No meio disto tudo a senhora já deve estar confusa.
Então vai-lhe ser dado um cão daquelas pessoas que criam os cães poor amor ou para o milagre da vida, muito bem, até aí cada qual sabe de si. O problema que s e coloca é que  provávelmente essa senhora sabe tanto de criação como eu da aviação civil.
Daí que o melhor é pensar que deve apostar pelo menos para o crescimento em uma ração de qualidade, sim, pode sair mais caro, mas se dá uma ração da treta ou ração avulsa, ainda acaba a gastar mais no veterinário do que se tomass algum cuidado:
Quando ele estiver grande, tudo em ordem, pode dar uma ração que não faça parte das melhores, que geralmente são mais caras.
Tenha em conta que o melhor é seguir um esquema de vacinação no veterinário e ir lá desde já. Quanto ao vet querer ou não inpingir rações,  geralmente eles impingem rações de qualidade e sabem do que falam, ao contrário de n lojas de ração em que quem atende são pessoas que não sabem sequer do que falam...ou pelos vistos como foi aqui dito, 
especialistas que vendem ração avulso.
Penso ainda que este tópico dá para ver a diferenção entre um multiplicar de cães e um criador. Com criadores a sério, as pessoas não andavam perdidas na net à procura de informações. 

 .Não é uma critica, apenas um abrir de pestana para os que aqui na arca falam tanto do "milagre da vida".
Boa sorte com o cachorro, vá ao vet e siga o que el lhe disser e atenção, sem desprimor para ninguém, mas olhe que ao contrário do que pensa, a maioria das sugestões que aqui levou não é de donos experientes de cães...antes fosse.Uma pessoa que só conhece a marca Champion e a Pedigree com o devido respeito.... 
