cachorra presa a uma estaca - DEVOLVIDA :o( - Novas FOTOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta dez 14, 2007 11:52 pm

kitten Escreveu:Caro Francisco, em que mundo é que vive?
A castração, seja do que for, é algo monstruoso, por não se trata apenas de uma amputação física mas sim duma amputação do ser no seu todo
É muito melhor deixar cruzar e parir em cada cio trazendo ao mundo mais uma dúzia de infelizes por ano.
Olá Kitten :wink:
Com todo o respeito, permita-me lhe diga: ele não disse que é melhor deixar cruzar e parir à força toda. Apenas disse que é contra a castração. É apenas um ponto de vista dele :wink:

Pessoal, conheço a Siioux daqui. Há coisas que admiro nela e há outras coisas que nem por isso, no entanto, quase que na gneralidade, admiro-a por certas coisas que ela faz :wink:

O que noto aqui é que, quem reza pela "cartilha" dela, leva beijos, ramos de flores, prendas e o "camandro" :P .

Quem não concorda com ela, leva com "pontapés" e "coices" e sei lá mais o quê!

Há que ter calma e procurara respeitar outros pontos de vista, mesmo que estes pareçam descabidos.

Bem, já fiz a minha boa acção Natalícia 8)

Bom Natal a todos e um abraço aqui do "Vitinho" :wink:
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado dez 15, 2007 10:31 am

OOOOOOOOHHHHHHH não outra vez este granel.

FBC eu nem fiz copy da sua resposta pq em traços gerais é ist. O Quer ajudar??? Vai dar-me algum dinheiro para eu pagar a esterilização??? Tem algum BOM dono em vista???
Não!!! Então ok xauzinho, o que e interessa é que esta cadela tenha um futuro melhor do que aquele (curto) que seguramente terá a viver naquelas condições e do desprezo que foi entregue por parte da dona que só aguentou a cadelinha mais uns tempos pq isso lhe foi pedido. SIM agr ela tá aqui em casa pois se já sou CONTRA as correntes qdo eles estão bem de saude, menos o sou quando estão a recuperar de uma cirurgia.

Casadelmar
A simpatia ou admiração que fala é reciproca, tb não o conheço mas até hj não me lembro de ter havido algum desaguizado connosco :wink:
Qto à "cartilha" ai é que há um engano pois se pensa que tenho ligação ou lidação com as pessoas que aqui "ergueram" a sua "voz", tá enganado. Aqui simplesmente o que se passa é que há uma opinião favoravel à minha que é defendida por pessoas com a mesma linha de raciocinio, e há os qu são contra que é igualmente defendida. Isto acontece em todos os topicos. Não sou Deus e nunca tive aspirações a isso, mas simpatias a mais e simpatias a menos sempre houve neste forum. Eu mesma seria capaz de defender uma opinião sua com toda a convicção e não seria claramente da sua "cartilha"

Tou a pensar em amputar uma pernita á cadela pode sr que assim seja mais facil a ajuda dela chegar, afinal qto mais miseravel o caso tanto melhor, os giros, saudaveis e novinhos com bom aspecto, já vi que aqui não se safam. Se não chegar a amputação posso tb vazar-lhe um olhito, que acham??

Qto à camisolinha é pq onde moro têm estado -4º e os cães de pêlo curto andam todos a jogar pela mesma equipa :P e também e como disse a kyaraa tem o penso e eu prefiro a camisolinha ao tremendo inconveniente do funil na cabeça, ridiculo??? Pode até ser, mas mto sinceramente tou-me borrifando para isso.
O que me interessa é que estejam mais quentinhos, olhem lá a minha Pilarzita tão linda de camisolinha :P

Imagem
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado dez 15, 2007 12:12 pm

essa camisola é muito gira , fiz uma com botões nas costas , mas essa e mais gira , e de enfiar pela cabeça ? é facil de vestir ? ou tem algum botão ?
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado dez 15, 2007 12:15 pm

respondendo mais acima o meu cão foi castrado , acho que assim é mais feliz , pois não sofre nem chora pelas cadelas .Ele chorava durante a noite e muitas vezes tinha que lhe ralhar ou por na rua :( acho que castrado vai deixar de estar apaixonado
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Zoanna
Membro
Registado: quarta ago 22, 2007 8:32 pm

sábado dez 15, 2007 4:56 pm

Eu chego a pensar que algumas pessoas que vem para aqui dar palpites, não devem ter nada para fazer ou então devem ser pessoas frustradas com a vida!!! :evil:

Isto não se trata de nenhum debate politico, ou quem consegue mais argumentos para ferir o adversario!!!

