Queria partilhar convosco uma situação que me tem deixado bastante angustiada, e é a seguinte:
quando vou a casa dos meus sogros em Mem-Martins passo sempre por uma casa que tem um pequeno pátio na frente.
E um enorme e triste Terranova sempre sozinho. Tem a sua casota no pátio, e já o tenho visto preso. É um cão lindo e enorme que precisa de movimento (já para não falar em carinho e companhia...). Faz-me imensa pena olhar para ele, está sempre tão triste. O cão está confinado a um pequeno espaço, ao frio e à chuva.
Ainda não consegui passar lá uma vez em que visse pessoas.
Não sei se realmente poderá haver algo que se possa fazer (uma vez que o cão tem donos e não está abandonado).
Mas não queria deixar de colocar aqui esta questão.
Caso de um Terranova...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Olá Alface,
Pois é...
Infelizmente esse é só um dos milhares de casos de cães a quem os donos não ligam nenhuma, é uma realidade muito triste... Mas enquanto viver-mos num país onde as pessoas acham que é um luxo vacinar(ouvi isso varias vezes, quando trabalhei numa clinica veterinaria) os cães já nada me admira...
Sabes o ideal de ter um cão ainda para muita gente retardada é ter o animal acorrentado no fundo do Quintal e só ir lá uma vez por dia atafulhar um prato de restos para ele comer.... infelizmente é esta a realidade...
:(:(:(:( Infelizmente também são este tipode pessoas que me fazem passar dos carretos quando vêm com as teorias sobre determinadas raças, que não educam os filhos para amarem e respeitarem os animais e ainda são essa que adquirem um animal só porque é muito bonitnho em pequenino ou porque faz parte da moda e depois o atafulham para o fundo do quintal ou então o abandonam ao minimo trabalho que dê....
:(:(:(:(
Infelizmente é esta a triste realidade de um país que não tem leis que protejam realmente os nossos animais e mesmo que tivessem não existe fiscalização nem sequer gente (refiro-me a governos e afins) interessada em fazer cumprir as mesmas...
Desculpa o desabafo mas eu estou cada vez mais triste com a maoria da cultura "tuga" que existe neste país em relação aos animais....
:(:(:(
Pois é...
Infelizmente esse é só um dos milhares de casos de cães a quem os donos não ligam nenhuma, é uma realidade muito triste... Mas enquanto viver-mos num país onde as pessoas acham que é um luxo vacinar(ouvi isso varias vezes, quando trabalhei numa clinica veterinaria) os cães já nada me admira...

Sabes o ideal de ter um cão ainda para muita gente retardada é ter o animal acorrentado no fundo do Quintal e só ir lá uma vez por dia atafulhar um prato de restos para ele comer.... infelizmente é esta a realidade...

Infelizmente é esta a triste realidade de um país que não tem leis que protejam realmente os nossos animais e mesmo que tivessem não existe fiscalização nem sequer gente (refiro-me a governos e afins) interessada em fazer cumprir as mesmas...
Desculpa o desabafo mas eu estou cada vez mais triste com a maoria da cultura "tuga" que existe neste país em relação aos animais....

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá a todos!!!!!!!!
Muita gente quer ter um cão só para mostrar que tem um cão bonito as pessoas!!!!
Outras é para "infeitar" o pátio ou jardim!!!
Felizmente que ainda há pessoas que não pensam assim, e têm cães porque gostam deles e não para fazer feitio!!!
Mas a maioria das pessoas tem cães mas não gostam nada deles!!!
ISTO È A VIDA QUE CADA VEZ ESTA PIOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ADEUS A TODOS
Muita gente quer ter um cão só para mostrar que tem um cão bonito as pessoas!!!!
Outras é para "infeitar" o pátio ou jardim!!!
Felizmente que ainda há pessoas que não pensam assim, e têm cães porque gostam deles e não para fazer feitio!!!
Mas a maioria das pessoas tem cães mas não gostam nada deles!!!
ISTO È A VIDA QUE CADA VEZ ESTA PIOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ADEUS A TODOS