JuSi Escreveu:Como esta é a minha primeira gata (antes tinha cães), ainda tenho algumas dúvidas e uma delas prende-se com a arvore de natal...
Uma vez que os gatos trepam e gostam de brincar com tudo o que está pendurado, não será problemático fazer arvore de natal? ela vai tentar subi-la e pode magoar-se... devo esperar e so fazer no proximo ano visto que ela já será maior (ela tem 3 meses agora)...
Devo manter o quarto onde faço a arvore fechado quando ela está sozinha em casa para não acontecerem acidentes?
Obrigada pela ajuda...
Jusi,
Como é a 1ª vez experimente dar-lhe o beneficio da dúvida! Também é o 1º Natal do nosso Tico e está a correr tudo bem!
Montei a arvore e coloquei os enfeites com ele ao lado: cheirou tudo, saltou para dentro de todas as caixas, roeu-lhes as pontas, brincou às escondidas, aproveitou a desarrumação para jogar à bola (adora obstáculos nas brincadeiras), às vezes parava para ver o que eu estava a fazer, mas para meu espanto não tocou nos enfeites. A única coisa que faz é sentar-se debaixo da árvore e roer-lhe as folhas

. Claro que tento evitar, não tanto pela árvore mas pelo gato, ele engole tudo o que apanha! Quando não está ninguém fechamos a porta, também mia de vez em quando para lá voltar mas depois de ver o hamster (brinquedo) esquece. Quando não quero que faça alguma coisa distraio-o com outras. Tem funcionado!
Além de tudo, é giríssimo vê-lo a olhar para a árvore (neste caso), fica deslumbrado e com um ar de felicidade (misturado com marotice claro)!