tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
ruinavy
Registado: domingo dez 16, 2007 6:46 pm

domingo dez 16, 2007 7:58 pm

Antes de mais, os meus cumprimentos a todos os utilizadores.
Sendo o meu primeiro post, e porque me foi oferecida uma tartaruga a pouco tempo, pretendo aprender um pouco mais com voces todos, sobre a vida e os tratamentos da minha nova tartaruguinha que lhe chamei " Txuguinha"

como disse, ofereceram-me uma tartaruga e este sabado decidi ir comprar uma tartarugueira para ela, que julgo ser o mais apropriado, ate agora ela anda a observar o seu novo espaço o que e muito bom. nao para! alem d tartarugueira comprei um termostato, um filtro e umas gotas, ração e calcio. a conselho do senhor da loja, aqui na margem sul

1) nao sei qual sera a "raça" dela, sendo que assemelha-se a uma tartaruga com faces rosadas , mas na face de facto nao tem nada rosado, e a parte de baixo tem tres manchas a meio e é em tons de laranja e amarelo.
2) macho ou femea?
3) a nivel de tratamentos, quais os cuidados a ter com ela?

ainda nao consegui tirar fotos a ela, mas assim que tiver as primeiras fotos, irei meter para ajudar!
Espero que me consigam ajudar , um abraço para todos, e muito obrigado
TioPatinhas
Membro Júnior
Registado: domingo fev 04, 2007 7:42 pm

domingo dez 16, 2007 10:43 pm

1)Sem fotos é mais difícil, experimenta aqui : http://www.chelonia.org/

2)Não existe regra de ouro para determinar o sexo de uma tartaruga, vai depender da identificação da espécie primeiro. (E se puser ovos :D)

3)A nível de alimentação, vai depender da espécie e da idade do animal. Depois certifica-te que ela tem luz solar directa ou UV directo (sem vidro), que tem um gradiente de temperatura para ela escolher o que mais quer, e limpa regularmente a agua dela.

Era interessante pores fotos dela para ver se a identificavamos!
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

segunda dez 17, 2007 4:03 pm

parece-me , pela descriçao , pseudemys nelsoni .
cuidados ..
vai la a quem vendeu q isto n pode ser so fazer $$ e os compradores q se desenrasquem .
A falta de informaçao é culpa de todos nós , n é so dos lojistas - n informam n compramos , ou informamos-nos e depois compramos .
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda dez 17, 2007 8:05 pm

Olha não te posso ajudar porque não percebo um boi de tartarugas, mas devo dizer-te que ADOREI o nome que lhe deste :lol: :lol: :lol: :lol:

Parabéns e boa sorte!

Xuga :lol:
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

segunda dez 17, 2007 8:08 pm

texuga Escreveu:Olha não te posso ajudar porque não percebo um boi de tartarugas, mas devo dizer-te que ADOREI o nome que lhe deste :lol: :lol: :lol: :lol:

Parabéns e boa sorte!

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: vamos ver se a tartaruga pensa da mesma maneira ou se quando souber corta os pulsos :twisted: :twisted:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda dez 17, 2007 8:12 pm

Ophi Escreveu:
texuga Escreveu:Olha não te posso ajudar porque não percebo um boi de tartarugas, mas devo dizer-te que ADOREI o nome que lhe deste :lol: :lol: :lol: :lol:

Parabéns e boa sorte!

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: vamos ver se a tartaruga pensa da mesma maneira ou se quando souber corta os pulsos :twisted: :twisted:
Imagem

Editado: Espera lá... Imagem Quais pulsos? Imagem

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”