Ajudem-me!!!!!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

domingo dez 16, 2007 1:58 pm

Pela experiência que tenho com gatos (que ainda não é muita), no que a este assunto diz respeito, felizmente nunca tive problemas :wink:

Quando trouxe a Klara para casa sabia de antemão que os gatos adoram afiar as suas unhas nos sítios mais apetecíveis (muito pouco apetecíveis para nós), pelo que, tratei logo de adquirir um arranhador de pé :wink:

Felizmente a Klara reagiu de imediato ao mesmo e soube desde logo para o que servia! Usa-o sempre e nunca estragou nada em casa nem tenta afiar as unhas onde não deve :D creio que nisso também me posso considerar premiada, pois sei que na generalidade eles gostam mesmo de fazer as normais "patifarias" :lol:

Não sei se é mesmo a forma de ela ser, ou se foi porque lhe pus logo o arranhador ao dispor, certo é que resultou :D ela usa-o para afiar as suas unhas, para brincar (pois tem uma bolinha pendurada) e até mesmo para "descarregar" as suas raivas :lol: sim, porque por vezes vai direito a ele com uma raiva e arranha-o de tal forma...

Não posso dizer, no entanto que ela nunca tentou umas afiadelas onde não deve :roll: a vítima: os cortinados, claro está :lol: no entanto não era com o sentido de afiar unhas... Passava lá e dava um salto neles, mas as unhas eram tão fininhas (pois ainda era bebé) que deixava uma ou outra marca, mas nada grave e que não conseguisse resolver... Após várias tentativas dela e uns valentes e fortes NÃOs, resolvi a situação e nunca mais o fez :D

No entanto, tal como aqui já foi referido diversas vezes, cada gato é um gato e o que é válido para uns pode não se aplicar a outros... É uma questão de pôr em prática todas as alternativas aqui descritas e confirmar com a qual obtém melhores resultados :wink: Será com certeza uma situação temporária e ultrapassável, com alguma paciência e perseverança :wink:

Boa sorte :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
mikyta
Membro Júnior
Registado: sexta out 05, 2007 1:18 pm

terça dez 18, 2007 5:23 pm

A minha gata não arranha o sofá!

Eu comprei-lhe (antes que ela descobrisse que o sofá é mto bom) um afiador de unhas.

É mto giro tem uma rampa e uma borboleta pendura da e depois tem um pó que deita um cheirinho especial.
E o melhor é que se dobra e fica do tamanho de uma caixa de sapatos!

Mas aquilo de dizer "aqui não", "aqui" é boa ideia para aqueles que já descobriram o sofá!
Compre goluseimas para gatos e sempre que o seu gatos afiar as unhas no sitio voce dá-lhe uma...

bjs

espero ter ajudado!

http://www.flickr.com/groups/gatosgatinhas

http://www.kittyeamigos.blogspot.com
mikyta
Membro Júnior
Registado: sexta out 05, 2007 1:18 pm

terça dez 18, 2007 5:24 pm

A minha gata não arranha o sofá!

Eu comprei-lhe (antes que ela descobrisse que o sofá é mto bom) um afiador de unhas.

É mto giro tem uma rampa e uma borboleta pendura da e depois tem um pó que deita um cheirinho especial.
E o melhor é que se dobra e fica do tamanho de uma caixa de sapatos!

Mas aquilo de dizer "aqui não", "aqui" é boa ideia para aqueles que já descobriram o sofá!
Compre goluseimas para gatos e sempre que o seu gato afiar as unhas no sitio voce dá-lhe uma...

bjs

espero ter ajudado!

http://www.flickr.com/groups/gatosgatinhas

http://www.kittyeamigos.blogspot.com
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

terça dez 18, 2007 9:31 pm

olá.
isso dos sofás é chato, mas acho q já lhe deram bons conselhos- manter sempre as unhas cortadas, dizer "não" e levá-lo ao arranhador e dizer "aqui",e também não era má ideia se qd saisse de casa fechasse a porta da sala, que é o q eu faço, assim se tiver vontade de afiar as unhas vai ao arranhador pq não pode ir a sala e acaba por se esquecer dos sofás. e outra coisa, ponha o arranhador bem á vista, no centro de uma divisão, nunca a um canto.
boa sorte!
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

terça dez 18, 2007 9:38 pm

ah e outra coisa, tape os sofás com cobertas grandes e grossas de maneira a q fiquem a tocar no chão, para ele não ver nem uma ponta do sofá e não se conseguir enfiar lá de baixo.
maxiahh
Membro
Registado: terça jul 24, 2007 7:56 pm

quinta dez 27, 2007 4:26 pm

dianasousa Escreveu:compre-lhe um arranhador, daqueles q ate tem bonecos pendurados. as minhas gostavam de afiar as unhas nos tapetes. qd comprei o arranhor nunca mais afiaram as unhas em lado nenhum a n ser la. sorte :D
Dos arranhores com bonecos ele nunca teve, talvez esse deia, porque os arranhadores sem bonecos para ele, ah ah, ele não liga nenhuma a esses... E no tapete também afia as unhas...
Madashorses
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 4:32 pm

domingo mar 30, 2008 4:06 pm

maxiahh Escreveu:
dianasousa Escreveu:compre-lhe um arranhador, daqueles q ate tem bonecos pendurados. as minhas gostavam de afiar as unhas nos tapetes. qd comprei o arranhor nunca mais afiaram as unhas em lado nenhum a n ser la. sorte :D
Dos arranhores com bonecos ele nunca teve, talvez esse deia, porque os arranhadores sem bonecos para ele, ah ah, ele não liga nenhuma a esses... E no tapete também afia as unhas...
É um maroto tá visto! :lol: :wink:

Beijinhos.
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

domingo mar 30, 2008 4:53 pm

Olá!
Acho que cobrir com panos ou mantas d epouco serve, eles procuram por baixo até terem de volat o safá do costume.
Cm eles são assuatadiços qto a certos aberulhos e materiais estranhos aconselho-a a colocar papel selofane, aqueles polásticos que na páscoa serve p embrulhar as amêndoas...k fazem mto barulho. Ou sacos plásticos dos que dão nos hipermercados (a Mía morre de medo do barulho dos sacos).
Assim, logo que lhe toque o bichito vai-se assustar e deixa o sofá em paz...
Só com psicologia é k lá vai...
:lol:
Boa sorte.....
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

segunda mar 31, 2008 6:05 pm

tenho várias dicas para lhe dar:

:arrow:visto que o seu gato nao liga mt a arranhadores, mesmo assim tente sempre arranjar algo mais divertido que arranhar sofas
:arrow: corte-lhe várias vezes as unhas (com um corta unhas propio claro)
:arrow: tente revestir o sofá com mantas e isso...
:arrow: se os sofas encontram-se numa divisória separada (por ex: sala separada), feche as portas e só as abra quando estiver em casa...

:wink: Boa Sorte.. e cuide bem desse traquina.......
Responder

Voltar para “Gatos”