Os nossos repteis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

terça dez 11, 2007 9:09 pm

jpmf Escreveu:Vocês desculpem lá, mas já me doem os maxilares de tanto rir.

Ora bem, vamos lá por um ponto de situação nesta trapalhada...

Para o "Sr. veterinário":

O revestimento do artrópodes é chamado de quitina e não de carapaça (como devia saber, bem melhor que qualquer um aqui). É um polissacarídeo (açucar) insoluvel e córneo. Portanto, e se a minha biologia não me falha, um açucar nunca foi uma proteina.
É de facto o principal constituinte dos exosqueletos dos artropodes, e nas paredes celulares dos fungos. tem uma função de proteção.
O que é proteico é a queratina e essa sim é sintetizada para a produção de esqueletos e outras partes duras dos animais. Mas creio que como veterinário que é, está ciente que anos de estudo não lhe valeram de nada, ou então só poderei concluir que o seu curso deve ser daqueles que se tiram às 3 pancadas, mas creio que até nesses lhe explicariam com certeza a diferença entre um polissacarídeo e um péptido.
sabe é que nesta vida há sempre alguém que tem um bocadinho mais de conhecimento que nós e os meus livros que estão nas estantes não estão ali a enfeitar para dizer que tenho. eu realmente estudei e li o que lá está dentro.

Acho que depois desta pequenina "lição" poderão finalmente (se é que ainda havia dúvidas) do embuste que este suposto veterinário/dono de petstore/criador de sites é...

De facto ele dá um novo sentido ao "Errar é Humano"....
ele é "O" erro....
ha carago, Zé! Quem escreve assim nao é maneta! :P
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

terça dez 11, 2007 9:38 pm

P_R Escreveu:
jpmf Escreveu:Vocês desculpem lá, mas já me doem os maxilares de tanto rir.

Ora bem, vamos lá por um ponto de situação nesta trapalhada...

Para o "Sr. veterinário":

O revestimento do artrópodes é chamado de quitina e não de carapaça (como devia saber, bem melhor que qualquer um aqui). É um polissacarídeo (açucar) insoluvel e córneo. Portanto, e se a minha biologia não me falha, um açucar nunca foi uma proteina.
É de facto o principal constituinte dos exosqueletos dos artropodes, e nas paredes celulares dos fungos. tem uma função de proteção.
O que é proteico é a queratina e essa sim é sintetizada para a produção de esqueletos e outras partes duras dos animais. Mas creio que como veterinário que é, está ciente que anos de estudo não lhe valeram de nada, ou então só poderei concluir que o seu curso deve ser daqueles que se tiram às 3 pancadas, mas creio que até nesses lhe explicariam com certeza a diferença entre um polissacarídeo e um péptido.
sabe é que nesta vida há sempre alguém que tem um bocadinho mais de conhecimento que nós e os meus livros que estão nas estantes não estão ali a enfeitar para dizer que tenho. eu realmente estudei e li o que lá está dentro.

Acho que depois desta pequenina "lição" poderão finalmente (se é que ainda havia dúvidas) do embuste que este suposto veterinário/dono de petstore/criador de sites é...

De facto ele dá um novo sentido ao "Errar é Humano"....
ele é "O" erro....

ha carago, Zé! Quem escreve assim nao é maneta! :P
Ó se não é, nem duma nem de outra que para escrever assim, convém ter pelo menos as duas mãos, uma para escrever e outra para coçar a cabeça de vez em quando que pensar não é para todos.
E não é que mesmo para mim, que estou levianamente dentro desta matéria, tem detalhes bastante interessantes?!
<p>
</p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça dez 11, 2007 11:43 pm

Nada que uma ligeira pesquisa não e algum conhecimento base não ajude...
Para quem não me conhece ainda sou do tempo (e não foi assim há tanto tempo quanto isso) que para se fazer uma pesquisa fosse qual fosse recorríamos à biblioteca municipal e às enciclopédias caseiras.
Com o conhecimento base que tenho (Curso incompleto de Biologia/Geologia) e com alguma destreza a pesquisar encontrei e confirmei o que suspeitava que fosse.