Quem não estiver interessado em ajudar a cachorra ou acha este assunto futil demais, simplesmente consulte outros topicos, de certeza que não vão faltar animais em pior estado do que este ou a precisar de mais ajuda, assim vc já poderão participar activamente.. se for este o vosso problema.. que duvido que seja!! :evil:

Siioux parabéns pelo seu trabalho. :P
Neste país infelizmente as coisas são assim e enquanto não houver uma legislação que protega o animal nada vai mudar!

Quanto a gentinha que vem aqui tentar desmoralizar o trabalho das pessoas.. pr vc o meu desprezo!!!!
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

sábado dez 15, 2007 5:38 pm

FBC escreveu:
Porquê que as pessoas se chocam com um cão preso e não se chocam com um cão fechado num canil?

Quem lhe disse isto?! Fale por si! Não conheço ninguém que se choque mais ou menos com qualquer uma destas situações! Ambas têm a sua gravidade e causam nos amantes de animais a mesma revolta!

Pois, mas o que eu vejo nestes foruns é sempre atacar cães que estão presos e que têm uma casota com aspecto "pobre". conheço muitos casos de cães que nunca saem de canis caros que existem nas traseiras de grandes vivendas e nunca vejo niguem chatear essa gente.
eu considero-me um grande amante de animais, mas aquilo que considero necessário para um cão, nem sempre coincide com o que muita gente considera.
FBC escreveu:
A castração, seja do que for, é algo monstruoso, por não se trata apenas de uma amputação física mas sim duma amputação do ser no seu todo

Então e não lhe parece monstruoso que uma cadela tenha ninhada após ninhada e que esses animais terão um canil como futuro e consequentemente a morte??? Sim, porque se houvessem tantas pessoas a adoptar animais, se fosse tão fácil a adopção, os canis não estavam sobre lotados e a eutanásia não seria praticada diariamente!!!

Parece-me monstruoso e sou radicalmente contra a castração. As ninhadas são outra história e do meu ponto de vista não tem nada a ver uma coisa com a outra. As cadelas têm as ninhadas que o dono quer
Corrijam-me se eu estiver errada, mas a camisolita é apenas para evitar que o animal chegue mais facilmente ao penso que cobre a sutura. Nada tem de humanização ou comportamento desviante
Nesse caso peço desculpa porque falei sem saber.

Amiga Siioux

Este não é nenhum forum de adopções ou doações, por isso eu não estou aqui para qualquer dessas funções, se for essa a vossa intenção devem colocar os tópicos nos locais certos.Eu estou aqui para discutir ideias e penso que estou no local certo, pelo que, o que eu faço é discutir ideias e argumentos

Cumprimentos
Francisco Bica
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sábado dez 15, 2007 7:14 pm

FBC, antes de mais deixe-me que lhe explique a forma de editar a citação de um forista, pois da forma como o fez, tudo o que consta nas citações aparenta ter sido dito por si, o que não é de todo verdade... Para que estas sejam feitas correctamente, basta clicar em CITAR na resposta que pretende editar, o próprio sistema encarregar-se-á de fazer a distinção de "quem disse o quê"... Fácil hein :wink:

Reformulando...
Kyaraa Escreveu:Quem lhe disse isto?! Fale por si! Não conheço ninguém que se choque mais ou menos com qualquer uma destas situações! Ambas têm a sua gravidade e causam nos amantes de animais a mesma revolta!
Kyaraa Escreveu:Então e não lhe parece monstruoso que uma cadela tenha ninhada após ninhada e que esses animais terão um canil como futuro e consequentemente a morte??? Sim, porque se houvessem tantas pessoas a adoptar animais, se fosse tão fácil a adopção, os canis não estavam sobre lotados e a eutanásia não seria praticada diariamente!!!
Kyaraa Escreveu:Corrijam-me se eu estiver errada, mas a camisolita é apenas para evitar que o animal chegue mais facilmente ao penso que cobre a sutura. Nada tem de humanização ou comportamento desviante
Kyaraa escreveu e não FBC escreveu... Agora creio que está esclarecido... :wink:
FBC Escreveu:Amiga Siioux

