"Casal Perfeito"

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

KravMaga
Membro Júnior
Registado: domingo dez 09, 2007 9:34 am

domingo dez 09, 2007 10:10 am

Bom dia
Como estou interessado em adquirir um bull terrier para cao de companhia, tenho estado a informar-me sobre os vários criadores que existem em Portugal e a raça em si, para o qual este fórum me tem ajudado muito, e que desde já aproveito para agradecer a todos. Já vi caes e cadelas extraordinários mas como ainda sou leigo em bull terriers gostaria de poder contar com a vossa ajuda e experiência se isso for possivel.
Embora seja uma pergunta muito subjectiva gostaria de saber qual seria para vós a cruza mais interessante, dos vários caes/cadelas portugueses e porquê.
Até ao final do ano vou estar a trabalhar nas Astúrias e vou aproveitar este tempo para pesquisar as opçoes que tenho em Portugal para quando chegar fazer umas visitas aos criadores e conhece-los pessoalmente.
Caso tenham conhecimento de um criador interessante em Espanha também tenho disponibilidade para o ir conhecer embora sinceramente prefira que seja portugues.
Desde já agradeço a atençao e qualquer ajuda.
KravMaga
Membro Júnior

quarta dez 12, 2007 2:30 am

Quarenta e duas visualizaçoes e nenhum comentário ... talvez nao tenha explicado bem... Dos vários cães e cadelas que fazem parte dos canis mais conhecidos, nomeadamente Bellos Ventos, D´Ourico e Pontes de Monfalim, qual seria a cruza mais interessante em cada um destes canis. Obviamente ninguém conhece melhor os cães que os respectivos donos mas gostaria de saber as vossas opiniões.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta dez 12, 2007 9:58 am

KravMaga Escreveu:Quarenta e duas visualizaçoes e nenhum comentário ... talvez nao tenha explicado bem... Dos vários cães e cadelas que fazem parte dos canis mais conhecidos, nomeadamente Bellos Ventos, D´Ourico e Pontes de Monfalim, qual seria a cruza mais interessante em cada um destes canis. Obviamente ninguém conhece melhor os cães que os respectivos donos mas gostaria de saber as vossas opiniões.
Mas mais interessante em que sentido? E para quem?
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
KravMaga
Membro Júnior

quarta dez 12, 2007 11:57 am

Interessante relativamente aos cachorros produzidos dessa possivel cruza, quer nos aspectos fisicos como comportamentais. Penso que quem beneficiaria seriam os futuros donos e os amantes de bull terrier em geral.
Quando fez a pergunta de quem beneficiaria estava a por a hipotese dos criadores? Isto é, fazer uma cruza para melhorar a linha com que trabalham ? Se era isso então realmente nem pus essa hipotese, pois como disse anteriormente coloquei esta pergunta para me ajudar a conhecer melhor a raça, em particular os exemplares dos criadores portugueses, para posteriormente adquirir eu próprio um bull terrier.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta dez 12, 2007 12:10 pm

KravMaga Escreveu:Quarenta e duas visualizaçoes e nenhum comentário ... talvez nao tenha explicado bem... Dos vários cães e cadelas que fazem parte dos canis mais conhecidos, nomeadamente Bellos Ventos, D´Ourico e Pontes de Monfalim, qual seria a cruza mais interessante em cada um destes canis. Obviamente ninguém conhece melhor os cães que os respectivos donos mas gostaria de saber as vossas opiniões.
Não vejo qual é a surpresa de não ter respostas, a pergunta não tem qualquer nexo :roll:
KravMaga
Membro Júnior

quarta dez 12, 2007 1:08 pm

Não percebo porque diz que é despropositado... do mesmo modo que há cães e cadelas melhores uns que os outros devem haver cruzas melhores que outras. Entendo que o "melhor" é muito subjectivo e por isso mesmo devem haver várias opiniões apenas gostava de as conhecer. Posso estar enganado mas estou cá para aprender ;)
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta dez 12, 2007 1:43 pm

Pois, é verdade que há cruzas melhores que as outras. E é essa capacidade de escolher as melhores cruzas que distingue os bons criadores dos fazedores de cães. Sinceramente não estou a ver o que acha que vai aprender fazendo este tipo de perguntas à "criador de bancada".
KravMaga
Membro Júnior

quarta dez 12, 2007 1:46 pm

Peço imensa desculpa não queria ferir a sua sensibilidade. Esqueçam a pergunta.
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 12, 2007 2:54 pm

Não se trata de 'susceptibilidades', mas sim de ser impossível responder-lhe objectivamente. O criador X pode ter uma cruza planeada que, para ele, será muito bem pensada e para mim, criador Y, não.

