito dificil juntá-las quando mais velhas, há casos em que é mesmo impossivel. Juntar a cães, tudo depende do cão, eu não o faria, um é predador outro é presa, se não quer ficar sem chin talvez o melhor seja não o fazer.

Se não tem mais dúvidas, espero ter ajudado.

Agradeço imenso... Fiquei bastante esclarecida...
Responder

Voltar para “Exóticos”