Este não é nenhum forum de adopções ou doações, por isso eu não estou aqui para qualquer dessas funções, se for essa a vossa intenção devem colocar os tópicos nos locais certos.Eu estou aqui para discutir ideias e penso que estou no local certo, pelo que, o que eu faço é discutir ideias e argumentos
Aqui ninguém se queixou se este é ou não o fórum mais indicado, deixe isso para quem de direito (MODERAÇÃO) :wink:
Seja como for, se é ou não o fórum das adopções, não é de todo relevante! :?
Em relação a discutir ideias, todos nós estamos intitulados a isso, dar a nossa opinião é o que se pede, mas antes de se fazerem intervenções, devemos ponderar o que escrever, pois neste tópico específico, as suas intervenções foram, no mínimo desnecessárias e demonstram uma sensibilidade muito reduzida (já para não dizer nenhuma), pois pelas suas palavras, podemos depreender que "maus tratos" são "porrada e agressões físicas" e que o caso desta cadelinha não é relevante face a tantos outros que sofrem!!!

Pois deixe-me que lhe diga, um verdadeiro amante de animais é "insaciável" quanto ao bem estar dos animais e por "menor" que seja a situação, TUDO CONTA!!! E nem há comparações possíveis, tanto nos comovemos, revoltamos e lutamos por um animal com indícios de maus tratos físicos (e não só) como com um que está preso a uma estaca, pois em nenhuma das situações o animal está a ter a vida que merece... :|
Isto para dizer que, seja qual for a situação, muito grave, ou menos grave, TODAS elas, sem excepção têm a mesma importância para quem REALMENTE se importa com animais...
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo dez 16, 2007 11:43 am

Buenas tardes
reex Escreveu:essa camisola é muito gira , fiz uma com botões nas costas , mas essa e mais gira , e de enfiar pela cabeça ? é facil de vestir ? ou tem algum botão ?
Gira!!! Girissima quer você dizer e o modelito ajuda pois tá claro. Esta camisolinha não tem botão, é de enfiar pela cabeça, tipo camisola de gola alta mas sem mangas.

PÉROLAS:
FBC Escreveu:A castração, seja do que for, é algo monstruoso, por não se trata apenas de uma amputação física mas sim duma amputação do ser no seu todo

Parece-me monstruoso e sou radicalmente contra a castração. As ninhadas são outra história e do meu ponto de vista não tem nada a ver uma coisa com a outra. As cadelas têm as ninhadas que o dono quer
FBC Escreveu:Pois, mas o que eu vejo nestes foruns é sempre atacar cães que estão presos e que têm uma casota com aspecto "pobre". conheço muitos casos de cães que nunca saem de canis caros que existem nas traseiras de grandes vivendas e nunca vejo niguem chatear essa gente.
Para mim são ambos CRITICÁVEIS, mas não me conhece por isso ainda não sabe o que diz.
FBC Escreveu:Este não é nenhum forum de adopções ou doações, por isso eu não estou aqui para qualquer dessas funções, se for essa a vossa intenção devem colocar os tópicos nos locais certos.Eu estou aqui para discutir ideias e penso que estou no local certo, pelo que, o que eu faço é discutir ideias e argumentos
Jure!!! È que ando cá há tão pouco tempo que desconhecia essa situação, afinal de contas um cão é um cão tanto nas adopções como neste forum e qdo aqui coloco sei de antemão que pode ser MOVIDO, mas tentar não custa certo??? Agora não percebo é que tendo o Sr Francisco Bica essa opinião, ainda se dá ao trabalho de vir aqui deixar bitaites que em nada abonam a ajuda a esta cadela. Já disse quem não quiser não ajuda e that’s it, não fico nem mais pobre nem mais rica com a vossa total ausencia de solidariedade. Aliás tenho quase 40 anos de vida sei bem com o que posso contar.
<p>&nbsp;</p>
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

domingo dez 16, 2007 1:27 pm

Essa cadela estava em melhores condições do que muitos e agora ainda está melhor e merece ainda mais assim como todos os que não têm o que deveriam....mas quem menciona que ela estava melhor que muitos, que vá fazer aguma coisa por esses muitos que eles merecem...mas teclar é mais facil.