Se quer escolher um criador onde adquirir o seu cachorro, o melhor a fazer é deslocar-se antecipadamente aos 3 criadores que referiu (e a outros também), ver os cães que este possuí, as condições em que estão, falar com as pessoas, contactar com os animais e, depois de ver as várias hipóteses, decidir sobre aquele que mais lhe agrada, como criador.
KravMaga
Membro Júnior

quarta dez 12, 2007 5:02 pm

Como já tinha mencionado antes, acho perfeitamente normal que as opiniões nao sejam concensuais e é essa mesma divergência que poderia tornar esta "discussão" apelativa. Eram essas várias opiniões diferentes e as suas razões que eu gostaria de analizar quando fosse conhecer pessoalmente, como sempre disse que o iria fazer, os ditos criadores.
Pareceu-me interessante como um exercicio meramente hipotético. Acho que todos já imaginaram que tipo de cachorro nasceria de uma cruza entre o cao A e a cadela B. Ou não. Creio que não é por ter esta curiosidade que faz de mim um "criador de bancada", pois para além de me sentir muito realizado na minha profissão nunca quis nem tampouco dei a ideia de ter a pretensão de querer ser criador de cães e longe de mim querer criar algum tipo de celeuma no forúm. Como disse antes era apenas uma curiosidade e se fiz a pergunta é porque acredito que há pesssoas aqui que têm conhecimento e experiência para sugerir uma hipótese. De qualquer modo obrigado pela atenção.
KravMaga
Membro Júnior

quarta dez 12, 2007 5:13 pm

Sr. Bullie a que outros criadores se refere ? Sinceramente apenas conheço esses três... Já pedi a lista de criadores ao CPC mas infelizmente ainda não a recebi. Se conhecer algum criador que possa aconselhar agradeço.
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 12, 2007 5:26 pm

KravMaga Escreveu: Acho que todos já imaginaram que tipo de cachorro nasceria de uma cruza entre o cao A e a cadela B. Ou não. Creio que não é por ter esta curiosidade que faz de mim um "criador de bancada".
Eu julgo que percebo onde quer chegar. Mas, na realidade, é impossível responder-lhe da forma que pretende porque, ainda que possamos supor como saírão os cachorros de uma ninhada X, a realidade é, não bastas vezes, completamente diferentes. Basicamente, o que lhe poderão dizer antecipadamente é que uma ninhada, gerada por dois progenitores brancos, terá exclusivamente cães brancos. Tudo o resto são hipóteses, suposições. Probabilidades. Intenções.
KravMaga
Membro Júnior

quinta dez 13, 2007 4:04 pm

KravMaga Escreveu:Sr. Bullie a que outros criadores se refere ? Sinceramente apenas conheço esses três... Já pedi a lista de criadores ao CPC mas infelizmente ainda não a recebi. Se conhecer algum criador que possa aconselhar agradeço.
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 13, 2007 4:27 pm

KravMaga Escreveu:
KravMaga Escreveu:Sr. Bullie a que outros criadores se refere ? Sinceramente apenas conheço esses três... Já pedi a lista de criadores ao CPC mas infelizmente ainda não a recebi. Se conhecer algum criador que possa aconselhar agradeço.
Eu, pessoalmente, conheço os canis de dois dos criadores que indicou. Mas, até por posts neste forum, parece-me que haverão mais criadores que começam agora a aparecer. Era a esses a que me referia.
KravMaga
Membro Júnior

quinta dez 13, 2007 4:40 pm

Acho que me vou cingir a estes três canis. Pessoalmente gosto muito do Bunker de Pontes de Monfalim e do Mr. Godzilla de D´Ouricos.
Tentei contactar um canil espanhol mas em vão. Só por curiosidade a pagina é http://www.lacoba.com (espero que não haja problema pela publicidade ;))
Responder

Voltar para “Bull Terrier”