Ao que isto chegou... gatos que brilham no escuro

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta dez 12, 2007 11:47 pm

Cientistas sul-coreanos, da Universidade Nacional de Gyeongsang, criaram felinos florescentes

A clonagem de animais já se realiza há vários anos, mas desta vez, os cientistas superaram a realidade e conseguiram criar gatos florescentes. Colocados sob luz violeta os animais brilham. A notícia é avançada pelo site de informação brasileiro Globo.

Um grupo de cientistas sul-coeranos, da Universidade Nacional de Gyeongsang, conseguiu este feito alterando um gene que altera a cor dos animais. Esta quarta-feira os gatos foram apresentados ao mundo.

Os investigadores consideram que a técnica que desenvolveram vai poder salvar animais em sério risco de extinção.

Para ver fotos dos bichanos brilhantes... http://www.portugaldiario.iol.pt/notici ... div_id=291#
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Acidcooler
Membro Júnior
Registado: terça nov 06, 2007 7:49 pm

quinta dez 13, 2007 12:35 pm

Já não sabem o que inventar... O pior é que os pobres dos animais é que sofrem com as ideias malucas deles. :(
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

quinta dez 13, 2007 2:00 pm

:o Meu Deus! Já inventaram de tudo :!:
Patanisca
Membro
Registado: quarta mar 06, 2002 5:27 pm

quinta dez 13, 2007 4:00 pm

Inacreditável :o ... mais umas vez os animais são as cobaias para divertimento dos humanos ... porque é que esses tal coreanos não fizeram experiências a eles próprios? :evil:
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quinta dez 13, 2007 5:50 pm

sanxeri Escreveu:[
Os investigadores consideram que a técnica que desenvolveram vai poder salvar animais em sério risco de extinção.
Deve ser pelo facto de se tornarem presas fáceis à noite!!! Qualquer animal sujeito a este tipo de "ciência" torna-se numa presa fácil! Não vejo onde é o que isto tem de positivo!!! Isto há com cada uma! :?
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
nickbite
Membro
Registado: domingo out 28, 2007 11:33 am

quinta dez 13, 2007 5:56 pm

Kyaraa Escreveu:
sanxeri Escreveu:[
Deve ser pelo facto de se tornarem presas fáceis à noite!!! Qualquer animal sujeito a este tipo de "ciência" torna-se numa presa fácil! Não vejo onde é o que isto tem de positivo!!! Isto há com cada uma! :?
Não é bem assim, porque eles so ficam "brilhantes" á luz ultravioleta. nao há luz da lua.
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quinta dez 13, 2007 6:07 pm

nickbite Escreveu:Não é bem assim, porque eles so ficam "brilhantes" á luz ultravioleta. nao há luz da lua.
Sim sim eu percebi isso :wink: talvez não me tenha explicado bem...
Se fazem esta experiência em animais em riscos de extinção e a tornam numa situação de divulgação pública (como já fizeram, com fotos e explicação do projecto, etc), criam condições para pôr os animais vulneráveis às mãos de qualquer um...

Sem dúvida que estas experiências científicas têm sempre uma mais valia, mas não sei se as vantagens serão maiores que as desvantagens...
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quinta dez 13, 2007 9:01 pm

sanxeri Escreveu:

quote]

:o Há com cada coisa... :o
Eu ainda não percebi qual é vantagem :oops: , "salvar animais em sério risco de extinção", mas como? Devo ser muito burra, mas não percebo :oops: :? ...
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quinta dez 13, 2007 10:01 pm

É, e entretanto quantos mataram? :evil:
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

quinta dez 13, 2007 10:53 pm

Mais uma estupidez. :o
Como esta experiência não surgiu do nada, é de imaginar quantas cobaias foram precisas para chegar a algo tão importante e interessante como um gato que brilha no escuro. :roll: :roll: :roll:

Nada a fazer :| :!:
Apenas lamentar que o génio humano sirva apenas, em grande parte dos casos para maltratar e destruir.
:ideia: Aliás se fossem muito génios, não inventavam uma formula para salvar animais em vias de extinção; tratavam era de não os extinguir.
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

sexta dez 14, 2007 10:01 am

F***-se, é só chalados...
nickbite
Membro

sexta dez 14, 2007 7:59 pm

XANAKIKA Escreveu:Mais uma estupidez. :o
Como esta experiência não surgiu do nada, é de imaginar quantas cobaias foram precisas para chegar a algo tão importante e interessante como um gato que brilha no escuro. :roll: :roll: :roll:
Sem querer contrariar e não defendendo-os, creio que nao estao a ver bem a questao.
A descoberta que brilham na luz ultravioleta pela alteração do gene, creio que foi uma descoberta ao acaso e nao feita com esse objectivo.

por outro lado a salvaçao das especies creio que seja atravez de alguma alteraçao de genes???

Nao sei, talvez esteja a ser demasiado ingenua.
nickbite
Membro

sexta dez 14, 2007 8:24 pm

Achei melhor ir pesquisar e descobri isto.
A noticia está aqui melhor esclarecida, agora digam se pensam o mesmo.

http://jbonline.terra.com.br/extra/2007 ... 27310.html
Responder

Voltar para “Gatos”