Ração-Ajuda!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
as do super são, em geral pessimas. já basta não saber que animal traz para casa. o melhor é fazer um esforço e comprar uma boa ração. pelo menos, enquanto fôr cachorro. está a crescer e precisa de ser bem alimentadoXanaNunes Escreveu:Já agora...o que acham da Bribon?(acho q é assim q se escreve)...
Champ e Pedigree, as unicas marcas que sei boas para os cães jovens e cães adultos............
-: Não quero fazer publicidade mas é destas marcas que os cães aceitam mais..

O facto dos cães aceitarem melhor nem sempre (para não dizer nunca) tem a ver com boa qualidade. O que acontece é que as marcas adicionam aditivos que são saborosos para os cães de modo a fazê-los gostar mais da ração.
A Pedigree NÃO é uma boa ração. Uma boa ração é uma ração Premium (pelo menos), melhor ainda se for Super-premium. Faça como lhe aconselharam, fale com o veterinário e peça-lhe a opinião sobre a melhor ração dentro do que está disposta a gastar.
Cumps,
Teresa e Óscar
Teresa e Óscar

1º: Eu sei que animal vou trazer para casa e mesmo que não fosse de raça ou apanhado na rua(aí sim não saberia nada sobre ele) eu teria as mesmas preocupações!anjjazul Escreveu:as do super são, em geral pessimas. já basta não saber que animal traz para casa. o melhor é fazer um esforço e comprar uma boa ração. pelo menos, enquanto fôr cachorro. está a crescer e precisa de ser bem alimentadoXanaNunes Escreveu:Já agora...o que acham da Bribon?(acho q é assim q se escreve)...
2º Como todos nós sabemos(ou pelos menos quase todos) e não falando só de marcas de ração, muitas vezes o mais caro não é melhor por isso perguntei em relação a estas marcas.
3º Não critique as pessoas gratuitamente sem as conhecer...posso não comprar a marca mais cara mas de certeza que eu, o meu marido e os meus filhos iremos dar mais amor a este cachorrinho do que muita gente que dá ração mt cara...qual das opções acha que o cão prefere?
Estou aqui á procura de opinões á cerca de marcas de ração mas como é óbvio tb vou falar com o veterinário...mas como os utilizadores deste forúm têm mais experiência que eu em relação ao alimento dos cães, por isso deixei msg

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
Os animais gostam daquilo q se der. senao andarmos todas as semanas a trocar raçoes eles podem comer a mesma durante a vida toda sem se enjoarem!
a unica ração do supermercado q pode ser melhor é a da purina.
mas se o cao é de raça deveria comer uma ração p a raça dele.
raçoes baratas mais tarde traduzem-se em contas gigantes nos vet. vale mais prevenir q remediar
a unica ração do supermercado q pode ser melhor é a da purina.
mas se o cao é de raça deveria comer uma ração p a raça dele.
raçoes baratas mais tarde traduzem-se em contas gigantes nos vet. vale mais prevenir q remediar
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
Aconselho yamura, uma ração super-premium e tem também premium, é dentro dos preços, entre 30€ a 40€ a de cachorro a de adulto é 30€ senão me engano!
Vá ao site deles, e veja, pesquise no google: "yamura"
Espero ter ajudado,
Espero ter ajudado,
Eis a questão..
Obg Sara...Vou agora mesmo pesquisarsara__sfmr Escreveu:Aconselho yamura, uma ração super-premium e tem também premium, é dentro dos preços, entre 30€ a 40€ a de cachorro a de adulto é 30€ senão me engano!
Espero ter ajudado,

Por acaso nunca tinha ouvido falar desta ração...mas também sou uma novata

-
- Membro Veterano
No meio de tantas raçoes e confusoes nao se esqueça é do mais importante. faça a mudança gradual da ração p o pequenote nao ter diarreia.
Felicidades
Felicidades
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
A Tuga e o Tedy, comem eukanuba já vinham a comer essa dos criadores ,e eu continuei.Mas como eu ajudo com alimentação , um cão grande que come como um leão,perguntei á vet qual seria uma ração intermedia para oferecer ,tambem não queria ajudar com o pior ,e ela falou-me dessa purina ,é um saco de cor castanho, purina qualquer coisa que não me recordo .Pelas palavras da vet essa purina, é a melhor que se encontra a vender nos super.
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
-
- Membro Veterano
a purina dos caes sei q é boa mas nunca a comparei c as das lojas de animais.
mas a purina p os gatos a de super é melhor q a cat chow das lojas e a do super é mais cara q a da loja.
nem tudo q é barato é mau nem td o q é caro é bom!
mas a purina p os gatos a de super é melhor q a cat chow das lojas e a do super é mais cara q a da loja.
nem tudo q é barato é mau nem td o q é caro é bom!
Purina ONE. Esta é a unica de venda em supermercado que, por experiencia própria e pelo que tenho lido por aqui, valerá a pena. Atenção que tb existe a Purina dog chow, cuja qualidade já é inferior.purina qualquer coisa que não me recordo
Cumps,
Teresa e Óscar
Teresa e Óscar

Caso mude a ração terei o cuidado de fazer isso, obg;)dianasousa Escreveu:No meio de tantas raçoes e confusoes nao se esqueça é do mais importante. faça a mudança gradual da ração p o pequenote nao ter diarreia.
Felicidades
Nem mais!dianasousa Escreveu:...nem tudo q é barato é mau nem td o q é caro é bom!

keitinha e teresavc : Obg pelas opiniões, vou pesquisar mais sobre a purina

-
- Membro Veterano
eu tenho um cão mas nao come ração nem pelo raio q o parta. so comia feita.
mas tenho duas gatas e dava-lhes purina e feita parva fui a loja de animais comprar cat chow q era a variante (das lojas) da purina mais barata. mas arrependi-me.
a das lojas tem 4%de frango e a do super tem 16%.
isto das raçoes mtas ja so sao caras pq tem nome.
mas tenho duas gatas e dava-lhes purina e feita parva fui a loja de animais comprar cat chow q era a variante (das lojas) da purina mais barata. mas arrependi-me.
a das lojas tem 4%de frango e a do super tem 16%.
isto das raçoes mtas ja so sao caras pq tem nome.