Olá Joanita,
Pois...a minha Sasha só está cá em casa por acaso.
Apesar de adorar todos os cães, a raça boxer nunca me tinha chamado muito a atenção...achava-os muito bonitos, mas nada mais que isso! A minha panca sempre foi Setter's!!!!
Já o Sérgio, meu namorado, sempre adorou a raça, só que como tinha medo dos cães que não conhecia, nunca teve muita proximidade com nenhum.
Certo dia, em conversa com uma amiga nossa, que por acaso tem um lindo boxer, viemos a saber que o Blue tinha sido pai. Por curiosidade fomos ver as crias, visto o Sérgio apesar de adorar a raça, não queria nenhum, pois tinhamos adquirido o Berg há dias, e ele achava que 3 cães já era um abuso.
Pois é, pois é, mas quando chegámos junto das crias, reparámos que havia uma muito pequenina e raquitica em relação aos irmãos que estavam muito gordos.
O dono da cadela explicou-nos que aquela cria pouco mamava e que à medida que o tempo ia passando, os irmãos ficavam mais fortes e ela mais frágil.
O nosso coração ficou despedaçado, e pensei que se não tirasse a cadela de lá, ela não iria sobreviver...
Disse ao Sérgio se podiamos ficar com ela, mas ele continuava renitente (embora não a largasse). Como ele ia fazer anos no dia a seguir, decidi que a Sasha iria ser o seu presente de aniversário; e assim foi, comprei-a e ofereci-lha

.
Como deves calcular, de início foi muito complicado cuidar dela, pois de 3 em 3 horas ela precisava de se alimentar com um leite especial para cachorros bébés e chorava muito com a falta da mãe, visto ter apenas 1 mês.
Trabalheira essa que compensou muito, pois hoje reconheço que a raça boxer é fantástica e completamente apaixonante.
E ai de quem me disser o contrário

...já não me imagino sem a minha sashola beiçolas que nos dá imensas alegrias e é uma óptima companhia para o Berg.
Enfim, juntou-se o útil ao agradável e hoje somos uma familia feliz com um maravilhoso setter uma boxer fantástica e uma rafeira divinal, que não fica nem sequer um milimetro atrás dos seus companheiros.
Só tenho pena que ainda hoje se diga mal da raça, que se pense que são animais perigosos e agressivos. Estes cães são meigos, protectores e muito amigos do seu dono....havia tanto por dizer, mas fico por aqui!
Saudações,
Filipa