VOU ADQUIRIR uma iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Phuzer
Membro Veterano
Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm

segunda dez 17, 2007 1:33 pm

Boas.

Epah tu és complicado LOL.
Lê bem o que escreves.te:
a de UVA-B so precisa de estar ligada de dia pa sintenizar a vitamina D3 e outra coisa que nao m lembro, e a noite apago a de UVA-b e fica so a de ceramica a dar calor..
Acabas.te de responder a tua pergunta com palavras tuas ai nesse excerto.
eu na parte mais fria do terrario tenho de ter um recipiente com agua né?? e tambm devo ter 2 hidremetos um na parte quente e outro na parte mais fria para nao haver mediçoes erradas da humidade certo??
Sim deves usar 2 higrometros, mas penso que o recipiente com agua deve estar no lado quente ou pelo menos no meio para ajudar a criar humidade.
ja vi foi umas lampadas infra red que tambem podem estar ligadas 24hrs mas n sei se da pa ligar a um termostato...
e penso que nao pertubam as iguanas pois elas nap conseguem ver a radiaçao emitada por elas,, é verdade?e dao pa ligar a um termotasto e regular a temperatura como a gente kizer??
As lampadas de IV para terrarios tropicais, na minha opiniao nao sao grande escolha, pois podem rebentar com as borrifadelas ou mesmo com a humidade do terrario.

O suplemento que deves usar nao te sei dizer ao certo, existem uns poucos, eu uso dois, o Reptivite da ZooMed e o da Alimento-vivo. Mas existem mais pelos quais podes optar.

Ve se pesquisas BEM neste site que tem muitas coisas interessantes:

http://www.greenigsociety.org/

Cumprimentos.
<p>David Campos</p>
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

segunda dez 17, 2007 2:26 pm

Phuzer Escreveu: (...)
Sim deves usar 2 higrometros, mas penso que o recipiente com agua deve estar no lado quente ou pelo menos no meio para ajudar a criar humidade.
(...)

:?: :?: :?: :?: :o
ruben91
Membro
Registado: quinta dez 13, 2007 6:17 pm

segunda dez 17, 2007 5:42 pm

pois mas eu ja andei a ver e n encontro nenhuma lampada de ceramica
e dixem k as de IV tambem dao..
por isso pergntei..

e afinal onde fica o recepiente com agua??
obg
turtleboy007
Membro Veterano
Registado: quarta set 26, 2007 7:56 pm

segunda dez 17, 2007 6:03 pm

Epa desculpem lá estar a "invadir" o vosso espaço mas isto já me tá a dar nojo (sem ofensa), compra um cabo de aquecimento e uma lampada UVB/A que vem numa só lâmpada e tens PM da loja que tem essa lâmpada à venda! :wink:
<strong>Cumprimentos de:<u> Turtleboy007 </u></strong>0.0.2 Graptemys Kohnii
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda dez 17, 2007 6:12 pm

Cabo de aquecimento para um iguana?! :roll:
turtleboy007
Membro Veterano

segunda dez 17, 2007 6:15 pm

Sim, substitui (embora não tão bem) a cerâmica!Mas poupa confusões!
ruben91
Membro

segunda dez 17, 2007 6:20 pm

amigo ja vi o site..
como posso mandar vir a lampada de ceramica???
tho de me registar??
turtleboy007
Membro Veterano

segunda dez 17, 2007 6:25 pm

Não é lampada de cerâmica, é de UVA/B, vais a contactos e mandas um mail para eles!

Para a lâmpada de cerâmica não sei, ou compras mesmo a lampada de cerâmica ou fazes com cabos de aquecimento! :wink:

PS: Não é preciso registares.te!
ruben91
Membro

segunda dez 17, 2007 6:28 pm

pois mas eu kero a lampada de ceramica, pk as lampadas de UVA/B ah aki na loja na minha terra..
mas eu ja mandei um email para eles a perguntar se podm mandar a lampada de ceramica, pois as iguanas recebem o calor de cima e nao de baixo pelo que tem de ser a lampada de ceramica ou uma lampada de IV..

pessoal quais as melhores lampadas de emissao de raios UVA/B ??as compactas ou as tubulares?? e ja agora para uma iguana qual é a radiaçao adequada 2.0, 5.0 ou 10.0???
Phuzer
Membro Veterano
Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm

segunda dez 17, 2007 8:39 pm

Boas.
Phuzer escreveu:

(...)
(...)

:?: :?: :?: :?: :o
LOL, desculpem nao me apercebi. Um higrometro chega porque a humidade esta a mesma no terrario todo.
Ja estou a nora, pensei em termometros.

Epah ruben91 ja te disse tudo o que tinha a dizer, esta.me ca a parcer é que andas aqui a brincar connosco. Tens todas as informacoes que percisas e esclarecemos.te todas as duvidas. Ja te disseram onde compras as lampadas. Dizes que tas farto de ver lampadas de infra-vermelhos e agora dizes.me que nao encontras em lado nenhum nem essas nem de ceramica? (IV=infra-vermelhos, caso nao saibas.) Tas.te a contradizer, desculpa, mas por min dou por encerrado este assunto.

Boa sorte.

Cumprimentos.
<p>David Campos</p>
ruben91
Membro

segunda dez 17, 2007 8:50 pm

eu disse que nao encontrava em lado nenhum as lampadas de ceramica e nao as de infra-vermelhos...

e nao ando a goxar com ninguem,,apenas so kero tirar as minhas duvidas pois quero ter um belo exemplar de iguana e dar-lhe tudo que ela precisa
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”