Labrador Chocolate/Preto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CarlaTavares
Registado: quinta dez 13, 2007 9:56 pm

sábado dez 15, 2007 12:54 pm

Bom dia,

necessito de um rapazote para acasalar a minha nina uma labrador preta e linda por sua vez. A intenção não é vender mas sim dar e saber a quem dou. porque sei o que custa amar uma raça e não poder ter pelo valor que custa. Tenho intenção de a esterlizar mas uma cadelinha deve sempre ser mamã. Se souberem de um cao lindo e por sua vez saudavel... avisem Obrigada a todos..... era "urgente" :?:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado dez 15, 2007 1:47 pm

Olá.
CarlaTavares Escreveu: Tenho intenção de a esterlizar mas uma cadelinha deve sempre ser mamã. quote]

Porquê? Ouviu dizer?

Pretende um cão apenas "lindo" para acasalar com a sua labradora? Então, e onde é que ficam os despistes de displasia da anca, a existência de LOP? A sua lab tem o despiste feito? é um bom exemplar da raça ou nem por isso? Tem LOP?

E vai dar uma ninhada inteira de labs? Podem nascer 12 cachorros... Tem noção da despesa (vet, vacinas, desparasitação, alimentação) e da trabalheira que é manter um monte de cachorros até terem a idade devida para sairem de perto da mãe (nunca antes dos 2 meses)?
E, ao dar os cachorros, consegue garantir que os novos donos os cuidem devidamente? é que se até comprados às vezes as pessoas os abandonam quando começam a destruir tudo e deixam de ser os cachorrinhos "scotex", quanto mais dados....

Pondere nisto e se mesmo assim achar que a sua cadelinha tem que ser mamã, coloque o seu anúncio nos classificados, não aqui no fórum.

Cumprimentos.
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sábado dez 15, 2007 7:55 pm

dinodane, subscrevo e assino em baixo...
CarlaTavares Escreveu:era "urgente" :?:
PORQUE :?: :?: :?:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado dez 15, 2007 8:45 pm

Porque a cadela deve estar em cio e tem que se aproveitar é que para o próximo deve estar velhissima. 8) 8) 8) 8)
CarlaTavares Escreveu:Tenho intenção de a esterlizar mas uma cadelinha deve sempre ser mamã.
Deve sempre ser mamã porque?
Eu tenho 4 cadelas, a mais velha com 6 anos e nenhuma foi mamã nem vai ser, ah! e não estão esterilizadas, irão com toda a certeza morrer "sem conhecerem a alegria da maternidade".
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
CarlaTavares

sábado dez 15, 2007 11:53 pm

dinodane Escreveu:Olá.
CarlaTavares Escreveu: Tenho intenção de a esterlizar mas uma cadelinha deve sempre ser mamã. quote]

Porquê? Ouviu dizer?

Pretende um cão apenas "lindo" para acasalar com a sua labradora? Então, e onde é que ficam os despistes de displasia da anca, a existência de LOP? A sua lab tem o despiste feito? é um bom exemplar da raça ou nem por isso? Tem LOP?

E vai dar uma ninhada inteira de labs? Podem nascer 12 cachorros... Tem noção da despesa (vet, vacinas, desparasitação, alimentação) e da trabalheira que é manter um monte de cachorros até terem a idade devida para sairem de perto da mãe (nunca antes dos 2 meses)?
E, ao dar os cachorros, consegue garantir que os novos donos os cuidem devidamente? é que se até comprados às vezes as pessoas os abandonam quando começam a destruir tudo e deixam de ser os cachorrinhos "scotex", quanto mais dados....

Pondere nisto e se mesmo assim achar que a sua cadelinha tem que ser mamã, coloque o seu anúncio nos classificados, não aqui no fórum.

Cumprimentos.
não lhe pedi opinião e quanto à sua arrugancia dispenso.
agradeço que evite este tipo de mensagens. agradecida.
CarlaTavares

sábado dez 15, 2007 11:56 pm

Kyaraa Escreveu:dinodane, subscrevo e assino em baixo...
porque ela ja está com uma idade que eu acho boa e pretendi esteriliza-la...

fui esclarecedora?
:)
CarlaTavares

domingo dez 16, 2007 12:00 am

kitten Escreveu:Porque a cadela deve estar em cio e tem que se aproveitar é que para o próximo deve estar velhissima. 8) 8) 8) 8)
CarlaTavares Escreveu:Tenho intenção de a esterlizar mas uma cadelinha deve sempre ser mamã.
Deve sempre ser mamã porque?
Eu tenho 4 cadelas, a mais velha com 6 anos e nenhuma foi mamã nem vai ser, ah! e não estão esterilizadas, irão com toda a certeza morrer "sem conhecerem a alegria da maternidade".
fico contente por o saber e agradeço que me tenha informado dessa situação porque tinha uma ideia diferente.

penso que não seria necessaria tanta agressividade mas obg na mesma

CarlaTavares

domingo dez 16, 2007 12:04 am

Kyaraa Escreveu:dinodane, subscrevo e assino em baixo...
parece agressiva mas não é a intenção
Kyaraa
Membro Veterano

domingo dez 16, 2007 12:08 am

CarlaTavares Escreveu:porque ela ja está com uma idade que eu acho boa e pretendi esteriliza-la...

fui esclarecedora?
Não! Na realidade não foi! Se pretende esterilizar, porque não o faz logo?! :?
Porquê a urgência para que ela traga mais uns quantos (muitos) rafeirinhos ao mundo?! Sim, porque à falta de LOP, é mesmo isso que são...

