Apresentação!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pequinês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: drummondville

Responder
Shy
Registado: segunda out 21, 2002 12:16 pm

quarta dez 05, 2007 11:41 am

Olá,

Chamo-me Susana, estou Logada com o nome de shy (ha já imenso tempo) e sou do Barreiro.

No entanto nunca participei activamente.

Ofereceram-me um pequinês de cor fulvo, ainda com 2 mesinhos, sinto que vou engradecer neste Forum pela generosa informação que ja pude ter contacto. :)

Espero poder contar com a vossa ajuda, e com os vossos conhecimentos.

Sinceramente é uma das raças com que nunca tive contacto e vc's serão sem duvida, essa grande ajuda de que poderei precisar, para que o seu crescimento seja de acordo com o seu temperamento e bem estar.

Obrigado, desde já. :)

Beijinhos
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

sexta dez 07, 2007 11:37 pm

Ora muito Bem-Vinda Shy.

Espero poder contar com a tua presença muitas vezes aqui pela arca.
O que podes contar do teu Peke?

Tem LOP?
Quais as origens do teu menino?
O que te levou a apaixonar pela raça e ter um peke?

Conta-nos coisas.

Cumprimentos e até breve.
Miguel
Shy

segunda dez 10, 2007 10:33 am

Olá Miguel,

E obrigado pelo acolhimento, espero realmente vir a participar mais.

Já vi alguns topicos deste Forum sobre esta raça, tem alguns Post's muito positivos, e devo dizer que as tuas dicas são sem duvida fantasticas.

Passando ao que me perguntas, sim o Benni tem LOP mas ainda não tenho comigo o pré registo, não te poderei para já dizer a sua origem.

Assim que tiver comigo passo a informação.

Uma grande amiga, ofereceu-me esta beleza há sensivelmente 15 dias, esta preciosidade. Não conheço propriamente esta Raça, mas pelo pouco contacto que tive, ja deu para perceber que vai ser uma grande paixão, se ja nao´for :wink:

Já deu para perceber que o Benni tem um caracter forte, muito inteligente, muitissimo brincalhão, mas tb ainda um come e dorme.

Junto com um Caniche Toy de um ano, lá por casa, já sabe comandar a situação a seu favor, começando já por liderar lá por casa :D

Já sabe pedir festas e companhia...já vai adorando morder-me os dedos e adora lamber-me a cara :)

Rapidamente, soube escolher o sitio onde se sente melhor para fazer as suas sestas e eu nao o contrario :wink:

Nunca fez o seu cocozito fora do Jornal, talvez pq tb segue o Flopy (Caniche Toy) que ja lá tenho...o xixi...bem...com perninhas tao curtinhas e tanta pelagem...ando constamente a limpa-lo com uma toalhita turca, pois que fica logo com o seu pelito todo ensopado...o que nao evita o seu mau cheiro...

As toalhitas humidas só mesmo ao final do dia tento limpar e nem sempre, não quero abusar, nem sei se fará assim tao bem ao seu pelo.

Dei-lhe, banho seco este fim de semana, mas já percebi que pouco resulta, quanto ao cheiro....se me puderem dar algum conselho para esta situação agradecia, a ter em conta que ele está a fazer os dois meses :P

Aspectos negativos, sinceramente nao sei reconhece-los. nem mesmo ao que ja lá habita ha mais tempo :wink:

Defeitos e virtudes todos nós temos.

Contarei muito mais, assim que for vinvendo mais e mais este bichinho lindo, podem contar com isso :D

Ahhh..já me estava a esquecer, Miguel, o que me fez ter o Benni? Eu queria sem duvida uma companhia para o Flopy, e nao tinha necessáriamente ser da mesma Raça ( a companhia para o Flopy foi mais um desculpa, confesso, pq eu adoro cães)...as diferenças podem ser mais dificieis de se ter um controle, mas só o será senão tivermos predispostos a realizar um bom trabalho ou quem nao o queira ter, mas eu gosto deste trabalho, realiza-me pelo gosto que tenho pelo animais...espero vir a conseguir.

As diferenças podem ser um excelente desafio :wink:

Assim, fiquei felicissima com a chegada do Benni, a dita companhia que tanto queria para o Flopy...tenho 4 filhos, a Rita, o André, o Flopy e agora o Benni :wink:

Ainda ontem o meu Andre de 7 anos me dizia: - Mãe ja somos 5 cá em casa :lol:

Beijinhos
Susana

PS: Queria aproveitar e deixar o meu endreço do msn, para quem queira adicionar e assim poder partilhar mais informação sobre a raça
[email protected]
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

quarta dez 12, 2007 7:54 pm

Oi Susana.

Agradeço a participação desde já.

Em relação ao seu pucanito e o mau cheiro... em ultimo caso não há nada como uma banhoca de agua tépida, um champô da Johnson que não faz lagrimas e uma pequena esfrega faz por vezes maravilhas.
A não esquecer que depois o cachorro tem de ser muito bem seco com um secador a temperatura não muito quente para não queimar o pelo ou mesmo a pele.

