cachorra presa a uma estaca - DEVOLVIDA :o( - Novas FOTOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo dez 16, 2007 9:22 pm

Siioux Escreveu:Boa Noite

Pelos meus animais tava tudo em casa e de sofá, mas como são bués - PHONE-IX não há sofá que aguente :lol:
Mas as pessoas ainda têm mto a ideia que eles querem é estar no exterior; eles gostam de ir à rua mas qto mais mantinha, mais sofá, mais conforto melhor :wink: eu sei disso, tenho a certeza do que estou a dizer é só mais uma das minhas verdades :P
Os meus adoram o exterior, e preferem dormir nas casotas do que cá dentro.
Menos o mariquinhas do Popeye, esse so nao dorme debaixo dos cobertores porque quem manda cá sou eu... :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

segunda dez 17, 2007 12:58 pm

Estas discussões parecem a pescadinha de rabo na boca, não obedece a uma lógica razoável.
Eu só chamei a atenção que este fórum é para discutir ideias e não para adoptar por que me foi dado a entender que a conversa não interessava nada, o que interessava era fazer algo, só que eu estou aqui para conversar e considero que conversar é fazer algo.
Dispenso que digam que eu não gosto de animais ou que não tenho sensibilidade. Estes argumentos (se é que assim podem ser considerados) não têm qualquer valor numa discussão e só caracterizam quem os utiliza e nunca o seu destinatário.
Eu gosto de animais e considero que a castração é uma das maiores barbaridades que se pode fazer a um animal, pelo que vou tentar combater essa prática seja neste fórum, seja noutro local qualquer.
A ditadura ainda não chegou aos direitos dos animais, se bem que caminhamos a passos largos para lá. Enquanto me for permitido vou expondo as minhas ideias.

Cumprimentos
Francisco Bica
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

segunda dez 17, 2007 1:24 pm

FBC Escreveu:(....)
Eu gosto de animais e considero que a castração é uma das maiores barbaridades que se pode fazer a um animal, pelo que vou tentar combater essa prática seja neste fórum, seja noutro local qualquer.
A ditadura ainda não chegou aos direitos dos animais, se bem que caminhamos a passos largos para lá. Enquanto me for permitido vou expondo as minhas ideias.

Cumprimentos
Francisco Bica
Então abra um topico com bons argumentos sobre essa grande barbaridade...aqui vamos tentar arranjar ajuda para esta cadela.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda dez 17, 2007 3:55 pm

FBC ainda é de ideias antiquadas , e mentalidade atrasada , por causa de gente com as mesmas ideias , são abatidos todos os anos 2 mil cães nos canis . Se os animais estivessem esterelizados evitava-sse o abate em massa .
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
FBC
Membro Veterano

segunda dez 17, 2007 5:25 pm

reex Escreveu:FBC ainda é de ideias antiquadas , e mentalidade atrasada , por causa de gente com as mesmas ideias , são abatidos todos os anos 2 mil cães nos canis . Se os animais estivessem esterelizados evitava-sse o abate em massa .
Estes argumentos (se é que assim podem ser considerados) não têm qualquer valor numa discussão e só caracterizam quem os utiliza e nunca o seu destinatário.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda dez 17, 2007 5:26 pm

reex Escreveu: Se os animais estivessem esterelizados evitava-sse o abate em massa .
Se os animais tivessem donos responsaveis ....
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda dez 17, 2007 5:47 pm

olhe perto de mim , vive um cigano , que esta sempre a apareçer com cães de raça , acorrenta-os e eu oiçoos chorar noite apos noite até se se comformam com o seu destino . Depois começa a solta-los e apareçem ninhadas , que são dadas a outros ciganos , morrem de doenças , são roubadas por drogados ou vão para o balde afogadas . Tenho a certeza que estes animais são roubados a pessoas responsáveis :cry: a pouco tempo tinha uma rottwailler magrinha cheia de fome , amarrada a roda de um camião , com o çio e uma data de cães a volta , era a vez . Tenho a certeza que foi roubada a alguem responsavel . È a isto que eu me refiro . as vezes pessoas responsaveis por qualquer motivo não podem ter mais o animal e arranjam novo dono , que pode não ser responsável . O meu cão foi encontrado por mim dentro de um caixote do lixo com 15 dias , podia ter sido evitado , se a mãe estivesse esterelizada . Estes anos todos tenho me perguntado , eu só encontrei 1 . Onde puseram os irmãozinhos dele ? a cadela não teve só 1 :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
FBC
Membro Veterano