Se a adopção fosse fácil (até mesmo para os de raça) os canis não estavam sobrelotados e a eutanásia não era praticada diariamente!!! :?

Pense bem antes de trazer mais animais ao mundo para serem sacrificados, pois DUVIDO que consiga 8 a 13 "amigos" e familiares dispostos a adoptar cães de porte grande e com as exigências que esta raça necessita... :?
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

domingo dez 16, 2007 12:08 am

Sem comentários...
CarlaTavares

domingo dez 16, 2007 12:20 am

Kyaraa Escreveu:
CarlaTavares Escreveu:porque ela ja está com uma idade que eu acho boa e pretendi esteriliza-la...

fui esclarecedora?
Não! Na realidade não foi! Se pretende esterilizar, porque não o faz logo?! :?
Porquê a urgência para que ela traga mais uns quantos (muitos) rafeirinhos ao mundo?! Sim, porque à falta de LOP, é mesmo isso que são...

Se a adopção fosse fácil (até mesmo para os de raça) os canis não estavam sobrelotados e a eutanásia não era praticada diariamente!!! :?

Pense bem antes de trazer mais animais ao mundo para serem sacrificados, pois DUVIDO que consiga 8 a 13 "amigos" e familiares dispostos a adoptar cães de porte grande e com as exigências que esta raça necessita... :?
Tudo o que me diz faz sentido e sempre fui da mesma opinião.

pena que uma mensagem num forum dê asas às pessoas julgarem e nem se quer sabem com quem falam

sabe qual é q pior de todas as ignorancias?
medir um animal pelo lop ou não.

se realmente as pessoas gostam dos animais não os vendem, não os usam para terem dinheiro...

tambem deve achar que quem não é de boas familias não é gente?

chama-se a isso aparencias e pelo que me parece ainda existe quem viva delas.

obrigada pela opinião.
CarlaTavares

domingo dez 16, 2007 12:23 am

CasadelMar Escreveu:Sem comentários...

sem duvida.
se quer dar a sua opinião deve e tem o direito de a fazer.
agora nada lhe dá o direito de responder como responde a muitas pessoas neste forum.
devemos respeitar os outros para sermos respeitados.
sabe que posses tenho? sabe se tenho as pessoas e se as conheço? sabe se por acaso ate tenho quinta? e espaço? então para a proxima que opinar faça-o com mais delicadeza.

obrigada
CasadelMar
Membro Veterano

domingo dez 16, 2007 12:29 am

CarlaTavares Escreveu:
CasadelMar Escreveu:Sem comentários...

sem duvida.
se quer dar a sua opinião deve e tem o direito de a fazer.
agora nada lhe dá o direito de responder como responde a muitas pessoas neste forum.
devemos respeitar os outros para sermos respeitados.
sabe que posses tenho? sabe se tenho as pessoas e se as conheço? sabe se por acaso ate tenho quinta? e espaço? então para a proxima que opinar faça-o com mais delicadeza.

obrigada
Sem comentários...
CasadelMar
Membro Veterano

domingo dez 16, 2007 12:31 am

CarlaTavares Escreveu:boas.... eu sou fanatica pela ideia das meninas para poder procriar e tal... mas tambem sou uma menina é normal....
se és homem o mais chato pode ser altura do cio mas isso é habito...
jito
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 298#641298

Sem comentários...
Kyaraa
Membro Veterano

domingo dez 16, 2007 12:41 am

CarlaTavares Escreveu:sabe qual é q pior de todas as ignorancias?
medir um animal pelo lop ou não.
Para nós, foristas aqui no Arca isso é completamente irrelevante pois amamos de igual modo os de raça como os rafeiros, mas também sabemos como as coisas funcionam! Até para os de raça é difícil a adopção (muitos acabam em nova adopção, em canis ou abandonados) quanto mais para rafeirinhos...
CarlaTavares Escreveu:se realmente as pessoas gostam dos animais não os vendem, não os usam para terem dinheiro...
Isto é tudo muito bonito, mas chama-se "psicologia da batata", na prática sabemos bem como funciona este NEGÓCIO!!!
CarlaTavares Escreveu:tambem deve achar que quem não é de boas familias não é gente?
Não leu por certo nenhuma intervenção minha, que aponte para a sua observação, apenas respondi de forma prática e sem rodeios ao que é a realidade e, infelizmente é essa que prevalece! Um cão sem LOP que tenha crias, está a gerar mais rafeiros! Acredite, também foi difícil para mim assimilar esta ideia, mas é mesmo assim que funciona...
CarlaTavares Escreveu:chama-se a isso aparencias e pelo que me parece ainda existe quem viva delas.
LOP não é uma "aparência"! Informe-se e verifique o seu significado... Não, não é apenas um papel que diz "este cão é desta raça", é um atestado de que aquele animal foi fruto de uma criação com consciência, por criadores que têm conhecimentos e tentam sempre apurar a raça com os melhores exemplares, confirma a genealogia do animal, etc... Para maiores e melhores (pois não sou perita) esclarecimentos poderá fazer uma pesquisa :wink:
Responder

Voltar para “Cães”