Gatinho com "mau hálito?"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

quinta abr 24, 2003 4:48 pm

Olá a todos....

Gostava de vos colocar uma questão....

Tenho reparado que ultimamente o meu gatinho anda cá com um hálito...... o que não é lá muito agradavél....

Já me disseram que isso pode ter a ver com o tipo de comida que eles comem....o meu come ração da purina...que segundo o que vem na embalagem, "ajuda a manter os dentes fortes e saudavéis e a prevenir o mau hálito".....:-(

Por acaso já alguém se deparou com esse problema??

Obrigada pelas vossas respostas desde já...

beijocas e festinhas p os vossos meninos.....

Susana
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta abr 24, 2003 4:53 pm

Eu já :? A Amélia tem dias em que tem um álito horrivel. Ela come Royal canin e Hills. Só tem 6 meses, os dentes estão a crescer e não tem problemas de gengivas. Quando foi ao Veterinário ele disse que estava tudo bem. mas ultimamente tenho dado conta desse mau cheiro. Mas disseram-me para não me preocupar porque devia ser da ração.
Por acaso andava para colocar essa questão aqui no forum. Será que se lhe pode dar alguma coisa para ela perder aquele mau halito??

Beijokas
Kathleen
Greentree
Membro Júnior
Registado: quinta abr 10, 2003 5:15 pm

quinta abr 24, 2003 4:56 pm

Olá susana!
Olha que o mau hálito pode dever-se a problemas de estomago.
Já reparaste se o teu gatinho bebe muita água, eles costumam beber muita água quando sentem ardor no estomago e têm tendencia para comer menos.
Fica atenta a estes sinais.

Pode dever-se tambem a alguma inflamação nas gengivas.

Espero que ajude.

Beijocas

Greentree
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta abr 24, 2003 4:59 pm

Bem, eu sei que não fui eu que coloquei a questão mas tenho o mesmo problema. A minha gata bebe bastante água, mas mais nas torneiras do que no bebedouro dela. Mas sempre bebeu assim. Come normalmente e não lhe noto nenhuma alteração. Acham que pode ser um problema de estomago? Devo ir já com ela ao vet?

Obrigado
Kathleen
lindinha_24
Membro Veterano

quinta abr 24, 2003 5:00 pm

Realmente ele bebe mta agua....mas tb acho q isso é normal por causa da ração, n é?

qto ao comer....come bem...n tenho notado q ele n coma....

o q eu reparei agora é q ele vomitou um pouquinho ontem....
será mm algum problema de estomago???

Obrigada

Susana
Greentree
Membro Júnior
Registado: quinta abr 10, 2003 5:15 pm

quinta abr 24, 2003 5:04 pm

Bem! Se a Amélia não mudou o seu comportamento! Não tens por que recear.
Fquem atentos sim se virem que os vossos gatinhos querem beber mais água do que o normal, e se começarem a rejeitar a comida a que estão habituados a comer.
Eles associam imediatamente a comida ao seu mal estar, e apesar de terem fome fogem da comida com se um cão se tratasse.
Não se assustem mas fiquem com estes avisos em memória.
lindinha_24
Membro Veterano

quinta abr 24, 2003 5:04 pm

só mais uma coisinha katheelen.....o hálito da tua Amélia (penso q chega isso, perdoa-me se n for...:-)) é assim tipo a peixe?????

beijocas....
sunymok
Membro
Registado: quinta fev 13, 2003 12:20 pm

quinta abr 24, 2003 5:42 pm

Olá,

O mau hálito é frequente nos gatos. O meu Alex é um desses casos. Tem um hálito que se faz favor.

Mas tenham cuidado que os problemas renais e hepáticos provocam mau hálito. Não é de mais passar pelo veterinário para ter a certeza que está tudo bem. Tambem existe uma ração Eukanuba para ajudar na higiene oral dos nossos gatos. É um pouco mais rija e ajuda a soltar as impurezas e bactérias que ficam agarradas aos dentes.

Miau
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quinta abr 24, 2003 5:46 pm

Olá,

O mau hálito é frequente nos gatos. O meu Alex é um desses casos. Tem um hálito que se faz favor.

Mas tenham cuidado que os problemas renais e hepáticos provocam mau hálito. Não é de mais passar pelo veterinário para ter a certeza que está tudo bem. Tambem existe uma ração Eukanuba para ajudar na higiene oral dos nossos gatos. É um pouco mais rija e ajuda a soltar as impurezas e bactérias que ficam agarradas aos dentes.

Miau

" ehehehe a mensagem anterior foi escrita pelo perfil da minha colega. I'm sorry"
Kathleen
Membro Veterano

quinta abr 24, 2003 6:47 pm

Olá

Obrigado pelas recomendações, o mau halito da Amélia é meio a peixe sim, é um mau cheiro horrivel Mas acho que tem dias em que se nota mais do que outros.
Com certeza na próxima semana levo-a ao veterinário para verificar.

Obrigado

Kathleen
lindinha_24
Membro Veterano

quinta abr 24, 2003 6:54 pm

Pois...o do meu Micha ( é assim que o meu bébé se chama...:)) também é meio a peixe...e o mais engraçado é que ele nem peixe come.....provavelmente também irei com ele ao vet.....

Se por acaso for 1º q eu...agradecia q me contasse o que o médico lhe disse.....enquanto isso, vamos ter q aquentar n é????

Beijinhos a todos, e obrigada....
Kathleen
Membro Veterano

quinta abr 24, 2003 7:04 pm

Pois parece que tem de ser. Eu vou ver em que dias é que o Veterinário da Amélia lá está, eu normalmente vou ás quartas, mas se ele lá estiver antes eu vou, já que agora vou entrar em férias tenho mais disponibilidade.
E como lhe anda a cair muito pêlo vou aproveitar para saber se lhe devo dar algumas vitaminas ou isso.
Se eu for antes depois conto o que ele disse.

Beijokas
kathleen
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta abr 24, 2003 10:05 pm

será mau hálito, será diabetes, precisará de uma limpeza da dentadura....

O melhor é ir ao veterinário sem demora[
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta abr 24, 2003 10:24 pm

o joão no fim da vida começou com mau hálito. embora me queixasse, a vet nunca ligou. pouco antes de morrer, era um cheiro horrível. associei isso com a insuficiência renal. o pantufa que tem este problema, já começou com mau hálito.
Kathleen
Membro Veterano

quinta abr 24, 2003 11:17 pm

Ai que já estou a ficar preocupada.
A Amélia só tem 6 meses, tem ido sempre ao veterinário e ele nunca detectou nada, a última vez que lá esteve foi há um mês. Eu considero o veterinário dela muito competente e cuidadoso. Acham que pode ser algo tão grave :(
Ela não tem mais nenhum sintoma, não há mais nada de diferente nela....

Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”