rações???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pinky14
Membro Júnior
Registado: terça abr 22, 2003 11:40 am

quinta abr 24, 2003 2:46 pm

ola!!!

eu tenho uma cadela com 6 meses e comprei-lhe raçao para cães adultos.
eu queria que me dissessem se faz diferença dar ração pra cães adultos a cachorros ??

a minha duvida é se faz diferença principalmente para os dentes dos cachorros!

obrigado :D

;) :D
PJOC
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 4:13 pm

quinta abr 24, 2003 2:52 pm

Olá!

Não posso responder com 100% de certeza mas a indicação que tenho é que deve dar ração para cachorro até 1 ano.
Eu tenho um canito com 7 meses e dou-lhe ração de cachorro e penso dar até 1 ano.
Torno a dizer que não estou a responder com certeza a 100%.

Abraço
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 24, 2003 3:17 pm

Penso que se fôr às últimas páginas deste tópico

http//arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=5318

encontra alguma coisa sobre a questão das rações de adulto usadas em cachorros.

Já agora, porque não põe essa questão ao seu criador ou ao vet da sua cachorra ?
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta abr 24, 2003 4:08 pm

Olá

Bem-vinda ao fórum.
Claro que há diferenças entre rações para adultos e para cachorros. As rações para cachorros possuem nutrientes que se encontram em menor percentagem nas de adulto, nomeadamente proteinas e gorduras. Em termos muito grosseiros, dir-se-á que as rações de adulto são mais pobres, mas isso tem a sua lógica. O cachorro está a crescer e precisa de alimentos mais ricos, enquanto que um adulto necessita de uma ração com os ingredientes NECESSÁRIOS e SUFICIENTES para a sua manutenção.

Por isso não é aconselhável que o cão adulto coma a ração do cachorro porque esse excesso de nutrientes é nocivo, tal como acontece com as pessoas quando comem mais do que devem ou quando comem coisas a mais (doces, gorduras, ovos, etc.). Por outro lado, o cachorro não deve ser alimentado com ração de adulto, porque isso lhe provoca um desequilíbrio alimentar (carência de determinados nutrientes).

Nesta mesma página há um tópico sobre rações. E em páginas anteriores há n tópicos sobre este tema, cuja leitura aconselho porque aí são abordados estes aspectos e também as diferentes qualidades das rações.

De qualquer modo, como referiu a aisd, o criador se for competente tem obrigação de dar estas indicações. Se não for o caso, consulte alguns tópicos que referi e se tiver dúvidas coloque-as aqui sem hesitar.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”