Nem tudo na WIKIPEDIA é lixo.
Mas claro o meu manual de Biologia celular e molecular e o compêndio dos trabalhos práticos de Zoologia, assim como o manual de bioquimica dão sempre jeito... 8)
Psamophis
Membro
Registado: domingo jul 16, 2006 12:18 am

terça dez 11, 2007 11:52 pm

TMSurfer...eu não disse que era artificial :) Mas sim alternativo, pelo menos aos ratos inteiros ;)
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

terça dez 11, 2007 11:58 pm

Ehehe, mas como já tive a ler antes... é rara a cobra que aceita salsichas... LOL

É assim, aquilo é a mesma coisa que sacrificar ratos... mas em vez de so ratos, sao lagartos etc.. logo.... ainda pior é :p
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quarta dez 12, 2007 7:51 am

jmangelico Escreveu: Ó se não é, nem duma nem de outra que para escrever assim, convém ter pelo menos as duas mãos, uma para escrever e outra para coçar a cabeça de vez em quando que pensar não é para todos.
LOOOOOL

é isso tudo zé... Agora nos (estudantes) temos as coisas bem mais facilitadas com o acessoa a net, mas a biblioteca é sempre indispensável, quanto mais nao seja, para confirmar aquilo que se leu na net (que muitas vezes é uma trampa valente...) :P

Quanto ás salsichas, por favor elucidem-me sobre a diferença de uma feijoadinha com presunto, carne de galinha e vaca, e comer uma salsicha com tudo isso feito num vomitado pré-fabricado???
E se ha cobras que só aceitam alimento vivo, nem quero imaginar po-las a comer salsichas... LOOOOL
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta dez 12, 2007 8:57 am

Ahahaha, isso é facil P_R lol, crias uma salsicha robô, metes uma pilha e ela mexe-se LOL
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Psamophis
Membro
Registado: domingo jul 16, 2006 12:18 am

quarta dez 12, 2007 11:56 am

Eu por acaso não estou a ver como se dá uma salsicha a uma cobra...especialmente porque diz-se (pelo que li na net) que as salsichas são ideais para cobras que recusam comer ratos mortos. :o

Supostamente cobras que recusam-se a comer ratos mortos, provavelmente não irão comer salsichas...
:roll: digo eu

A não ser que se pega na cobra, abre-se a boca dela e espeta-se a salsicha lá para dentro :p
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

quarta dez 12, 2007 1:06 pm

TMSurfer Escreveu:Ahahaha, isso é facil P_R lol, crias uma salsicha robô, metes uma pilha e ela mexe-se LOL
loooool só se for :P
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta dez 12, 2007 4:22 pm

Estava eu aqui a pensar de mim para comigo, as minhas cadelas comem moscas quando as apanham, será por isso que têm uns dentes tão grandes? 8) 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta dez 12, 2007 4:57 pm

ahaahah, esta agora fez-me rir a sério. o meu irmão, quando era pequeno, comeu uma mosca varejeira, será que é por isso que tem os dentes melhores que os meus?
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

quarta dez 12, 2007 6:21 pm

buzio Escreveu:ahaahah, esta agora fez-me rir a sério. o meu irmão, quando era pequeno, comeu uma mosca varejeira, será que é por isso que tem os dentes melhores que os meus?
Não havia necessidade de dizer que era varejeira, bastava dizer que era uma mosca :oops: :o Onde está o smile do vomito???
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta dez 12, 2007 7:13 pm

Ophi Escreveu:
buzio Escreveu:ahaahah, esta agora fez-me rir a sério. o meu irmão, quando era pequeno, comeu uma mosca varejeira, será que é por isso que tem os dentes melhores que os meus?
Não havia necessidade de dizer que era varejeira, bastava dizer que era uma mosca :oops: :o Onde está o smile do vomito???
É só para ilustrar o tamanho 8) 8) 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta dez 12, 2007 7:27 pm

Psamophis Escreveu:Eu por acaso não estou a ver como se dá uma salsicha a uma cobra...especialmente porque diz-se (pelo que li na net) que as salsichas são ideais para cobras que recusam comer ratos mortos. :o

Supostamente cobras que recusam-se a comer ratos mortos, provavelmente não irão comer salsichas...
:roll: digo eu

A não ser que se pega na cobra, abre-se a boca dela e espeta-se a salsicha lá para dentro :p
Pelo que li, a salsicha é dada da memsma maneira que um rato morto, mas com a variante de ter a hipotese de aplicares um químico na estremidade que cheira a rato. Mas se elas mal pegam nos mortos, então nas salsichas...
Pelo que li é um substituto dos ratos mortos e não uma alternativa para as cobras que os não comem...
Mas claro, posso estar enganado...
colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

quarta dez 12, 2007 7:37 pm

eu sei que as cobras comem lagartos, outras cobras e afins, mas nas em cativeiro, sempre vi dar ratos (mus musculos, ratazanas, etc) acho que nao se precisa de sacrificar lagartos nem nada se temos ratos vivos ou mortos dentro de casa! (no frigorifico ou gaiolas lool, assim nao pensam que andamos com ratos a solta)
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”