o meu 1º cão!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Madrinha_orgulhosa
Membro Júnior
Registado: terça set 26, 2006 6:52 am

segunda dez 17, 2007 11:01 am

Olá a todos! :D

Sábado à noite foi-me oferecido o meu 1º cão: o Gaspar! :lol:
Filho de mãe Pinscher e pai Yorkshire o pequeno Gaspar tem 2/3 meses, já tem dentinhos, come ração e bebe água. Saiu mais à mãe, pois tem o pêlo curto e castanho, com uns bocadinhos do lombo e o rabo em preto. Adora colinho :wink:
Até aqui tudo bem, mas, embora goste de cães, estou muito mais habituada a gatos e não sei muito bem como educá-lo... :? no sábado vou com ele ao vet para saber como vão ser as vacinas, escovagem, banhos, idas à rua, etc, mas até lá alguém me podia dar umas dicas? :wink:
Obrigada! :D 8)
aofi
Membro
Registado: domingo ago 19, 2007 4:21 pm

segunda dez 17, 2007 11:32 am

Madrinha_orgulhosa Escreveu:Olá a todos! :D

Sábado à noite foi-me oferecido o meu 1º cão: o Gaspar! :lol:
Filho de mãe Pinscher e pai Yorkshire o pequeno Gaspar tem 2/3 meses, já tem dentinhos, come ração e bebe água. Saiu mais à mãe, pois tem o pêlo curto e castanho, com uns bocadinhos do lombo e o rabo em preto. Adora colinho :wink:
Até aqui tudo bem, mas, embora goste de cães, estou muito mais habituada a gatos e não sei muito bem como educá-lo... :? no sábado vou com ele ao vet para saber como vão ser as vacinas, escovagem, banhos, idas à rua, etc, mas até lá alguém me podia dar umas dicas? :wink:
Obrigada! :D 8)
O meu Raf(nino) é cruzado mas de mãe York e pai pincher.
Se for ao vet vê que vai tomar a 1ª dose de vacinas, e um mês depois a 2ª dose, por fim a vacina da raiva. Até lá não lhe deve dar banho,(para não se constipar e prevenir de outro tipo de doenças) porque começa a não ter defesas imunitárias da mãe, não o deve levar à rua pelo menos a caminhar no chão, enquanto não tiver as vacinas, cuidado com mudanças de temperatura, limpá-lo com "talhitas" e escová-lo para que o pelo velho se solte normalmente, o vet dir-lhe-á como fazer. Felicidades
PS: a cor é como o meu Raf. Tente educá-lo normalmente, não lhe dando muita confiança para ele não se fazer "dominador", as necessidades vai ter de o compreender em virtude de não poder sair à rua..muita paciência...
Responder

Voltar para “Cães”