Arvore de Natal

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

sábado dez 15, 2007 4:20 pm

Os meus gatos (Nala e Jack) nem ligam muito á árvore.

A Nikki andava sempre lá metida a trepar e a atirar as decorações todas para o chão, durante a noite acordava toda a gente a brincar com as bolinhas.

A Nala de vez em quando vai lá acima e dá umas patadas, das raras vezes que isso acontece conseguimos fotografar uma:

Imagem
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

domingo dez 16, 2007 5:10 pm

O primeira vez que fizemos árvore de natal com a Kiara cá em casa :D
Por enquanto não há estragos :wink:

Imagem
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo dez 16, 2007 8:08 pm

MiausRafa Escreveu: (...) Temos que ser fortes, e pensar que não é por isso que alguma coisa vai mudar.
Nem mais :wink: :D e já agora espero pela sua, também :D

Acabámos por fazer como nos últimos Anos. Enfeitar o "biombo" de ferro forjado que está na entrada da Sala, em vez de fazer a árvore. O Biombo também fica bonito e não há estragos de maior. As prendas é que não as posso colocar no chão já que TODOS os Anos (os anteriores) tive que voltar a embrulhá-las porque estas felinas não lhes deram descanso :P

kim_haha, a foto está mesmo na “mouche” :wink: “gato apanhado com a boca na botija” :lol:

Parabéns à susinha já que a foto é digna dum postal. Linda, linda

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kim_haha
Membro Veterano

domingo dez 16, 2007 8:43 pm

Obrigada LEO :wink:

Logo a seguir á foto tive de a tirar dali, já se estava a preparar para fazer das dela :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda dez 17, 2007 11:12 am

kim_haha Escreveu:Obrigada LEO :wink:

Logo a seguir á foto tive de a tirar dali, já se estava a preparar para fazer das dela :lol:
Não devia sem primeiro tirar-lhe outra foto como prova da autoria do "crime" :P :wink: :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
susyziggy
Membro Júnior
Registado: segunda jul 09, 2007 4:45 pm

segunda dez 17, 2007 11:27 am

Eu fiz, como habitualmente, a minha árvore de Natal, mas o Ziggy, que tem 6 meses (é o 1º Natal que passa lá em casa) ficou completamente maluco :? . Não parou de trapar pela árvore acima e acabei por ter que a mudar de divisão. Passeia-a para o escritório e fechei a porta. Começou a 2ª fase. Miava à porta e cada que conseguia entrar atirava-se à arvore e comia os ramos (a árvore é artificial :? ). Acabei mesmo por ter que a desmanchar porque já estava sem jeito nenhum com os enfeites todos tortos... mesmo com os presentes, sempre que consegue entrar no quarto onde estão, lá vai ele cheirar os sacos e meter-se lá dentro.
Espero que para o ano, quando ele for maior, não ligue tanto à arvore de natal!!!
csmgp
Membro Júnior
Registado: sábado jul 07, 2007 8:38 am

segunda dez 17, 2007 12:46 pm

eu tbm tenho um gatinho bebe o Ninja, já fiz a arvore de Natal e ele não morde a arvore mas nao sobe, eu acho que devia fazer a arvore.
kim_haha
Membro Veterano

segunda dez 17, 2007 1:05 pm

leonildecarvalho Escreveu:
kim_haha Escreveu:Obrigada LEO :wink:

Não devia sem primeiro tirar-lhe outra foto como prova da autoria do "crime" :P :wink: :lol: :D

Leo
Imagem

:P :lol: :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda dez 17, 2007 2:12 pm

Óh, coitadinha... que está a apontá-la como traquina, quando afinal a bichana está só a tentar descer do móvel :twisted: :P :lol:

Toda pretinha. Muito linda. :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda dez 17, 2007 4:39 pm

Leo, a minha árvore também já está mais perto, já está em casa, mas ainda falta montar uma parte e pôr os enfeites, com o novo pestinha a dormir na sala, está um bocadinho mais díficil. Depois ponho a foto.
O problema dos embrulhos parece que é comum, eles adoram os laços e acabam por estragar não só as fitas como até o papel.

Kim_haha, a Nala parece a minha Pitinha ainda o ano passado a cheirar a árvore, está igualzinha na fotografia. É uma pretinha linda.

Susinha a sua árvore está mesmo espectacular.
snasc
Membro Júnior
Registado: quinta out 28, 2004 2:03 pm

segunda dez 17, 2007 5:23 pm

JuSi Escreveu:Como esta é a minha primeira gata (antes tinha cães), ainda tenho algumas dúvidas e uma delas prende-se com a arvore de natal...

Uma vez que os gatos trepam e gostam de brincar com tudo o que está pendurado, não será problemático fazer arvore de natal? ela vai tentar subi-la e pode magoar-se... devo esperar e so fazer no proximo ano visto que ela já será maior (ela tem 3 meses agora)...

Devo manter o quarto onde faço a arvore fechado quando ela está sozinha em casa para não acontecerem acidentes?

Obrigada pela ajuda...
Jusi,

Como é a 1ª vez experimente dar-lhe o beneficio da dúvida! Também é o 1º Natal do nosso Tico e está a correr tudo bem!
Montei a arvore e coloquei os enfeites com ele ao lado: cheirou tudo, saltou para dentro de todas as caixas, roeu-lhes as pontas, brincou às escondidas, aproveitou a desarrumação para jogar à bola (adora obstáculos nas brincadeiras), às vezes parava para ver o que eu estava a fazer, mas para meu espanto não tocou nos enfeites. A única coisa que faz é sentar-se debaixo da árvore e roer-lhe as folhas :D. Claro que tento evitar, não tanto pela árvore mas pelo gato, ele engole tudo o que apanha! Quando não está ninguém fechamos a porta, também mia de vez em quando para lá voltar mas depois de ver o hamster (brinquedo) esquece. Quando não quero que faça alguma coisa distraio-o com outras. Tem funcionado!
Além de tudo, é giríssimo vê-lo a olhar para a árvore (neste caso), fica deslumbrado e com um ar de felicidade (misturado com marotice claro)!
kim_haha
Membro Veterano

segunda dez 17, 2007 7:29 pm

leonildecarvalho Escreveu:Óh, coitadinha... que está a apontá-la como traquina, quando afinal a bichana está só a tentar descer do móvel :twisted: :P :lol:

Toda pretinha. Muito linda. :D

Leo
Todos dizem que ela tem ar de santinha :lol: Mas vê-se claramente que está a tentar fugir despercebida do local do crime :P

Kim_haha, a Nala parece a minha Pitinha ainda o ano passado a cheirar a árvore, está igualzinha na fotografia. É uma pretinha linda.
Porque não põe aqui a foto?
Se for a "menina" que está na foto do perfil é linda :wink:
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça dez 18, 2007 1:56 am

Sim, a Pitinha é a menina do perfil, estava de lacinho por ser dia de aniversário 8 aninhos.

Imagem

Imagem

Imagem
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça dez 18, 2007 10:26 am

Os felinos pretos têm sempre um ar "angelico" mas são tão inteligentes que se sobrepõem, por vezes, à nossa inteligência :P :lol: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kim_haha
Membro Veterano

terça dez 18, 2007 4:06 pm

Parabens MiausRafa, ela era linda! :wink:

Os felinos pretos têm sempre um ar "angelico" mas são tão inteligentes que se sobrepõem, por vezes, à nossa inteligência

Leo
Nem mais :wink: Em relação ao "ar angelico", é só mesmo ar :twisted: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”