Ração-Ajuda!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado dez 15, 2007 4:48 pm

lá está mais uma com a mania da perseguição. com a mania que a estão a criticar.
olhe, o cão é seu. de-lhe o que quiser e não venha pedir conselhos. irra :twisted:
e esta de saber que cão traz para casa tratando-se de uma criadora de vão de escada :lol: ao menos o rafeiro sempre vinha à borla e se trouxesse defeito de fabrico ninguém se queixava :P enfim :o
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sábado dez 15, 2007 4:51 pm

???? pq é q as pessoas vem p aqui tao irritadas?
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
XanaNunes
Membro Júnior
Registado: sábado dez 15, 2007 2:10 pm

sábado dez 15, 2007 4:56 pm

anjjazul Escreveu:e esta de saber que cão traz para casa tratando-se de uma criadora de vão de escada :lol: ao menos o rafeiro sempre vinha à borla e se trouxesse defeito de fabrico ninguém se queixava :P enfim :o

E quem lhe disse que eu o vou comprar?Pois...se perguntasse...
Não se enerve que não é preciso!Se acha que tenho a mania da perseguição então não precisa de responder a nenhum tópico meu ;)
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado dez 15, 2007 4:56 pm

anjjazul Escreveu:lá está mais uma com a mania da perseguição. com a mania que a estão a criticar.
olhe, o cão é seu. de-lhe o que quiser e não venha pedir conselhos. irra :twisted:
e esta de saber que cão traz para casa tratando-se de uma criadora de vão de escada :lol: ao menos o rafeiro sempre vinha à borla e se trouxesse defeito de fabrico ninguém se queixava:P enfim :o
Então devemos deduzir pelas suas brilhantes palavras que por os cães SRD serem de "borla" não faz mal nenhum terem algum "defeito de fabrico" :roll:, e que por isso mesmo valem menos que um cão de raça que se compra?

:roll:
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
dianasousa
Membro Veterano

sábado dez 15, 2007 5:02 pm

estamos aqui a falar de animais e como tal nao tem defeitos como as pessoas n tem.
podem ter problemas fisiscos de nascença ou por terem andado pelas ruas.
quer sejam de raça ou nao tem direito á vida. em relaçao a serem comprados eu nao concordo! senao pq n comprar tb um bebe?por vias legais?
os animais tem direio a tudo como nós.
mas como por enaunto vivemos numa democracia cada um tem a sua opiniao e tem de ser respeitada.
se esta senhora quer comprar o cao q compre, se fica feliz e o bicho tb ainda melhor.
senao for comprado e dado ainda é melhor!
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

sábado dez 15, 2007 5:09 pm

Ohhhh meu Deus .voces têm pavio curto :D o que eu entendi é que quando a gente compra, pode reclamar de algum problema pois PAGOU ,quando é oferecido tem aquele ditado que" a burro dado não se olha os dentes" quem anda por aqui ama os animais, e não faz uns mais que outros .
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
XanaNunes
Membro Júnior

sábado dez 15, 2007 5:13 pm

dianasousa Escreveu:estamos aqui a falar de animais e como tal nao tem defeitos como as pessoas n tem.
podem ter problemas fisiscos de nascença ou por terem andado pelas ruas.
quer sejam de raça ou nao tem direito á vida. em relaçao a serem comprados eu nao concordo! senao pq n comprar tb um bebe?por vias legais?
os animais tem direio a tudo como nós.
mas como por enaunto vivemos numa democracia cada um tem a sua opiniao e tem de ser respeitada.
se esta senhora quer comprar o cao q compre, se fica feliz e o bicho tb ainda melhor.
senao for comprado e dado ainda é melhor!
Vai ser mesmo dado ;)
Para mim conhecer o cão que vou trazer para casa não é ter a certeza que é de raça porque, como é obvio, não conhecendo a senhora que me vai dar o cão, não sei se estará a ser sincera mas...o que interessa?
Para mim conhecer o cão que vou trazer para casa é saber que tipo de alimentação gosta mais, se gosta mais de dormir na sua caminha ou numa mantinha, quais os seus brinquedos preferidos...coisa que esta criadora vão de escada, como referiram, irá concerteza informar-me! :)

E nem que o apanhasse na rua eu deixaria de ter a preocupação de ter opiniões sobre as rações...e foi por isso que abri este tópico ;)
Obrigado a todos os que me responderam...de certeza que o vet tb me irá dar a sua opinião mas a vossa tb conta visto que já são donos experientes e não querem simplesmente "vender" uma marca :D

