gato e apartamento

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

nickbite
Membro
Registado: domingo out 28, 2007 11:33 am

quarta dez 12, 2007 9:39 pm

vivo num 3 andar e agora toda a vez que alguem abre a porta, o kiko (que tem 3 meses) corre porta a fora para as escads (ainda bem que é para cima)e cada vez tenho que ir busca-lo mais a cima.
Já tentei um "NAO" e umas palmadinhas, mas será que alguem sabe de alguma coisa para ele nao ir para fora de casa?
nao queria estar sempre a dar palmadinhas ate porque parece que nao funciona.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta dez 12, 2007 9:58 pm

bem...
a minha Luz já passou por essa fase... sempre que apanhava uma aberta fugia porta fora, e ía sempre para cima e eu ía atrás dela para a trazer para baixo... :wink:
independentemente do que pudesse dizer ou fazer ela não perdia o vicio... :| um dia saiu, como de costume, e apareceu alguém que ela não conhecia, vindo do elevador, ela assustou-se tanto que só parou em casa, agora só sai quando nós saímos e passa sempre com muita cautela pelo elevador e se de repente ele liga ela desata a correr e só pára em casa... :lol:
mas enfim...
mas eu não fiz nada, foi susto que ela apanhou... :| acho que se não se tivesse assustado, até hoje continuava a fazer o mesmo :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
nickbite
Membro

quarta dez 12, 2007 10:51 pm

pois...
Hoje aconteceu de um senhor descer as escadas a pé quando ele ia para elas, assustou se e foi para casa, mas logo á noite fez o mesmo :?
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta dez 12, 2007 11:14 pm

O meu Sam faz o mesmo. A solução é... se vais a entrar abres só uns centimetros e espreitas. de a ves lá parada fazes barulho e empurra-la. Se vais a sair é facil. Pegas nela, mete-la noutro espaço da casa e corres para a porta. :D lol

Nao é m grande problema... temos é de ser mais manhosos do que eles.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Becasrub
Membro Veterano
Registado: quinta ago 23, 2007 4:09 pm

quarta dez 12, 2007 11:59 pm

a becas fazia o mesmo. penso que com a idade ela mudou.
antes sempre que entrava tinha que me baixar para a afastar senão ia escada acima até ao 4º/5º andar, depois com o passar do tempo, se via que era eu a entrar não tentava fugir, pois sabia que não tinha hipóteses =)
agora já podemos entrar e sair na boa que ela está lá mas não sai, agora porqu~e já não sei. =)
<p><a href="http://www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com">www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com</a></p>
<p>"O destino dos animais &eacute; muito mais importante para mim do que o medo de parecer rid&iacute;culo" - &Eacute;mile Zola</p>
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

quinta dez 13, 2007 9:44 am

Pois... com a minha gata também acontece isso... mas penso que é para ir ter com o gato do 1º andar... (pq eu moro no res-do-chao e ela nunca tentou ir para a porta da rua)... eu quando vou a entrar: abro so uns centimetros da porta e ela quando tenta sair eu agarro-a e pego nela ao colo. quando vou a sair: atiro 1 bola dela para outra divisao da casa (mas antes abano a bola em frente dela para ela perceber que é a bola dela para brincar) e ela vai a correr atrás da bola para brincar...

Tente estes metodos... e boa sorte
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

quinta dez 13, 2007 11:52 am

O meu Pirolito ainda é pior, não só vai atras dos vizinhos como também entra para a casa deles.Experimenta a fechares a porta de casa e deixa-a na escada, vais ver que volta logo.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta dez 13, 2007 11:57 am

sanxeri Escreveu:O meu Sam faz o mesmo. A solução é... se vais a entrar abres só uns centimetros e espreitas. de a ves lá parada fazes barulho e empurra-la. Se vais a sair é facil. Pegas nela, mete-la noutro espaço da casa e corres para a porta. :D lol

