Bia, adaptação dificil... :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

xapinhas
Membro Júnior
Registado: domingo mar 18, 2007 10:17 pm

quinta dez 13, 2007 12:17 am

Ora boa noite...

Como a maior parte de voces sabem, adoptámos a Bia. É uma cadela linda, mas sinto-me triste pois está a ser dificil adaptar-se a nós... Como normalmente os cães tem desde inicio uma grande empatia comigo, estou a sentir-me...fracassado...
A Bia tem medo de nós... Quando nós vamos para perto dela, ela foge para o canto oposto, quando lhe vou dar as refeições, leva imenso tempo até começar a comer...Está sempre com uma desconfiança no olhar... Á noite quando as vamos por na cama, na casinha delas, ela nunca se deita enquanto não viermos embora, e chora toda a noite...Já pensei em po-la a dormir dentro de casa, mas era injusta para as minhas outras duas meninas, e não queria abrir essa excepção, ou temo que nunca mais se habitue á cama dela...
Não sei como a conquistar, e nesse sentido que vos peço ajuda......Quando será que vou ter aquela grandona a correr feliz na minha direção?
Cumprimentos e obrigado desde já!

Sérgio

ps:editado por causa de um erro ortográfico... :oops:
nolimits
Membro
Registado: quinta nov 08, 2007 2:32 pm
2 Tartarugas do mississipi
6 Molly preta
2 Botia Palhaço
3 Néon

quinta dez 13, 2007 9:54 am

Penso que vais ter de ser um pouco paciente.
Pois ela agora deve de se estar a sentir abandonada pelos seus antigos donos.
Com muita paciencia e persistência vais conquista-la, e não tarda nada tás com uma pequena GIGANTE a correr direito a ti toda contente.

Quanto a abrires o precedente de ela dormir em casa, penso que poderá ser má ideia, pois irá ser bem pior quando a tiveres de fazer voltar para a sua casa.e então podes voltar a ter retrocessos.

Penso que o que de momento tens a fazer e mstrar-lhe já o que vai ser ai em casa.Tanto a nivél de obidiencia como de afecto.

PS: Trata bem da menina, Eu tambem ia telefonar para ver se ficava com a pequena. MAs se ela se der mal ai eu Posso sempre tentar :twisted: (Tou a brincar e espero que ela se de bem)
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

quinta dez 13, 2007 11:05 am

Olá Sergio
Não desesperes ainda ... passou pouco tempo e como te disse na mensagem que enviei, toda a realidade da Bia mudou de um dia para o outro por isso é normal que ela se sinta estranha e assustada.
O Dogue é um cão muito apegado ao dono e ela tendo perdido o seu dono é normal que fique desorientada ... dá-lhe mais umas semanas para que ela perceba que agora o dono é outro e que a casa dela é outra. Quanto a ela chorar toda a noite penso que será porque estava habituada a estar em casa e a dormir perto dos donos pois eu sei que ela vivia em casa com eles ... mais uma vez é dar tempo para que ela se habitue á nova realidade.
Por isso creio que será melhor não recuares em relação a ela dormir na casinha dela pra que ela perceba que agora é assim! Convem é que nestes primeiros tempos, durante o dia, passem o maior tempo possivel com ela para que ela se habitue a vós.
Daqui a uma semana vais ver que ja ela estará á vontade ! :wink:

Abraços
Rosário

<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 13, 2007 4:56 pm

A RosaNegra e o Nolimits já disseram tudo, também eu acredito que em breve ela será a vossa sombra. Paciência, tempo e carinho. :wink:
xapinhas
Membro Júnior

quinta dez 13, 2007 5:50 pm

Olá a todos

Obrigada desde já pelas vossas respostas...
Parece que hoje a moça já andou melhorzita...A minha esposa está em casa, e com ela as coisas correm ligeiramente melhor...Já não foge tanto, embora ainda não queira muitas confianças...
Eu tambem ia telefonar para ver se ficava com a pequena. MAs se ela se der mal ai eu Posso sempre tentar
Nolimits, lamento desapontar-te amigo...mas essa opção está fora de questão :wink:

Cumprimentos

Sérgio
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quinta dez 13, 2007 11:35 pm

Dependendo da situação, o choque da mudança, sociabilização insuficiente ou maus tratos poderá levar até meses a ganhar confiança, por isso vá com calma, não se preocupe e leve as coisas com "dranquilidade".
nolimits
Membro
Registado: quinta nov 08, 2007 2:32 pm
2 Tartarugas do mississipi
6 Molly preta
2 Botia Palhaço
3 Néon

sexta dez 14, 2007 10:07 am

Para te ser muito sincero, espero que ela se adapte a voces muito bem, pois não lhe ia fazer nada bem voltar a ter mudanças desse tipo .
E pelos vistos já está a acontecer, já se está a dar melhor com a tua mulher.

Dá-lhe um tempo e vais ter de lhe estar a dizer que ela não é exactamente um canito a pilhas e que pesa como o caraças para estar ao colo(eu tou sempre a dizer isso ao meu mas ele não me liga nenhuma e depois de instalado se protesto ele da-me uma lambidela e deita a cabeça como se nada fosse com ele).
RosaNegra
Membro Veterano

domingo dez 16, 2007 4:26 pm

Então Xapinhas novidades da Bia??? fotos??? ... tou curiosa :wink:
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo dez 16, 2007 5:25 pm

RosaNegra Escreveu:Então Xapinhas novidades da Bia??? fotos??? ... tou curiosa :wink:
:wink:
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

domingo dez 16, 2007 6:54 pm

Me too me tooo
Queremos fotos! :lol:
xapinhas
Membro Júnior

domingo dez 16, 2007 8:10 pm

Olá a todos! A Bia vai melhorando o seu comportamento a pouco e pouco... Mas todos os dias noto uma evoluçãozita...Um abanar de rabo, uma passito mais proxima de nós.. :)
Quanto a fotos...A minha filha fez o favor de me avariar a máquina :roll: :? ainda não decidi se mando arranjar ou compro outra... :roll: Assim que conseguir posto umas fotos... Também estou ansioso de fotografá-la...

Cumprimentos.
Sérgio.
RosaNegra
Membro Veterano

sábado jan 05, 2008 1:31 am

... alguem está a dever umas fotos !!!! :wink:
&nbsp;
xapinhas
Membro Júnior

sábado jan 05, 2008 1:59 pm

Já tenho máquina! Amanha posto!
xapinhas
Membro Júnior

sexta jan 11, 2008 9:27 pm

Pronto, pronto, eu sei...Podem ralhar!!! Mas finalmente, cá vão as fotitas!
Esperei para tirar quando ela já estivesse mais afeiçoada a nós... Cá vão:

Mais fotos na 2º Página! :wink:
Última edição por xapinhas em domingo jan 13, 2008 5:28 pm, editado 1 vez no total.
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

sexta jan 11, 2008 10:22 pm

Parabéns... a tua cadela-égua é uma beleza!
:wink:
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”