À gente que não ajudando já dá uma grande ajuda, sentadinho caladinho...que bem fica...
reex
Membro Veterano

domingo dez 16, 2007 1:45 pm

fez muito bem ter esterelizado a cadela . eu acho que as cadelas antes de ser adotadas deviam ser esterelizadas . Cada vez há mais animais abandonados , e assim evitavam-sse ninhadas :( não sejamos cínicos , toda a gente sabe que hoje adotam . amanhã abandonam , sou voluntaria numa assossiação e todos os dias estão pessoas ao portão com animais :( quando não ficam lá abandonam na rua , e se estiverem esterelizados ? ninhadas a morrer atropeladas , de doenças , fome , maldade humana . Conheço pessoas que são contra a esterelização , preferem afogar no balde da agua ao nascerem :( ............Acho que os cães são felizes em apartamentos e tenho a prova disso . quando vou de férias para o norte tenho muito terreno , mas os meus cães não querem ir para a rua preferem estar dentro de casa , conheço uma senhora que tem uma pastora Alemã e passa-sse o mesmo com ela . Os animais só gostam da rua para passear depois querem ir para o apartamento para junto dos donos .............quanto a sioux só ter aleijadinhos , eu também gosto dos mais infelizes , aqueles que ninguém quer :(
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
claudb
Membro Júnior
Registado: sexta jul 13, 2007 12:24 am

domingo dez 16, 2007 2:07 pm

Boas

Mais um tópico a chover no molhado?! Vou meter um dedito...! A minha opinião n difere do q já foi dito. Um cão preso num canil de luxo numa vivenda provavelmente n será um animal feliz, mas se quiser comparar c um preso ao relento a apanhar chuva e frio, tá ligeiramente melhor, não? Contudo n vejo pq comparar. Tá mal...? vamos fazer por melhorar. Ou existe uma lista de espera?
Agora,
FBC escreveu:
As cadelas têm as ninhadas que o dono quer
cada um é livre de ter a sua opinião, mas esta lembra-me o miúdo do cãozinho da lata qd diz q o cão é dele faz o q quer...
claudb
Membro Júnior
Registado: sexta jul 13, 2007 12:24 am

domingo dez 16, 2007 2:12 pm

reex Escreveu: Acho que os cães são felizes em apartamentos e tenho a prova disso . quando vou de férias para o norte tenho muito terreno , mas os meus cães não querem ir para a rua preferem estar dentro de casa , conheço uma senhora que tem uma pastora Alemã e passa-sse o mesmo com ela . Os animais só gostam da rua para passear depois querem ir para o apartamento para junto dos donos
Passa-se exactamente o mesmo c a minha cadela. Deixo-lhe livre acesso p o quintal, e ela prefere passar todo o dia deitada no sofá. Não é por ter sido habituada assim, passa mto pela própria raça, por isso acho q escolher o animal de acordo c as condições q temos p lhe oferecer, é mto importante
reex
Membro Veterano

domingo dez 16, 2007 6:48 pm

tenho 2 rafeiros e um fox terrier , todos eles preferem o sofá :D
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo dez 16, 2007 8:28 pm

Novidades da pequena?
Manda-me o NIB por pm que ira transferir, será pouco mas de coração :wink:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 16, 2007 9:17 pm

Boa Noite

Pelos meus animais tava tudo em casa e de sofá, mas como são bués - PHONE-IX não há sofá que aguente :lol:
Mas as pessoas ainda têm mto a ideia que eles querem é estar no exterior; eles gostam de ir à rua mas qto mais mantinha, mais sofá, mais conforto melhor :wink: eu sei disso, tenho a certeza do que estou a dizer é só mais uma das minhas verdades :P
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”