Nao é m grande problema... temos é de ser mais manhosos do que eles.
Eu fazia isso... Mas por vezes ela era mais rápida que eu :lol:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Acidcooler
Membro Júnior
Registado: terça nov 06, 2007 7:49 pm

quinta dez 13, 2007 12:09 pm

O meu Tobias faz o mesmo! assim que apanha a porta aberta escapa-se logo direito ás escadas!! Só que eu vivo num 6º Andar :? Uma vez assustei-me mesmo, estava a ver que ele ia parar ao -1, porque vai tão lançado que até derrapa e como é pequenino ia caindo naquele buraco entre as escadas...
Agora o que eu faço é sempre k abro a porta a alguem agarro nele, ou então, quando quero sair, meto-o na caminha dele e dou uma corrida até à porta. :lol:
ForEver
Membro Júnior
Registado: sábado out 27, 2007 7:19 pm

quinta dez 13, 2007 12:18 pm

Os vossos gatinhos não são os únicos a fazer asneiras dessas. A minha Duquesa já perdeu esse vício,mas ela adorava ir para as escadas esfregar-se nos degraus... sempre confiei em deixa-la ir, pois é uma gata muito rebelde e ninguém lhe põe a mão a não ser eu, por isso, sempre que ela ia dar a sua voltinha pela garagem e ouvia alguém, fugia a 7 pés :P

Um dia chegou mesmo a entrar pela porta a dentro da casa do vizinho. Este não se tinha apercebido que ela entrara e meia hora depois veio-me tocar à campaínha a pedir que a fosse buscar porque ela não deixava ninguém se aproximar dela. Assustada, peguei nela ao colo e fui para casa. Até hoje nunca mais pediu para dar as suas voltinhas. :wink:
Patanisca
Membro
Registado: quarta mar 06, 2002 5:27 pm

quinta dez 13, 2007 4:07 pm

O meu Patanisca faz o mesmo, se tocam à porta aparece logo para cuscar e tentar dar uma voltinha pela escada, muitas vezes fecho-o noutra divisão antes de abrir a porta. Mas este malandreco tem outro hábito que é todos os dias que chego a casa tenho de o levar a dar uma volta na escada senão não para de miar e começa a ficar muito nervoso. Abro a porta e pira-se logo pelas escadas abaixo mas vou sempre atrás dele pois já apanhei sustos em que ele entrava em casa de alguém e depois andava á procura dele aflita. Agora abro a porta e não o perco de vista, mas ele também desce 3 lanços de escadas, anda por ali um bocadinho e depois volta para casa comigo sempre atrás dele :wink:.
A minha pequerrucha Bianca nunca teve esse hábito e fica sempre fechadinha em casa enquanto ando a passear o "mano" :D
nickbite
Membro

quinta dez 13, 2007 5:52 pm

Eu bem tento agarra-lo antes dele sair, mas normalmente venho com as maos ocupadas :?

Bem já vi que é bastante normal. só espero que com a idade passe.

obrigado pelas respostas
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

quinta dez 13, 2007 6:00 pm

nickbite Escreveu:Eu bem tento agarra-lo antes dele sair, mas normalmente venho com as maos ocupadas :?
Pois... tem de colocar as coisas no chão, à porta de casa... agarra-lo quando abre a porta e depois pegar nas coisas com a mão livre ou coloca-lo numa outra divisao da casa e trazer as coisas para dentro de casa....

pelo menos é assim que eu faço :?
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quinta dez 13, 2007 9:11 pm

Ah! A minha Martinha faz o mesmo!
Mas a minha porta dá para uma zona comum, mas .... fechada :twisted:
O acesso às escadas é feito através de uma porta que está sempre fechada.
A sacaninha foge, mas fica no pequeno patamar a cheirar. Volta e meia afia as unhas no tapete do vizinho (felizmente este não tem cão), dá a sua voltinha e regressa a casa toda satisfeita.
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

quinta dez 13, 2007 9:36 pm

Olá a todos, tenho 4 gatinhas e só a Princesa foge para a escada, em pequenina pensei que fosse de naõ estar esterilizada, um dia saiu e foi do 7º até ao 1º andar, entrou na casa dos vizinhos e pernoitou com os gatinhos deles.... quem não ganhou para o susto fui eu.... pois os visinhos nem deram por ela entrar.... só no outro dia a descobriram!
Agora gostava de vos contar uma curiosidade.... a Luna, a cadela, sempre que se abre a porta agarra-a como pode.... e ela não sai.... mas por vezes mesmo assim consegue escapar-se e quem vai buscá-la a escada é a própria Luna!!! E lá vem a Princesa a correr escada abaixo/acima e a Luna a rosnar atras dela! O máximo!!! Só visto!
Mas atenção, não pensem que são inimigas! bem antes pelo contrário... até dormem juntas e a Princesa dá-lhes imensas turrinhas e lambidelas!
São realmente muito amigas!
Responder

Voltar para “Gatos”