Depois não convem meter o cachorro a apanhar com frio ou temperaturas mais frescas, é preferivel manter numa sala com temperatura quentinha ou mesmo ao nosso colo.

Em relação à limpeza com as toalhitas estilo dodot ou assim, pode limpar sempre que necessario mas pelo que me parece o seu menino é mesmo rasteirinho o que torna a higiene mais complicada e exigente. Eles são mesmo assim...
A ter em conta que alguns toalhetes contêem alcool ou agentes activos o que pode provocar alergias.
Pode também arranjar uma toalha turca, molhada com agua morna e fazer a mesma limpeza, depois passa o secador para tirar a humidade e já está.

Fazer uma limpeza a seco e ele manter o mau cheiro.... isso para mim é um pouco estranho hehehe. Eu costumo usar um pó talco que compro numa loja indiana, cheira mesmo muito bem, mas quando não consigo arranjar o mesmo, uso qualquer um e depois termino com a aplicação de um spray proprio para cachorros bastante cheiroso.
Com mau cheiro não ficam de certeza...

Agora a não esquecer que está mais frio, logo mais humido também e nestes tempos assim é mais dificil de manter um Peke impecavel.
Mais trabalho e dedicação.

A ter em atenção com os banhos é as datas após as vacinações, nos 20 dias após as vacinas não se podem banhar os canitos para que os mesmos não percam o efeito da vacinas. Depois disso pode dar banho sem problemas.

Em opinião a banhos, penso que até aos... 4 a 6 meses pode dar banho com a frequencia que entender ser a melhor desde que use productos de qualidade seja nos champôs ou mesmo nas escovas, mas depois dos 6 meses o banho seco é preferivel.

Em relação a papeis do seu canito, tenha atenção se os papeis chegam ao destino, neste caso se realmente os recebe. Existem alguns ditos "criadores" que com muita dificuldade se recordam de entregar os respectivos... assim a aconselho a ser um pouco precistente sobre esse assunto. Afinal é a identificação pessoal do seu cachorro e o unico documento comprovativo das suas origens enquanto exemplar da raça.

Já vi que a felicidade pelo cachorro é contagiante e ainda bem, espero que se mantenha assim para todo o sempre.

Ficaremos a aguardar novidades.
Cumprimentos a todos.

Miguel
Shy

quarta dez 12, 2007 9:10 pm

Olá Miguel, obrigado pelas dicas, o Benni tem que ser vacinado pelo Natal, ver se lhe dou uma banhoca, por estes dias...

Lembraste-me...o Flopy tb tem o seu perfume...ha que dividir ou partilhar, né???...hummm, ja tou a ver o Benni todo vaidoso, de pêlo suave e perfumado :lol:

Quanto ao que me dizes sobre o registo, Obrigado pelo conselho e compreendo que isso aconteça, sinceramente e infelizmente...

Mas nao existem motivos, da minha parte para ficar preocupada e para ficares tb descansado, eu explico-te.

A Criadora do Benni, é dona dos pais do Flopy....na certeza que nao seguem os criteiros que a tua familia segue e pelo que ja li quase como unica...(fiquei a ter imenso conhecimento atraves de toda informação que aqui vais colocando e que nem me passava pela cabeça como tudo isso funciona, devo dizer bastante interessante)

Quando comprei o Flopy, tb tive a mesma preocupação que me transmites, e nao deixei de insistir junto da criador o mm registo e felizmente nao tive qualquer problema. E até me surprendeu muito, é uma criadora que se preocupa de como os seus filhotes, como ela lhes chama, de como se vao adaptando aos seus novos donos, mantendo um contacto assiduo e tb ela vai dando boas dicas...

Sei que acabei por ficar mt amiga dela, e ate me deu oportunidade de comprar-lhe a ração a um preço mt mais atrativo do que no Vet :wink:

Estou sempre a mandar-lhe fotos do Flopy para ela o ver, e agora sem duvida sei que acontecerá o mesmo com o Benni, ainda a mais tendo ela esta amabilidade de me ter feito esta oferta. Ao tempo que lhe dizia que um dia ficaria com mais uma cria dela, e um dia o seu marido veio trazer-me a ração á minha casa e trouxe-me dois exemplares de pekes....apaixonei-me pelo Benni e o meu filho entao... :D ja nao saiu daqui de casa :D

E foi assim, é assim...e logo que tenha o registo eu falo ctg.

Mundando de assunto:

Miguel, este Forum, esta a ficar sem duvida com informação mt boa...e ainda nao li tudo....de cada vez que leio algo estou a aprender e deixa-me entusiasmada ainda mais pela Raça, devo a todos aos que participam (que devem cada vez mais participar) para já os Parabens!!

Por isso e nao só poderás ter ja a certeza que participarei, claro. Aqui sempre posso ser mais "chatinha" :lol: nas duvidas ou queira apenas dizer algo sobre o pikeno que ca tenho...coisas de uma dona vaidosa pelo seu caozito 8) :lol:

Beijinhos
Susana
Responder

Voltar para “Pequinês”