Preciso da vossa ajuda!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chihuahua! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Condessa

Responder
alexduxxi
Membro Júnior
Registado: sábado dez 15, 2007 2:15 pm

segunda dez 17, 2007 4:10 pm

Amigos e amigas precisava da vossa ajudinha tenho um chihuahua bébé tem neste momento 3 meses e meio fará 4 meses dia 23/12, fomos busca lo á criadora na sexta feira passada e como é o nosso 1º canito existem umas duvidas.

1- É normal que esteja sempre a dormir? È que o Jack não faz mais nada é so mesmo dormir, ate temos que quase obrigar lo a comer porque senão nem sei.
2- Em questão a onde o devemos colocar a dormir, pensamos em o colocar no escritório pois o meu marido esta la bastante tempo ao pc e assim ficava tb o quartinho do Jack acontece que ele leva toda a noite a chorar será que estamos a fazer mal em deixa lo la sozinho no quarto?
É que não o queria habituar a estar no nosso quarto queria que ele tivesse o espaço dele.
Mas que me aconselham a fazer agora nestes 1ºs dias??

Bem sei que ele ainda é mto pequeno mas mesmo por isso queria habitua lo já desde cachorro a uma certa rotina.
Mto Obrigado
orange34
Membro
Registado: quinta ago 30, 2007 4:58 pm

terça dez 18, 2007 8:06 pm

Olá alexduxxi, concordo com CasadelMar o/a criador/a será a pessoa mais indicada para lhe responder.

Mesmo assim, vou tentar ajudar, é perfeitamente normal, visto que o Jack ainda é pequenino dormir muito.

Em relação ao chorar durante a noite, também é normal, visto que ainda não está habituado ao novo ambiente. Penso que o sitio que escolheu está bem pensado... vou deixar-lhe algumas dicas para ele não chorar tanto, pode colocar uma camisola velha com o seu cheiro na caminha dele, deixar o rádio ligado baixinho durante a noite ou um relógio daqueles que faz Tic-Tac e claro alguns brinquedos dele com que costume brincar.

Espero ajudar! ...e boa sorte com Jack!
Está aqui a resposta que dei no outro tópico que abriu! :wink:
<p>In&ecirc;s</p>
<p>Porque sem um animal, seja ele qual for, a nossa vida n&atilde;o est&aacute; completa... </p>
<p><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.com"></a><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.c ... strong></p>
<p>&nbsp;</p>
orange34
Membro

terça dez 18, 2007 8:14 pm

Ficam aqui mais alguns conselhos. :wink:

Não Esquecer:

• Da sua tranquilidade: deve ter um ambiente seguro e tranquilo, sem elementos perigosos como os cabos eléctricos e maquinaria semelhante.

• Do seu cantinho: o cesto deve estar estrategicamente situado, para permitir que se refugie e se sinta seguro.

• Da sua higiene: deve ter um recipiente com água limpa sempre à sua disposição, junto ao comedouro. E escovagem e asseio quotidiano.

• Da sua sociabilização: é conveniente que variadas pessoas o segurem nos braços com delicadeza, que o acariciem, que se vá acostumando aos ruídos de determinados aparelhos domésticos, como aspiradores, máquinas de lavar, etc.

Prevenção:

- Previna acidentes inesperados

- Guarde em lugar seguro os sapatos e os objectos que o cachorro possa morder.

- Tire do seu alcance os produtos venenosos, como insecticidas, fertelizantes, detergentes, etc.

- Evite que ele tenha ao seu alcance objectos cortantes ou outros perigosos como pregos, alfinetes, etc.- Desligue da corrente os cabos eléctricos que ele possa morder (inclusive, se for possivel, esconda-os).

Mais uma vez boa sorte com o Jack! :P :wink:
<p>In&ecirc;s</p>
<p>Porque sem um animal, seja ele qual for, a nossa vida n&atilde;o est&aacute; completa... </p>
<p><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.com"></a><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.c ... strong></p>
<p>&nbsp;</p>
alexduxxi
Membro Júnior
Registado: sábado dez 15, 2007 2:15 pm

quarta dez 19, 2007 10:37 am

Bom dia mto obrigado pela sua resposta quanto a sua sugestão por acaso já o fiz coloquei uma camisola velha minha na caminha dele e tem também sempre ao pé dele os brinquedos, a água e a comida uma mantinha pois ele é mto mas mto friorento, deixo sempre uma luz de presença ligada e por acaso no escritório está um relógio de parede que faz tic tac. Parece me que esta ultima noite já não chorou tanto, embora me custe mto penso que esteja bastante seguro naquele quarto não tem nada ao alcance dele que lhe possa fazer mal e tem bastante espaço até para brincar. Como diz talvez ainda não esteja completamente habituado afinal esta connosco há pouco tempo. Já coloquei esta questão a Irene Cascaes (Criadora de chihuahuas na Quinta da Bicharada) que me disse que o facto de ele chorar também se deve a que ele estava junto com a mãe mais 3 irmãos e mais 2 Shiztshu que a mãe dele estava a criar, e deve sentir a falta da presença deles mas que vai acabar por se habituar o que eu espero.
Mais uma vez obrigado. e Um bom Natal para si e para os seus.
bernasbeja
Membro Júnior
Registado: sábado set 22, 2007 8:35 am

quarta dez 19, 2007 11:04 am

Os chihuahuas precisam de dormim muito ainda, quando são pequenos, mas acho que obriga lo a comer não é preciso. Nos primeiros dias eles não costumam comer mas depois comem não há grade preocupação.

Mas no inicio é como se fosse um bebé, o meu dorme no meu quarto senão sente-se sozinho, mas durante o dia ele esta no escritório com os brinquedos e a cama e ele considera aquilo o seu espaço.

Espero ter ajudado.
bernasbeja
Membro Júnior
Registado: sábado set 22, 2007 8:35 am

quarta dez 19, 2007 11:06 am

O meu cão também é da quinta da bicharada, a irene é muito boa pessoa, e tem muito bons cães. Ele faz daquilo a sua vida!
orange34
Membro

quarta dez 19, 2007 1:19 pm

...de nada! :D

E um Feliz Natal com o seu novo amiguinho!!! :wink: :P
<p>In&ecirc;s</p>
<p>&nbsp;</p>
CHIHUA
Membro
Registado: sábado ago 04, 2007 12:22 am

sexta dez 28, 2007 3:47 pm

olá...
a minha chihuahua tem 8 meses e continua super piquenita..
olha, a minha chihuahua quando veio cá pa casa pouco dormia, tava sempre a brincar a correr e a explorar a nova casinha..
mas agora, com 8 mesitos, eu se vejo tv ela poe se a dormir no meu colo..lol..ela dorme bastante.
em relaçao á educaçao, convém que eduques desde já que quem amnda és tu, pk a raça é conhecida por ser independesnte, e dona do seu nariz, e eu que o diga,a minha é reguila em todos os sentidos

mas amo a minha rata pequenita, é cm se fosse minha filha..
toda a gente adora a..

felicidades
Responder

Voltar para “Chihuahua”