Seja qual fôr a ração tenho a certeza que o cachorrinho irá sentir-se feliz aqui :)
dianasousa
Membro Veterano

sábado dez 15, 2007 5:13 pm

keitinha Escreveu:Ohhhh meu Deus .voces têm pavio curto :D o que eu entendi é que quando a gente compra, pode reclamar de algum problema pois PAGOU ,quando é oferecido tem aquele ditado que" a burro dado não se olha os dentes" quem anda por aqui ama os animais, e não faz uns mais que outros .
ora lá esta, mas e por isso na cabeça das pessoas?
eu tenho duas gatas e sendo saudaveis ou nao fiquei com elas, nao as devolvi! tenho um cao q tem 12anos e tb teve problemas e n o devolvi.
os bens materias é q tem dois anos de garantia...os animais...ja nao... e qd se gosta ate podia ter a pior coisa do mundo pq quem gosta faria td por eles.

mas lembrando uma coisa este topico é sobre RAÇÃO
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

sábado dez 15, 2007 5:16 pm

O meu cão é muito esquesito com rações. Neste momento está a comer Pedigree, mas nem se quer toca nela, só quando está morto de fome :roll: ! E como já se tem aqui falado que a Pedigree, Frisckies são rações que não tem qualidade nenhuma, apesar de serem conhecidas no mercado, e de estarem sempre a serem anunciadas. Já me aconselharam a comprar a ração da Decathlon, o que vocês acham desta :? :?:
<strong>A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter, e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem.</strong>
<strong>Arthur Schopenhauer</strong>
dianasousa
Membro Veterano

sábado dez 15, 2007 5:18 pm

sabe q mais sendo de raça (p mim todos eles sao de raça: uns caes,outros gatos,passaros...)ou nao, espero q seja um animal mt feliz, q brinque mt e q faça esta familia feliz, vai ver ao fim de um mes ja n ve a sua vida sem ele... e qd der conta ta a comprar coisas melhores e mais caras p ele do q p si :o :D é verdade
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado dez 15, 2007 5:21 pm

dianasousa Escreveu: eu tenho duas gatas e sendo saudaveis ou nao fiquei com elas, nao as devolvi! tenho um cao q tem 12anos e tb teve problemas e n o devolvi.
os bens materias é q tem dois anos de garantia...os animais...ja nao... e qd se gosta ate podia ter a pior coisa do mundo pq quem gosta faria td por eles.
Lá está :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
XanaNunes
Membro Júnior

sábado dez 15, 2007 5:25 pm

dianasousa Escreveu:sabe q mais sendo de raça (p mim todos eles sao de raça: uns caes,outros gatos,passaros...)ou nao, espero q seja um animal mt feliz, q brinque mt e q faça esta familia feliz, vai ver ao fim de um mes ja n ve a sua vida sem ele... e qd der conta ta a comprar coisas melhores e mais caras p ele do q p si :o :D é verdade
Acredito que sim :D
De uma coisa tenho a certeza, por causa deste tópico já tenho outra opinião acerca de rações :)
Obg ;)
dianasousa
Membro Veterano

sábado dez 15, 2007 5:31 pm

Bem isto começou por ser raçoes mas depois.... :lol: ja se fala de tudo.
aconselhe-se c o vet, faça como eu fiz. com as minhas gatas fui pergt se a purina n era má (preço/qualidade) e ele explicou q era a melhor dos super e ate q a cat chow(lojas).
mas existem tantas marcas, gaste dinheiro agora numa ração q seja minimamente boa, os animais sao como as crianças... tem de ser bem alimentados em pequenos p serem adultos saudaveis.
felicidades
depois ponha ca fotos :) dessa n se safa :lol:
XanaNunes
Membro Júnior

sábado dez 15, 2007 5:34 pm

dianasousa Escreveu:Bem isto começou por ser raçoes mas depois.... :lol: ja se fala de tudo.
aconselhe-se c o vet, faça como eu fiz. com as minhas gatas fui pergt se a purina n era má (preço/qualidade) e ele explicou q era a melhor dos super e ate q a cat chow(lojas).
mas existem tantas marcas, gaste dinheiro agora numa ração q seja minimamente boa, os animais sao como as crianças... tem de ser bem alimentados em pequenos p serem adultos saudaveis.
felicidades
depois ponha ca fotos :) dessa n se safa :lol:
Foi mesmo essa ideia com que fiquei em relação a o alimentar com uma ração mais cara enquanto for cachorrinho pelo menos...
:)
Assim que puder ponho aqui fotos :)
dianasousa
Membro Veterano

sábado dez 15, 2007 5:37 pm

alimenta-o agora c uma ração mais cara e talvez qd ele for adulto nem seja preciso mudar p outra pq por norma as raçoes ate aos 12meses é q sao caras em relaçao preço e tamanho da embalagem.
nem dorme esta noite so a pensar como é ter ai o seu cachorro..... :D :D :D
Responder

Voltar para “Cães”