terça mar 25, 2008 1:36 pm
Cara dedaa:
Quando olhei para a mãe dos seus meninos confesso que me ia dando um colapso cardíaco. Ainda hei-de perguntar ao Rui o porquê de cruzar a sua menina com o Eros...
Lá porque ela tem LOP isso não significa nada. Ela é tipicamente o boxer que em 30 anos de evolução da raça, ou mesmo 60, não evoluiu nadinha... Sabe porquê? Porque resulta de cruzas não seleccionadas. Não deixa de ser boxer por isso, até tem LOP, mas que não tem mínima qualidade lá isso não tem... Se tiver dúvidas, leve-a a uma exposição!
Eu também comprei o Bóris, com LOP e afixo, neto do Jonas de Santa Comba e só o levei a uma exposição, e nesse dia ia-me enfiando num buraquinho... Até era neto de campeão, veja só... mas o problema é que no meio do pedigree vinham muitos Bobis e Fofinhas, pelos vistos de qualidade tão duvidosa quanto ele! Ou seja, mesmo com LOP, há boxers que se parecem mais oxers.
E a senhora, por muito ofendida que fique com esta sentença, não passa de mais uma criadora de vão de escada, pois cruzou a sua menina só porque era giro, não se preocupou minimamente com o facto dela estar ou não dentro do estalão, não se preocupou se os filhos, esqueça os brancos, os outros, estariam fora do estalão, enfim, se o seu cruzamento contribuiria para a melhoria da raça. Estou certa que, se todos os criadores fossem como a senhora, em pouco tempo só ia haver boxers expulsos de ringues de exposição.
P.S: No petsite da sua menina diz que ela é possessiva e ciumenta como qualquer boxer... ERRADO! Se lesse mais sobre a raça saberia que essas características não são típicas da raça e esse é só mais um "desvio" entre outros.
P.P.S: Sabe o que fiz ao meu bochechas? Esterilizei-o, e antes de o fazer houve umas quantas senhoras tão "iluminadas" quanto a dedaa interessadas em cruzar as suas "magníficas" meninas com o meu "magnífico" cão, e eu recusei sempre, até que me fartei e decidi por fim ao "assédio"... talvez não fosse má ideia fazer o mesmo...