segunda dez 17, 2007 6:25 pm

reex Escreveu:olhe perto de mim , vive um cigano , que esta sempre a apareçer com cães de raça , acorrenta-os e eu oiçoos chorar noite apos noite até se se comformam com o seu destino . Depois começa a solta-los e apareçem ninhadas , que são dadas a outros ciganos , morrem de doenças , são roubadas por drogados ou vão para o balde afogadas . Tenho a certeza que estes animais são roubados a pessoas responsáveis :cry: a pouco tempo tinha uma rottwailler magrinha cheia de fome , amarrada a roda de um camião , com o çio e uma data de cães a volta , era a vez . Tenho a certeza que foi roubada a alguem responsavel . È a isto que eu me refiro . as vezes pessoas responsaveis por qualquer motivo não podem ter mais o animal e arranjam novo dono , que pode não ser responsável . O meu cão foi encontrado por mim dentro de um caixote do lixo com 15 dias , podia ter sido evitado , se a mãe estivesse esterelizada . Estes anos todos tenho me perguntado , eu só encontrei 1 . Onde puseram os irmãozinhos dele ? a cadela não teve só 1 :(

É por este tipo de argumentos que muita gente defende as exterminação de certas raças: "porque são potencialmente perigosas e podem sempre ir parar à mão de A ou B etc". Ou de Pitts porque é uma raça que tem tendencia a vir a parar nas mãos de lutadores

Os problemas dos cães perigoso, os abandonos ou seja lá o que for só se resolve com a responsabilização dos donos.
Considero a esterilização um acto monstruosos que mutila os animais na sua essência - é uma semi-morte. Argumentar que se
esterelizar porque pode vir cair em maus irresponsáveis é estar a sacrificar os animais para aceitar a irresponsabilidade dos donos.

Cumprimentos
Francisco Bica
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

segunda dez 17, 2007 7:17 pm

Se os animais tivessem donos responsaveis ....
Pois, mas não têm, e o mais certo é a maior parte não vir a ter. Enquanto isso são as estrelizações que impedem milhões de ninhadas indesejadas todos os anos. Porque os cães que nasceram de ninhadas de donos irresponsáveis e de cadelas não estrelizadas, precisam de alguem responsável que para o seu bem e para o bem da comunidade em geral os estrelize, de forma a impedir que o sofrimento se multiplique e que passe para uma nova geração.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda dez 17, 2007 8:14 pm

CindelP Escreveu: Se os animais tivessem donos responsaveis ....
isso é uma utopia
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo dez 23, 2007 3:32 pm

:arrow: :roll:
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça dez 25, 2007 8:42 pm

Ha novidades da menina?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

terça dez 25, 2007 10:11 pm

FBC acho que a estrelizaçao nao é ninhuma crueldade, ate porque acho que todos os caes rafeiros deviam ser estrelizados, para nao haver descendencia, e so caes de raça deviam ser cruzados, e os donos que nao pensam em cruzar os seus animais tambem deviam estreliza-los, pois se todos fizessem isso nao haviam milhoes de caes abandonados nas ruas e canis, na minha zona ha imenssos caes abandonados, eles andam em "matilhas", vejo um macho e cadelas gravidas por vezes, e alguns sao muito parecidos(serao irmaos? é bem possivel) sao caes queridos que nao fazem mal a ninguem, ha pessoas que lhes dao comida, mas eles continuam a dormir no chao frio, e sem um dono para lhe dar carinho, os mais novos têm um bom aspecto e os mais velhos ja tem um aspecto mais "estragado", mas isso nao ker dizer que nao sofram, esta cadela teve a sorte de encontrar a Siioux, e ja agora eu admiro muito o seu "trabalho", ja é menos uma a sofrer, a menina é linda, espero k arranje uns donos 5 estrelas. Nao sao muitas as pessoas que tentam dar um lar a um animal e ainda estreliza-lo com o proprio dinheiro, e ainda por cima ja tem os seus 24 caes!

Quanto aos caes a viver em apartamentos, tenho uma cadela e vive muito bem dentro de casa, tem caminha, comida, ate porque tenho uma varanda e a cadela prefere 1000 vezes estar ao pe do dono, do que la fora, é claro que gosta muito de passear, mas é por isso k eu levanto-me sedo e sai de casa com ela, 3 vezes por dia.

:arrow:
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 26, 2007 6:43 pm

Boa Noite

Claro está que este topico levou outro rumo que não a ideia inicial e a cadelinha continua cá por casa e isso sim é UM PROBLEMA GRAVE :cry:
Precisamos de arranjar dono/a que seja 5 estrelas, se as coisas continuarem assim a minha mãe já disse que a iria colocar na vizinha novamente e muito sinceramente isso corta-me o coração :?
Está esterilizada, desparasitada e será vacinada daqui a mais uma semanita.
Donos????
<p>&nbsp;</p>
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quarta dez 26, 2007 6:51 pm

Nao acredito! A cadela esta estrelizada, desparasitada e ainda nao ha donos, a cadela é linda e esta em boas condiçoes. Vamos ver se isto melhora...... :roll:
:arrow:
Responder

Voltar para “Cães”